Um centro da cidade que o turista geralmente não vê e com locais bem legais.
É o assunto deste post. Locais no centro de Floripa não batidos por turistas e que talvez você não conheça.
O centro de Floripa traz locais como museus, ruas, igrejas, praças, restaurantes e parques, às vezes, bem poucos ou nada explorados pelos turistas, os quais geralmente tem as praias como principal destino. Vamos ver alguns:
Índice de conteúdo
1 – COMER E BEBER NO BALCÃO MANÉ
O Mercado Público de Floripa já é praticamente conhecido por bastante gente e o Box32 também, que vale pela sua decoração, virou point turístico e preços bem salgados também. Dessa vez descobri o Balcão Mané com chopp híper gelado, bons petiscos e pratos, além de ter mesas na rua também. Vale conferir. FACEBOOK.
2 – VISITAR A FEIRA LARGO DA ALFÂNDEGA
Principalmente aos sábados, até às 14h, ótimo para conhecer o dia a dia ilhéu e comprar várias coisas entre frutas, verduras, embutidos, bolachas…principalmente se você está ficando em apartamento pelo centro e tem planos de cozinhar.
3 – CAMINHAR PELA CONSELHEIRO MAFRA
Se você gosta de arquitetura antiga, prato cheio. Uma rua que há alguns anos já foi local de prostituição, teve seus prédios históricos revitalizados e, uma boa pedida, é caminhar pela rua e apreciar a arquitetura.
4 – IR AO TAC
Assistir a uma peça no Teatro Álvaro de Carvalho, construído em 1857. Infelizmente fechado temporariamente devido à pandemia. SITE
Endereço: R. Mal. Guilherme, 26 – Centro
5 – VISITAR O MERCADO SÃO JORGE
Não necessariamente no centro, mas na área central, no bairro Itacorubi, um mercado bem legal onde você encontra verduras e frutas (não muitas), livros, um bar de vinhos, padaria e restaurantes que você pode ir tanto para almoço, café da tarde ou happy hour. INSTAGRAM
Endereço: Rua Brejaúna,43 – Itacorubi
6 – CAMINHAR NO PARQUE DA LUZ
Após a revitalização, o parque ficou mais seguro, mais bonito para uma boa caminhada e, de quebra, tomar um café ou cerveja no bar do parque apreciando a vista da ponte Hercílio Luz e também atravessar a rua para ir no Mirante.
Endereço: Altos da Rua Felipe Schmidt – Centro
7 – DESCANSAR NO LARGO FAGUNDES
Aí está um local que eu já tinha passado várias vezes, mas nunca havia percebido que era tão legal.Caminhou pelo centro? cansou?Este largo fica ao lado das lojas Americanas, na Felipe Schmidt. Bom para sentar, relaxar, tomar um café e sentir o local.
8 -COMER À PORTUGUESA
Vir a Floripa e não comer num dos inúmeros restaurantes portugueses é o mesmo que ir ao Rio e não ir à praia. Uma opção legal no centro, ao lado da Praça do Bombeiro, é o Delícias Portuguesas. Uma casa ao estilo português e pratos como: Bacalhau,arroz de polvo, peixe alfacinha, bitoque, ciúme da Isabel e tantos outros..INSTAGRAM
Endereço: R. Visc. de Ouro Preto, 559 – Centro
9 – ANDAR PELA VIDAL RAMOS
Uma rua no centro cheia de charme, lojas, cafés, doces portugueses, mate, pizzas, produtos naturais e tudo mais..Vale muito a pena caminhar ao longo dela e sem pressa.
10 – ESCADARIA DA RUA TRAJANO E IGREJA
Subir a escadaria da Rua Trajano, apreciar os grafites e visitar a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Foi a primeira construção ligada à Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos, formada pelos escravos livres em Florianópolis que não podiam frequentar a igreja dos homens brancos. Inicialmente foi erguida uma pequena e rústica capela, em meados do século XVIII, posteriormente substituída pela atual igreja que teve sua construção iniciada no ano de 1787.
Você poderá gostar também: