5 Destinos Alternativos em Lazio – Itália

Lago Bracciano

Lazio, a região central da Itália, onde fica Roma, traz também destinos bem alternativos daqueles conhecidos e que podem ser feitos bate e volta desde Roma. Vamos ver 5 deles.

1) BAGNOREGIO:

Localizado no lado norte da província de Viterbi, empoleirado em um penhasco que está sendo lentamente corroído por todos os lados e acessível apenas por uma ponte estreita, esta comuna remota tem apenas 3.665 habitantes, mas abriga eventos importantes para a Lazio. A chamada “Festa del Bosco” (literalmente, a “Festa da Madeira”) atrai muitos turistas para a cidade todos os anos, por volta da segunda quinzena de outubro. O foco está nos produtos locais, especialmente castanhas, vinho de Orvieto, javali, bagas e cepes. O “Civita film fest” em junho é uma obrigação para os entusiastas do automóvel – celebra carros e motos em filmes. Um museu local são bastante peculiar,  o primeiro museu de OVNIs na Itália.

2) BRACCIANO:

Bracciano, localizado a 30 km a noroeste de Roma, é conhecida pelo seu castelo, Castello Orsini-Odescalchi , bem como pelo lago próximo, chamado Lago di Bracciano ou simplesmente “Sabatino”. Este último é um destino turístico popular, especialmente para as pessoas da área vizinha que gostam de velejar, enquanto o primeiro tem sido frequentemente escolhido como local para casamentos de celebridades, bem como para outros eventos locais. Castello Orsini-Odescalchi está localizado no lago (assim, ambas as atrações podem ser visitadas muito facilmente em conjunto) e remonta ao século 15. Ela costumava ser uma estrutura de defesa e uma área residencial para os senhores feudais do período, os Orsini e os Borgia.

3) VITERBO:

Situado a aproximadamente 80 km ao norte de Roma, Viterbo é uma cidade protegida por muralhas medievais que datam dos séculos XI e XII. Seu charme medieval é uma característica difícil de igualar, mas que se torna única se a importante área termal em que a cidade está localizada é mencionada também. Lar das reservas de ouro italianas e de uma das mais importantes Academias de Belas Artes do país, Viterbo, com cerca de 60.000 habitantes, é muito popular na Itália e além das fronteiras nacionais.

4) RIETI:

Com evidências da atividade romana e medieval, Rieti é outra das cidades mais conhecidas de Lazio. A sua localização conveniente, a noroeste de Roma, entre várias montanhas, faz com que seja o ponto de partida ideal para caminhadas e caminhadas nas proximidades. É considerado como o umbigo da Itália, como se diz que fica exatamente no centro da península em forma de bota – e um monumento local traz testemunho disso. A qualidade natural da área circundante é definitivamente um dos destaques desta cidade, mas também é palco de grandes locais culturais. Para os amantes da arqueologia e de todas as coisas antigas, mergulhe no Rieti subterrâneo, com seus aquedutos romanos e maravilhosas cavernas.

5) BOLSENA:

Bolsena é um daqueles lugares onde é possível desfrutar de uma ampla e diversificada gama de atividades, dependendo dos interesses de qualquer turista. Na verdade, esta cidade, localizada no extremo norte de Lazio, não muito longe de Orvieto, combina a qualidade relaxante e romântica de seu lago homônimo com o isolamento e a proximidade com a natureza que apenas as montanhas podem garantir. Se você gosta de caminhadas, trekking, natação ou apenas relaxar, este tem algo para você!

Consulte o site ROME2RIO para ver como chegar de Roma a estes locais, clicando aqui

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

90 − = 81

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima