Cuidados com passagens aéreas internacionais

Cuidaos ao comprar sua passagem aerea

Vai fazer voo internacional? Veja os cuidados a ter ANTES de comprar a passagem.

INTRODUÇÃO

Dor de cabeça na certa!. Uma passagem mal comprada, sua paciência e viagem vão por águas abaixo. Siga abaixo e boa viagem!

ESCOLHENDO SUA PASSAGEM

Decidido o destino, hora de escolher a sua melhor passagem internacional, mas o que levar em conta:

  • Sites e onde encontrar seu voo (dicas)
  • Empresa aérea, aeronave, classe do voo e escalas

Vamos ver sobre cada item:

SITES E ONDE ENCONTRAR VOO

Quando se trata de dinheiro, não gosto de surpresas ruins, portanto escolho os locais mais seguros para compra de passagem.

Hoje em dia encontramos inúmeros sites, alguns bem desconhecidos, para conseguirmos preços mais em conta na compra de passagem, mas cuidado! Lembre-se que atualmente encontramos preços convidativos, mas esquecemos de dois detalhes: bagagem cobrada e assento também, podendo não ser tão em conta assim.

Como faço: Geralmente uso buscadores de passagens, o quais coloco o destino, datas, classe do voo e o buscador me dá várias opções de preços,empresas aéreas, escalas e empresas que vendem. Geralmente uso o SKYSCANNER, o EDESTINOS, KAYAK e GOOGLE FLIGHTS. O segredo está aí… estes buscadores procuram os melhores voos, alguns já com bagagem despachada incluída (23 kilos apenas) e mala de mão, alguns voos SEM bagagem incluída e todos SEM assento incluído. Geralmente mostram opções de bagagem e escolha de assento APÓS você pagar, o que é roubada, pois começa os extras…Muito cuidado nessa hora.

Dica: Use e abuse dos buscadores, mas na hora da compra de passagem, procure quando é mais vantajoso comprar direto no site da empresa aérea, pois alí você consegue escolher o assento, escolher bagagem despachada ou não, se for o caso. E bem importante, pelo menos para mim, conseguimos falar com humano, mesmo após um drama para chegar até ele /a via telefone.

Outra opção é você usar sites seguros para compra de sua passagem, mas lembre-se que assentos raramente são oferecidos ANTES da compra, impossibilitando você de escolher onde quer sentar. Continuo dando ponto para compra direto site empresa aérea. Um pouco mais caro, mas sem surpresas ruins. Neste caso, um assento péssimo no seu voo de 10,11,12 horas. Os sites que você poderá usar para comprar sua passagem escolhendo numero de escalas, bagagem ou não, mas não assento são: DECOLAR, SUBMARINO, EDESTINOS, PASSAGENS PROMO, VIAJANET ou MELHORES DESTINOS.

Outra forma segura de comprar passagem, é diretamente na sua agência de viagem preferida, mas tenha em mente que você pagará também pela porcentagem da agência.

EMPRESA AÉREA / AERONAVE / CLASSE DE VOO / ESCALAS

Tem gente que tem preferência por empresa aérea e outras não. Dependendo da empresa, certo tipo de aeronave é operado que pode ser um 747 – 800, A350, 777 e assim por diante. Cada um oferecendo vantagens e desvantagens, dependendo do destino e duração do voo.

Quanto a classe de voo (econômica, premium, executiva ou primeira), vai depender muito do seu bolso e tempo de voo. Já fiz Rio – Madrid de econômica (nunca mais) e Rio – Roma de econômica premium (melhor o espaço para pernas), porque tenho 1.80.

Fique atento ao tipo de aeronave, porque alguns voos classe econômica, você pode escolher o assento mais espaço e ainda pagar tarifa econômica. Como descobrir isso? Simule reserva de voo (sem pagar) e ele dará o número do voo e aeronave que levará você. Entre no site SEATGURU, siga as instruções e procure o melhor assento neste voo. Agora, só comprar com seu assento preferido.

Quanto a escalas, se você não é do tipo que se importa de sobe e desce de avião, às vezes longas horas de espera em um aeroporto, estes voos tendem a ser mais em conta. Caso contrário, pague um pouco a mais e compre um voo direto mesmo.

Saiba mais sobre segurança nas suas viagens neste post aqui.

CONCLUSAO

Fique sempre atento /a onde você comprará sua passagem, se há possibilidade de escolher bagagens despachada, assento, classe de voo, escalas e o preço final claro com tudo o que inclui. Seguindo esses passos, você terá uma viagem segura e tranquila.

PARCEIROS

Veja os parceiros FUIPORAIBLOG que ajudam você a planejar sua viagem. Clique na imagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30 − = 27

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima