5 praias próximo a Roma para fazer um bate e volta

 

Praias proximo a Roma

Roma no verão pode ser escaldante e muita gente não sabe que existem várias praias próximas.

Vamos ver algumas delas em ordem de distância de Roma. Da mais próxima a mais longe

1) OSTIA

É a mais popular. Nos fins de semana de verão, a cidade praticamente esvazia quando os habitantes locais se dirigem a Ostia (a praia mais próxima de Roma) para se divertir um pouco ao sol. Embora a água de Ostia não seja a mais limpa a vida noturna compensa com vários clubes.

Como chegar: Trem (Roma-Lido) da estação Ostiense (Porta San Paolo) de Roma para Ostia Lido

2) FREGENE

Durante os dias da ‘dolce vita‘, a cidade litorânea de Fregene, famosa por suas mansões grandiosas, já foi o ponto de partida da moda na moda de Veneza, como Federico Fellini e Pier Paolo Pasolini. Embora ao longo dos anos a Fregene tenha perdido um pouco de seu brilho e glamour, ela ainda atrai celebridades, jogadores de futebol e descolados italianos que procuram uma alternativa mais legal para Ostia. À noite, assim como Ostia, Fregene se torna um playground  para os foliões.

Como chegar: Pegue o metrô A até a parada Cornelia (direção Battistini) e, em seguida, pegue o ônibus CoTral para Fregene.

3) SANTA SEVERA

Enquanto descolados partem para Ostia e Fregene para se divertir um pouco ao sol, famílias e casais locais que procuram um local mais calmo para se bronzear sob alguns raios vão para a cidade costeira de Santa Severa. Aqui, a praia é marrom-dourada e a água tende a ser muito mais limpa.

Como chegar: Trem da estação Termini ou Roma San Pietro. A praia fica a 20 minutos a pé da estação.

4) SANTA MARINELLA

Se você está procurando mais um dia relaxante na praia, longe de toda a agitação e multidão, então a cidade litorânea de Santa Marinella é definitivamente o seu lugar. Logo após você descer do trem (que leva cerca de 40 minutos da Estação San Pietro), a praia fica a apenas cinco minutos a pé da estação. Como Santa Severa, as praias são douradas e a água é ótima para nadar. Santa Marinella também tem seu próprio castelo, o Castello Odescalchi, localizado próximo ao porto turístico, onde uma agradável passeggiata ao pôr do sol é definitivamente uma obrigação! Para quem procura um pouco de música e dança, o Bar Maiorca é o lugar para se estar.

Como chegar: Trem da estação Termini ou Roma San Pietro. A praia fica a apenas dez minutos a pé da estação.

5) SPERLONGA

Sperlonga é uma cidade litorânea  ao sul de Roma, com um mar tão tranquilo e azul quanto você encontrará na região do Lazio, um longo trecho de praia de areia branca e uma pitoresca cidade no topo de colinas.

Coimo chegar: Trem de Termini para a estação Fondi-Sperlonga e, em seguida, um ônibus para Sperlonga.

Você também poderá gostar de:

5 DESTINOS ALTERNATIVOS EM LAZIO

OS LAGOS MAIS BONITOS PARA VISTAR PERTO DE ROMA

5 LOCAIS PARA COMPRAR LEMBRANÇA EM ROMA

Veja experiências, passeios, ingressos em Roma e região. Clique no botão abaixo das imagens:

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 2 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima