Alternativas de acomodação para você aproveitar

Alternativas de acomodação para você

Quer viajar barato? Está procurando por acomodações mais em conta? Talvez viver como um local por um tempo? 

Existem muitas opções e alternativas além de reservar um hotel, pousada, hostel ou apartamento!

Aqui estão alguns dos melhores sites de locais para você ficar. Alguns já conhecidos por nós brasileiros e outros nem tanto.  Escolhi aqueles sites com os quais tenho boas experiências pessoais ou outros que sei que são realmente bons!

MELHORES SITES PARA FICAR COM UM LOCAL

Uma das experiências mais memoráveis ​​durante suas viagens será quando você se encontrar com os habitantes locais. Se você puder ficar com eles, você vai tirar muito mais proveito disso. Você aprende sobre os hábitos locais, conhece pessoas incríveis, faz amigos e realmente absorve o modo de vida local. Às vezes, ficar com os moradores locais será gratuito, outras vezes oferece acomodações mais em conta. 

Aqui estão algumas ótimas opções e sites para explorar se você estiver procurando uma experiência incrível com os habitantes locais durante suas viagens.

BEWELCOME é uma organização sem fins lucrativos com mais de 70 mil membros, o BeWelcome visa conectar você a um local para mostrar sua cidade, não importa onde você vá. Trocando táxis por traslados do aeroporto, o guia por uma recomendação pessoal e um hotel por uma casa local, o site quer fazer com que cada viagem seja aquela em que você tem um amigo local.

O HOMESTAY é uma ótima plataforma, conectando anfitriões locais com o mundo. Eles têm mais de 30.000 casas de família em mais de 160 países. Você pode até filtrar por hobbies, tornando possível ficar na casa de um local compartilhando os mesmos interesses que você.

O AIRBNB é, obviamente, um dos pioneiros. Milhões e milhões de pessoas se hospedaram em um Airbnb ou anunciaram suas casas. Eu uso o tempo todo. O conceito original do Airbnb era de moradores locais alugando um quarto ou até mesmo um sofá. Desde sua popularidade, mais e mais pessoas listam propriedades como casas e apartamentos completos, às vezes até quartos em hotéis ou resorts. Mas você ainda pode encontrar ótimos lugares que permitirão que você se misture com os locais.

O COUCHSURFING é destinado aos menos medrosos e bem menos exigentes. Os moradores que gostariam de se encontrar com os viajantes podem oferecer um sofá, colchão ou até mesmo um quarto completo para eles. O site permite filtrar o número de pessoas com quem você está viajando, se deve ser adequado para crianças ou não, se você quer um quarto separado ou não, … Tornou-se muito popular ao longo dos anos, com milhões de membros em cidades e aldeias de todo o mundo. As acomodações são gratuitas.

ESTADIA EM MOSTEIRO também é uma opção. Embora alguns mosteiros sejam caros, também há muitos deles que apenas pedem uma doação ou são totalmente gratuitos. O que torna a estadia em um mosteiro uma experiência absolutamente incrível, embora de volta ao básico. MONASTERY STAYS  é o site para encontrar as melhores opções.

A HOMESTAYIN está presente em mais de 80 países, principalmente ocidentais. Eles oferecem tanto quartos de alugueis na casa do anfitrião muito econômicos quanto um pouco mais caros. O site deles é muito fácil de usar e eles têm ótimas críticas!

Já o CASAPARTICULARCUBA é exclusivamente para acomodações em Cuba onde anfitriões abrem suas casas para turistas como forma de gerar renda extra que começou anos antes da chegada de sites como o Airbnb (em parte devido à escassez de hotéis, o governo cubano permitiu que os cidadãos alugassem suas casas de forma privada desde 1997). Ficar com a família continua sendo uma das melhores (e mais baratas) maneiras de conhecer Cuba e provar sua comida e costumes, enquanto conhece seu povo.

A WWOOF (Wwoof significa Oportunidades Mundiais em Fazendas Orgânicas),  é instituição de caridade foi criada no Reino Unido na década de 1970 para pessoas que querem aprender sobre agricultura orgânica e modos de vida ecológicos. No site, os usuários podem pesquisar locais onde podem auxiliar os anfitriões em suas tarefas diárias em troca de alimentação, hospedagem e conhecimento. As estadias incluem pequenas propriedades, fazendas, vinhedos, cervejarias, loteamentos, comunidades, bosques, quintais e centros de educação. Há uma taxa de associação anual. Existem agora mais de 50 grupos Wwoof em todo o mundo, e os membros podem escolher anfitriões que trabalham em áreas como fabricação de queijos, cordeiros, energia renovável, apicultura, colocação de cercas vivas, construção verde e cultivo de vegetais orgânicos.

TRUSTROOTS é sobre criar comunidade e formar amizades, o site oferece uma plataforma para as pessoas abrirem suas casas para hospedar viajantes gratuitamente.

HOSPEDAGEM GRATUITA EM TROCA DE IDIOMA

Você pode receber acomodação gratuita no exterior praticando seu idioma com os habitantes locais.

Os anfitriões locais oferecem alimentação e acomodação gratuita para os viajantes, em troca da oportunidade de praticar e melhorar suas habilidades linguísticas. Esta também é uma ótima maneira de mergulhar na cultura local.

O TALKTALKBNB é uma plataforma onde anfitriões locais oferecem alimentação e acomodação gratuita para os viajantes, em troca da oportunidade de praticar e melhorar suas habilidades linguísticas. Esta também é uma ótima maneira de mergulhar na cultura local.

MELHORES SITES PARA TROCAR DE CASA

Você já ouviu falar em troca de casa?? É uma ótima maneira de ter acomodação gratuita enquanto mora em uma casa totalmente equipada e se sente como um local. O conceito é você morar na casa de alguém e descobrir sua cidade ou ambiente, enquanto ao mesmo tempo eles moram em sua casa e fazem o mesmo. A troca de casas pode ser uma grande oportunidade, embora você precise prepará-la bem e certificar-se de ter feito os acordos certos com os candidatos à troca.

Conhecer outras pessoas interessadas em fazê-lo é facilitado através de sites de troca de casas. Alguns deles até oferecem seguro na taxa de adesão para cobrir eventuais problemas durante a troca da casa.

Infelizmente, no Brasil, não é muito conhecido e conheço bem poucas pessoas que praticam isso.

Um ótimo filme que dá uma ideia bem clara da troca de casas é o filme “The Holiday”, traduzido como: “O Amor Não Tira Férias”, onde uma americana de Los Angeles faz troca de casas com uma inglesa do interior da Inglaterra. Assista ao trailer:

Assista na NETFLIX

O LOVE HOME SWAP é o maior e mais estabelecido local de troca de casas que existe. Tem uma comunidade incrível de membros confiáveis ​​que vivem em todo o mundo. Teste gratuito de 14 dias, o que é ótimo para explorar as possibilidades e fazer seus primeiros contatos. Depois disso, você paga US$ 13 por mês (cobrado anualmente) pelo pacote completo. Esse preço vale absolutamente a pena, pois você economizará muito mais quando estiver hospedado na casa de alguém enquanto viaja.

No HOME EXCHANGE. eles têm um enorme banco de dados de mais de 400.000 casas em mais de 180 países. Porque eles têm um grupo tão grande de casas, há um lar perfeito para todos em qualquer lugar do mundo. Assim como o Love Home Swap, eles possuem um sistema de pontos para deixar tudo mais flexível.

HOSPEDAGEM E TROCA DE TRABALHO

Os intercâmbios de trabalho são uma ótima maneira de conhecer o mundo e mergulhar na cultura, sem ter que pagar custos de hospedagem.

Você pode ajudar em cafés, albergues, esquiar, ensinar – você escolhe!

Sites que oferecem hospedagem por troca de trabalho: WORLDPACKERS, FREE VOLUNTEERING E WORKAWAY.

Foto: Workaway

BONUS – HOUSESITTER

Housesitters são pessoas que cuidam de uma casa enquanto o morador vai viajar. Dar comida aos pets, cuidar das plantas e etc..

SEGURO VIAGEM

Sua viagem segura com SEGUROSPROMO. Faça cotação.

PASSAGENS

Escolha sua passagem aérea com PASSAGENSPROMO. Faça cotação.

LINKS

Você também poderá gostar de:

VIAJE / COLABORE/ IMPACTE

CUSTO DE VIDA AO REDOR DO MUNDO

CUIDADOS COM PASSAGENS AÉREAS INTERNACIONAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

43 − 34 =

Rolar para cima
Rolar para cima