Sites que calculam custo de vida em cidades ao redor do mundo

Sites que calculam o custo de vida

Sempre importante ter uma ideia de custos no país ou cidade de destino antes de viajar.

INTRODUÇÃO

Hoje em dia, ter tudo na ponta do lápis é vantagem quando vamos viajar e, graças à internet, isso é possível calcular.

Veja nesse post, sites que podem ajudar você a descobrir custo de vida em cidades do brasil e no exterior e também comparar com a qual você vive, evitando assim surpresas desagradáveis com custo de vida e dinheiro.

Seja você um nômade, o qual resolveu trocar de cidade por um tempo, ou apenas um turista para ter ideia de custo. Os sites são ótimos!!

CUSTO DE VIDA EM CIDADES BRASILEIRAS

Pensando em sair de Porto Alegre (RS) para passar uns meses em João Pessoa (PB)? Será que vale a pena em termos de custos? ou sair do Rio de Janeiro para morar uns meses em São Paulo. Será moradia mais cara? Mudar definitivamente de Curitiba (PR) para Fortaleza (CE). Qual delas gasto menos em supermercado e aluguel?

O site CUSTO DE VIDA, foi criado por brasileiros e para quem quer ter ideia de custo de vida e comparar com outras cidades brasileiras. São 2500 municípios em sua base.

Descobri que Porto Alegre é 55% mais cara do que João Pessoa e que Fortaleza é 28% mais barata do que Curitiba. Rio e São Paulo?? São Paulo é 16,4% mais cara do que o Rio.

CUSTO DE VIDA CIDADES E PAÍSES NO EXTERIOR

Um dos principais é o EXPASITAN, que inicialmente foi criado por e para expatriados, mas que agora todo mundo consulta. Você coloca o país ou cidade que quer e logo abaixo a sua. O site compara e dá em porcentagem, se é mais cara ou barata.

Outro site também interessante para comparação de preços é o NUMBEO. Site originalmente em inglês, mas você pode usar o tradutor do Google.

O TREKHARD já é pra quem tem interesse em mochilão e traz uma ótima calculadora de preços por aí. O custo é por país e traz, mais ou menos, uma estimativa de custo diário.

O site NOMAD LIST já é mais focado. Os acessos são feitos mais por nômades digitais, que procuram, além de preços, avaliação de segurança, internet, moradia etc…Desvantagem que esse site é pago. 🙁

CONCLUSÃO

Agora você já pode ter uma ideia de preços quando viajar a turismo, morar em alguma cidade por um tempo, ou mudar de vez, e não irá despreparado/a.

SERVIÇOS FUIPORAIBLOG

Com os parceiros FUIPORAIBLOG, você poderá comprar passagem, adquirir seguro viagem, reservar acomodação e etc.. Clique na imagem e veja os parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

80 − 74 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima