3 belas praias de Catânia – Sicília para conhecer

Praias de catania sicília

A Sicília é um local que surpreende como um todo. Povo, comida, história e praias.

Algumas pessoas que vão à Itália geralmente deixam a Sicília por último ou nem vão. Talvez porque não esteja na moda entre os brasileiros como ir para Milão, Florença e Veneza, ou por medo mesmo. devido a história de máfia e violência. O que é uma grande bobagem.

Tendo bisavô parte siciliano e parte calabrês, a Sicília sempre me fascinou justamente para ver de perto tudo o que de ruim e bom eu já ouvia ter falado dela e lá fui eu direto de Gênova para o aeroporto Fontanarossa em Catânia. Decepcionante? O aeroporto, sim. Para quem já tinha visto o de Roma, Torino e Gênova, o de Catânia parecia uma velha rodoviária, mas logo mudei de opinião quando vi os panini expostos a caminho da saída do aeroporto e também pela simpatia do povo, vendo minha dificuldade com o idioma italiano, procuravam me ajudar em espanhol perguntando de que parte do sul da Espanha eu era.. 🙂

Foram 10 ótimos dias de Catânia e região os quais aprendi muito sobre a tão temida máfia, as lojas que possuem um tipo selo nas vitrines atestando que não ajudam a máfia, aprendi muito sobre a comida siciliana, o modo de vida e claro, sobre as praias locais.

Catânia é a casa do vulcão Etna, o mais ativo da Europa e a cidade foi construída com pedra lávica, ou pedra negra provinda das lavas do vulcão. Algumas praias da região também possuem as areias mais escuras, tornando o contraste com o azul do mar bem interessante.

Neste post vamos ver 3 praias de Catânia para quando você visitar a cidade conhecê-las.

1. PRAIA DI CATANIA

Talvez a mais frequentada pelos locais, é uma praia de areia branca com extensão de 18 km, águas calmas e rasas e mais para o lado sul da cidade. Para chegar até ela da Piazza Duomo no centro, basta pegar o ônibus na via Cristoforo Colombo e descer na Faro Biscari. Início da praia. O percurso leva cerca de 5 minutos..

2. FONDACHELLO

Fondachello é uma das praias mais populares do leste da Sicília, localizada entre Acireale e Taormina. O mar límpido e transparente torna-se profundo a poucos metros da costa, oferecendo a oportunidade de mergulhar e observar pequenos peixes. O nome desta praia provém de um pequeno armazém, “fondaco” em italiano, que serviu de palco para quem passava por esta faixa costeira. Dica: Leve um chinelo apropriado para andar na areia e entrar na água. Praia é uma mistura de pedras pequenas e areia. de Acireale, siga por cerca de 20 km ao longo da estrada SS 114 seguindo as indicações para Fondachello. É possível chegar à praia de Fondachello de ônibus de Taormina: para mais informações visite o site da Autolinee Buda

3. OASI DEL SIMENTO

Aqui existe uma praia de areia branca, o que também permite que você se desloque facilmente para um passeio na Reserva Natural Oasi del Simeto. A forma mais fáci lde chegar no local é de táxi. Percurso de cerca de 20 minutos da Piazza Duomo.

Essas são as três praias com boa balneabilidade e acessos. As outras praias da região, por estarem em uma área vulcânica, possuem penhascos, falésias e de difícil circulação. São elas: Santa Maria la Scala, Santa Tecla, Aci Trezza e outras menores.

Veja mais sobre Catânia aqui e aqui.

Gostou do post? Compartilhe com amigos!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 3 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima