Os melhores mercados de rua da Sicília

Para realmente sentir a cultura gastronômica da Sicília, visitar um mercado ao ar livre é uma obrigação. Alguns são diários e outros uma ou duas vezes na semana.Vamos ver alguns mercado diários:

1) PALERMO:

A cidade de Palermo possui alguns dos mercados de alimentos mais famosos de toda a Itália. Vucciria, Ballarò, Il Capo, Borgo Vecchio são lugares com uma longa história e clientela regular. Esses quatro mercados históricos têm muito a oferecer e ainda mantêm traços de suas raízes árabes. Há quase mil anos, o Mercado Vucciria era uma confusão caótica de compradores e vendedores: a palavra Vucciria traduzida livremente significa confusão. Este é o mercado que inspirou Renato Guttuso a pintar Vuccirìa di Palermo. Faça uma visita rápida e veja as poucas barracas carregadas com suprimentos de bric e utensílios domésticos.

MERCATO DELLA VUCCIRIA

O Mercado Ballarò fica perto da principal estação de trem. Barulhentos, os vendedores gritam e cantam os méritos de suas mercadorias para todos que passam comprarem. Contemple as pilhas reluzentes de peixe fresco e fique atento à particular abóbora siciliana de cucuzza, que pode ter vários metros de comprimento! Tudo isso é certo para criar um apetite e este é o melhor mercado na Sicília para estar com fome. Experimente um pouco de comida de rua estilo Palmero como uma fatia de sfincione, um estilo siciliano de pizza ou um sanduíche de panelle quente e salgado (bolinhos de grão-de-bico).

MERCADO DI BALLARÒ

Via Volturno é onde você vai encontrar o mercado Il Capo, que se estende em todas as direções e não muito longe do Teatro Massimo. Este é outro mercado onde origens árabes centenárias ainda são evidentes hoje. Cedo da manhã é a melhor hora para ver o mercado em pleno andamento.

O Mercado Borgo Vecchio fica perto da área portuária de Palermo. Este mercado tem barracas que estão abertas 24 horas por dia.

2) SIRACUSA – ORTIGIA

Atravesse a esplêndida cidade de Siracusa, de influência grega, até a ilha de OrtigIa para encontrar o Mercato di Ortigia. Sob a sombra de enormes guarda-chuvas sobrepostos, há fileiras e fileiras de barracas coloridas de frutas e legumes da estação. Cada um é tão  organizado que é como olhar para a arte do que fazer compras de supermercado. Situado perto do mar, este mercado vende peixe que provavelmente foi capturado há apenas algumas horas antes. Há também barracas que vendem pão fresco e todo tipo de queijo local, desde ricota fresca até Canestrato envelhecido.

mercato di ortigia

3) CATÂNIA:

No movimentado centro da cidade de Catania, você encontrará o mercado Fera ‘o Luni, perto da Piazza Carlo Alberto. A terra cultivada aqui é particularmente fértil por causa do vulcão nas proximidades do Monte Etna e os produtos que você vê são verdadeiramente sazonais. De pilhas de frutas cítricas nos meses de inverno, a mesa após mesa de tomates no auge do verão. Há barracas adicionais que vendem artigos domésticos e roupas; e se você estiver procurando por peixe, a Pescheria (mercado de peixe) pode ser encontrada perto da catedral principal (duomo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 5 = 14

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima