Os melhores bairros de Nápoles- Itália

Bairros de Napoles onde ficar

Com comida de rua fabulosa, história antiga, conexões de Camorra e um enorme vulcão como vizinho…

Experiências em Nápoles Italia

Ficar em Nápoles é fácil, graças a vários hotéis diferentes, desde pousadas de gerência familiar a hotéis opulentos. Também é fácil se locomover, graças a inúmeros ônibus e um sistema abrangente de metrô. Então, o que você está esperando? Dê uma olhada nos melhores bairros para ficar em Nápoles.

1) CENTRO STORICO:

O centro histórico é um labirinto de ruas sinuosas, praças agradáveis ​​e igrejas barrocas que transbordam atmosfera. Não deixe de visitar as ruínas greco-romanas subterrâneas e passear pela icônica rua comercial Spaccanapoli. A arquitetura incrível está em toda parte nesta área mágica e é fácil absorver o charme de Nápoles simplesmente andando pelas ruas antigas. É quase como se eles fossem um museu ao ar livre.

2) QUARTIERI SPNAGNOLI:

Uma das áreas mais pobres de Nápoles também é uma das áreas mais autênticas da cidade para se hospedar, se você quiser experimentar a vida napolitana real. O crime ainda é um problema no Quartieri Spagnoli, mas  nada comparado com os das capitais brasileiras. Fique tranquilo.

Experimente a pizza fritta (pizza frita), uma saborosa iguaria local, nas muitas barracas de comida deste bairro movimentado. Comida de rua aqui é, como a própria área, autêntica.

3) CHIAIA:

O elegante Chiaia está localizado à beira-mar, em uma área sofisticada, repleta de lojas sofisticadas e bares sofisticados. O distrito procurado é onde você deve se basear se procura um pouco de glamour e muito estilo.

Não deixe de passear pela Villa Comunale, o jardim real do século XVIII. Ao cair da noite, junte-se ao fluxo de pessoas que se afastam do Palazzo Reale, com suas duas estátuas de cavalo de bronze, e seguem em direção a Passeggiata.

4) POSILLIPO:

Esta área sul de Nápoles é popular entre os habitantes ricos desde que os romanos ricos começaram a construir suas vilas aqui. Essa tradição continuou ao longo dos tempos até os dias de hoje, tornando Posillipo uma área residencial próspera e visivelmente mais calma que o resto da cidade. O presidente italiano ainda tem um lugar aqui, conhecido como Villa Rosebery.

Aqui você pode até ter um vislumbre de como a elite vivia, graças a várias vilas sobreviventes agarradas à costa; uma das mais famosas é a Villa Donn’Anna, construída na década de 1640. Mas a estrela do show é o incrível parque arqueológico, lar da impressionante Vila Imperial, que remonta há mais de 2.000 anos. Este edifício é conectado por um túnel a outras vilas de romanos de elite e contribui para um ótimo dia de exploração histórica.

5) EM TORNO DA ESTAÇÃO CENTRAL:

Basear-se nas imediações de Napoli Centrale é ótimo se você planeja viajar de trem (para Pompéia, por exemplo). É também a localização da estação de metrô de Napoli Piazza Garibaldi, tornando-o extremamente conveniente para se locomover pela cidade.

A própria Piazza Garibaldi, nas proximidades, é tão animada quanto qualquer praça de Nápoles. É bom começar o dia com um café aqui, então vá a um dos cafés aqui, como o grande Bar Mexico, e saboreie um café enquanto vê a vida passar.

Mas se você achar que a área em torno de Napoli Centrale não é muito fascinante por si só e pode ser um pouco centrada no turista (cuidado com os golpes), é apenas uma caminhada rápida e fácil a leste daqui até o belo Centro Storico.

6) VOMERO:

Esta área urbana central de Nápoles é famosa por suas colinas, incomum para uma cidade que quase sempre é mencionada por ser uma cidade costeira. Sendo o centro geográfico de Nápoles, sempre foi anfitrião das classes médias da cidade, da mesma forma que Posillipo, mas não exatamente de tal riqueza.

Você encontrará um mercado histórico na área de Rione Antignano (particularmente bom no Natal). As estradas que levam à octogonal Piazza Vanvitelli de Vomero oferecem uma mistura de comida de rua e franquias internacionais, lojas locais e grandes marcas. A Piazza Fuga é um bom lugar para começar se você está procurando vida noturna, com alguns bares legais nas proximidades, mas a Via Aniello Falcone vence o dia. É uma longa estrada cheia de bares, alguns abertos a noite toda.

Vomero Napoles

7) PORTO DE NÁPOLES:

Nápoles tem um porto movimentado, com navios de cruzeiro e navios de carga atracando aqui de todo o mundo. O porto é realmente um dos mais movimentados de todo o mar Mediterrâneo, mas, apesar de seu tamanho grande, está situado perto de partes históricas da cidade.

Um local conveniente para se basear, se você estiver chegando ou saindo de Nápoles à beira-mar, é possível caminhar da área portuária até os bairros mais interessantes e turísticos. A Piazza Municipio é uma caminhada fácil, assim como uma seleção de igrejas históricas e palácios decadentes, bem como a Ópera de San Carlo. O autenticamente napolitano Quartieri Spagnoli também é acessível a pé e oferece saborosa comida de rua local. Pegue o metrô no Municipio e você poderá viajar pela cidade com facilidade.

Experiências em Nápoles Italia

Você também poderá gostar de:

O QUE FAZER EM NÁPOLES

CIDADES MAIS PITORESCAS AO LONGO DA COSTA ALMAFI

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

86 − = 84

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima