O que fazer em Cosenza, Calábria – Dicas valiosas

A capital regional do norte da Calábria pode ser um empecilho ou uma delícia, dependendo de como você a conhece ou já tenha ouvido.. Aqui está a  lista de coisas para fazer em Cosenza, a fim de experimentar a verdadeira vibe da cidade.
Seguros Promo

Minha primeira impressão de Cosenza não foi propriamente a melhor, mas nas primeiras 24 horas cheguei a realmente gostar da cidade que é alternadamente muito antiquada, moderna demais e demais. Esta lista de coisas a fazer irá garantir que você não perca o melhor de Cosenza.

1) ANDE PELA CORSO MAZZINI E APROVEITE A ARTE:

O moderno centro de Cosenza está centrado no Corso Mazzini, que também serve como um museu ao ar livre . Cercado por cafés, barracas de frutas, lojas de moda e lojas de livros e telefones, você encontrará a escultura de San Giorgio e il drago deSalvador Dali, juntamente com outras 18 esculturas de aclamados artistas – principalmente italianos.

Corso Mazzini Cosenza

2) SIGA O RIO:

Cosenza está localizada em um vale na confluência dos rios Busento e Crati, e Ponte Alarico conecta a antiga cidade medieval com a cidade moderna. É também o lugar onde os caçadores de tesouros vão procurar o túmulo do visigodo Alarico I , que morreu em Cosenza em 410 DC e foi enterrado com todas as suas riquezas sob a água em um ponto onde os dois rios se encontram. À noite, as margens do rio ganham vida com bares de fast food.

Cosenza Calabria

 

3) VISITE A CATEDRAL:

A Catedral de Cosenza tem raízes que vão mais de mil anos no passado. A construção cinza que foi demolida por um terremoto em 1184 e re erguida em 1222 por Federico II sofreu várias mudanças ao longo dos séculos e contém um belo crucifixo junto com uma pintura requintada da Madonna del Pilotio , que salvou Cosenza da praga .

 

catedral cosenza

4) ANDE PELA PIAZZA XV  MARZO:

Na Piazza XV Marzo, mais para cima da Catedral, você chegará à charmosa Villa Communale com seu exuberante jardim verde de 30.000 m2. Relaxe à sombra dos árvores e desfrute  das numerosas fontes. Há também uma grande estátua de Bernadino Telesio , um cientista e filósofo do século XVI nascido em Cosenza, um antigo convento dominicano que foi reformado no Palazzo Del Governo e no bonito e neoclássico Teatro Rendano.

5) EXPLORE A CIDADE VELHA:

Cosenza tem o centro histórico mais coerente e autêntico da Calábria, e ainda é possível explorar as vielas estreitas e sinuosas da cidade velha, onde a pobreza regular preservou uma atmosfera medieval.

6) APRECIE A VISTA DO CASTELO NORMANDO:

No topo da colina imediatamente ao sul do rio Busento, você chegará ao Castelo Normando. O edifício em si não é diferente de muitos outros castelos normandos dilapidados nesta parte da Itália, mas a vista é magnífica e vale bem a subida íngreme.

7) ALMOÇAR OU JANTAR NO RISTORANTE CALABRIA BELLA:

Para uma autêntica refeição calabresa. A cozinha tradicional da Calábria, como cavatelli con cozze e fagioli(massas com mexilhões e feijão) e grigliata mista di carne ( carnegrelhada mista), é servida com maestria neste acolhedor restaurante da cidade velha.

Endereço: Piazza Duomo, 20

 

Agora então você tem algumas dicas do que ver e fazer em Consenza!


Seguros Promo

Veja também:

AS 6 MELHORES PRAIAS DA CALÁBRIA

TOUR CLÁSSICO – TROPEA- CALÁBRIA

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

91 − 88 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima