Os bairros mais legais de Catânia – Sicília

A cidade litorânea de Catania, na Sicília , é uma  malha de arquitetura antiga, bairros de moda chiques, mercados exuberantes e cultura rica que atravessa cada centímetro dela.

Locação de temporada

Cada bairro desta cidade histórica possui seu próprio estilo distinto e influências que refletem em seus bairros. Siga o guia para descobrir as áreas mais divertidas e intrigantes que atravessam a estrutura da cidade e se juntam para tornar Catania a cidade maravilhosa que ela é.

1) VIA ETNEA:

A Via Etnea o leva a uma variedade de lojas maravilhosas, cafés incríveis e estruturas históricas. Posicionado no centro da cidade, a partir da Viale Andrea Doria, esta rua percorre toda a extensão desta área. Enquanto aproveita a luz do sol siciliano, você pode visitar o Giardino Bellini, um jardim imaculado sempre cheio de pessoas descansando nos degraus ou dando voltas pelos caminhos sinuosos.

2) TEATRO MASSIMO BELINI:

Via Giuseppe Perrotta, Via Birreria e Via Teatro Massimo se reúnem para formar uma praça em forma de círculo chamada Piazza Vincenzo Bellini, em homenagem ao famoso compositor nascido em Catania. Aqui fica o teatro ornamentado e comandante, juntamente com o perímetro de edifícios desbotados que cercam a área. Esta zona se torna um centro de reunião social à noite. Ladeado por bares e cafés , grupos de moradores e visitantes pegam bebidas e se dirigem para a pequena fonte perolada em frente ao teatro. É igualmente divertido explorar durante o dia, quando você pode apreciar os edifícios imaculados, como a Universidade dos Estudos de Catania nas proximidades, passear pelas lojas e almoçar na variedade de locais vegetarianos, tradicionais e de fast food .

Teatro Massimo Bellini, Via Giuseppe Perrotta, 12

 

3) PIAZZA CARLOS ALBERTO:

Todos os dias, exceto domingo, esta área é sede de um dos maiores mercados de Catânia, das 8h às 14h ou 15h. Possui coleções de deliciosas frutas e legumes locais, carnes atraentes e queijos caseiros. Se você continuar, poderá encontrar bancas em bancas de roupas, jóias, bolsas e sapatos. Você pode localizar este labirinto de quiosques vibrantes da Via Etnea, seguindo pela Piazza Stesicoro à esquerda, onde ela se torna a Via S. Gaetano alla Gratta e leva você aos mercados. À noite, esta praça é um lugar tranquilo, mas ainda contém edifícios encantadores, como a Igreja de Madonna de Carmelo e outras estruturas de estilo barroco.

Locação de temporada

4) ACI CASTELLO:

A cerca de 20 minutos de carro do coração de Catania fica a região oceânica de Aci Castello. Nesta seção costeira da província, você pode passear ao longo do Mar Jónico e admirar os montes suaves de fluxos de lava congelada de centenas de anos atrás. Delicie-se com grandes porções de granita e brioche em restaurantes, cafés e quiosques locais. Explore o porto que costuma ser empilhado com botes e barcos coloridos, ou explore o Castello Norman medieval embutido em uma falésia que faz fronteira com a praça principal da área. Fluindo com a brisa do mar e repleto de vida e história locais, Aci Castello é uma parte obrigatória da cidade.

Museo Civico Castello Normanno, Via del Porto 2

5) PIAZZA ROMA:

Esta localização está situada em frente ao Giardino Bellini, onde a Via Salvator Tomaselli e a Via Sant’Euplio se encontram com a Viale Regina Margherita. Embora não seja tão movimentada à noite, é palco de uma série de quiosques oferecendo café expresso, cerveja e outras delícias. Você pode encontrar restaurantes oferecendo pizza, macarrão e outros  pratos tradicionais nas proximidades. A praça em miniatura tem um círculo de bancos em volta de uma estátua em memória de Vittorio Emanuele II, ele cavalgando galopando seu cavalo. É um lugar agradável para relaxar e observar as pessoas, explorar a livraria e outras lojas próximas ou apreciar a vegetação bem aparada do parque.

Giardino Bellini, Via Etnea 292

6) VIA SANTA FILLOMENA:

Paralelamente à Via Etnea, perto de Corso Umberto, fica o idílico beco de um restaurante chamado Via Santa Fillomena. Esta rua estreita é uma fonte animada de deliciosa culinária combinada com amigos e familiares que jantam juntos. Alinhado com uma mistura de pratos clássicos e modernos e pavimentado com pedras grandes e cintilantes, este pitoresco caminho italiano é um ótimo lugar para encontrar comidas locais incríveis e socializar durante o dia ou a noite. Seu anexo ao Corso Umberto também o coloca próximo ao cinema local, o Cinema Teatro Odeon , bem como a uma variedade de lojas de moda elegantes.

Cinema Teatro Odeon, Via Filippo Corridoni, 19

7) CORSO ITALIA:

Seguindo pela Corso Viale Regina Margherita até que ela se torne a Corso Italia e cruze com a Viale Africa, você encontrará um setor mais moderno de Catania. Os edifícios de estilo barroco começam a desaparecer, e escritórios e apartamentos mais altos e elegantes começam a brotar da calçada. Esta área faz fronteira com o mar e você começará a cheirar o aroma do ar salgado do mar pelas ruas da cidade com a brisa. Aqui você pode atravessar a Viale Africa e caminhar , pegar uma cerveja em um quiosque acessível ou explorar a variedade de restaurantes luminosos ao longo da rua.

8) VIA CROCIFERI:

Possivelmente, um dos lugares mais decorados e luxuosamente barrocos de toda a Catânia é o Crociferi, próximo à Praça Duomo. Descendo esta escada de paralelepípedos, você descobrirá uma rua cercada por incríveis edifícios históricos, como a Chiesa di San Benedetto e a Chiesa di San Giuliano. Aninhado em um beco adjacente, encontra-se o Museu de Arte Contemporâneo de Catania , bem como o enorme e histórico Teatro Romano. A Via Crociferi se estende até a Via S. Francesco D’Assisi, onde você pode encontrar várias lojas de lembranças coloridas, museus e restaurantes. Muitas vezes movimentada com moradores e viajantes, esta parte da cidade é um centro cultural e histórico da cidade.

9) GIARDINO PACINI:

Se você seguir a Via Etnea e passar pela Praça Duomo, atravessará um arco que leva ao beco animado que abriga o mercado de peixe de Catania . Sombreado por lonas vermelhas e azuis, você pode observar a energia cotidiana desse setor e se maravilhar com o peixe fresco. Depois de entrar e sair dessas barracas cheirosas, você pode atravessar a Via Cardinale Dusmet para encontrar o charmoso e pitoresco Giardino Pacini. Um riacho escorre por baixo de uma ponte em miniatura, e um trecho de grama verde enfeitada forma um círculo em torno de várias estátuas e plantas. Esta é uma boa área para relaxar e apreciar os acontecimentos ao seu redor.

Leia também sobre Catânia parte I clicando aqui e parte II clicando aqui.

Locação de temporada

 

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

47 + = 49

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima