Os lagos mais bonitos para visitar perto de Roma

Lago di Martignano

Os lagos perto de Roma (Lazio), são uma alternativa ótima à beira-mar nos meses de verão e uma mudança bem-vinda da atmosfera da cidade nos meses de inverno.

organização de viagem roma

Roma tem inúmeros lagos nas proximidades, criados por erupções vulcânicas e abrigando várias das cidades mais pitorescas de Lazio. Não importa se você vai para o norte ou para o sul, com certeza encontrará muito charme de cidade pequena, lindas vistas e ótima culinárias ao redor de cada um.

Vamos ver 5 deles:

1) LAGO DI NEMI:

O Lago di Nemi é a jóia da Lazio. Este lago é por vezes referido como o espelho de Diana por causa de um complexo do templo que honra esta antiga deusa da lua e caça. Deriva seu nome de Nemi , uma pitoresca cidade empoleirada acima do lago que é famosa por sua fragoline di bosco, ou morangos silvestres; Nemi hospeda um festival de morango no final da primavera a cada ano. Perto está Genzano di Roma, que é famosa por seu pão e abriga um  festival de flores que vê a sua principal via pavimentada com um intrincado tapete de flores a cada junho.

LAGO DI NEMI

2) LAGO DI BOLSENA:

O Lago di Bolsena fica ao norte de Roma, perto de Viterbo, que provavelmente era o local de uma antiga cidade etrusca. As principais cidades que ficam nas proximidades do lago são Bolsena, Montefiascone e Capodimento. A imponente Catedral Montefiascone é um local para se contemplar e o famoso  vinho é produzido aqui pela vinícola Falesco. Capodimonte, em vez disso, fica em uma pequena península que se projeta para o lago e tem um porto abrigado, tornando-se um ótimo local para nadar. A pequena aldeia  de Marta é um pequeno local colorido que também merece uma visita.

LAGO DI BOLSENA

3) LAGO DI MARTIGNANO:

Este lago fora do comum, que se encontra dentro de uma cratera extinta, é o favorito da multidão alternativa devido à sua atmosfera descontraída, ambiente descontraído e concertos ao ar livre no verão. O menor dos lagos perto de Roma, Martignano é um segredo bem guardado, sendo ofuscado pelo muito maior Lago di Bracciano a poucos quilômetros de distância. Tem uma praia de gramados, bares e barracas de comida que aparecem durante o verão e é perfeita para um piquenique de fim de semana ensolarado.

LAGO DI MARTIGNANO

4) LAGO DI BRACCIANO:

O vulcânico Lago di Bracciano é o oitavo maior da Itália e é popular entre os habitantes locais e turistas para as belas cidades que estão ao longo de seu perímetro. Bracciano a cidade é dominada pelo medieval Castello Orsini-Odescalchi, um palácio papal fortificado que é conhecido por sediar o casamento de Tom Cruise e Katie Holmes. Outras aldeias encantadoras que se encontram ao longo do lago são Anguillara Sabazia, ostentando um centro medieval intocada e Trevignano Romano. Este último é particularmente pitoresco, com cafés pitorescos ao longo do calçadão à beira do lago, numerosos cisnes que se concentram nas margens de seu rio e belos pores-do-sol.

lAGO DI BRACCIANO

5) LAGO ALBANO:

Rumo ao sul de Roma, o Lago Albano é o principal lago localizado na região de Castelli Romani , formado por numerosas cidades no topo de uma colina. A residência de verão do papa está localizada em Castel Gandolfo, uma cidade bem interessante que tem ótimas vistas no lago abaixo. O belíssimo 17º Palácio Apostólico de Castel Gandolfo contém jardins bem cuidados, situados no local de uma antiga residência do Imperador Domiciano, e podem ser visitados através de uma visita guiada. As cidades próximas incluem Marino, mais conhecido por seu festival de vinho que acontece todo mês de outubro, e Ariccia, com sua famosa porchetta e fraschette (restaurantes típicos da vila).

Já visitou algum destes lagos? Conte sua experiência abaixo.

organização de viagem roma

 

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − = 6

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima