Home office / trabalho remoto – Saiba como adaptar o local de trabalho

Como organizar melhor seu trabalho home office ou remoto

GetNinjas dá dicas sobre como melhor trabalhar remotamente ou no home office.

A pandemia impactou o trabalho de muitas pessoas e empresas. O formato Home Office foi implantado às pressas por muitos negócios, e com o avanço da vacinação, os estilos “nômade digital” têm feito a cabeça dos trabalhadores que podem se dedicar às suas atividades de qualquer lugar do mundo. Apesar das vantagens de trabalhar em casa, o profissional adepto ao estilo, deve fazê-lo em um espaço adequado, atentando à produtividade e à qualidade da postura. Pensando nisso, o GetNinjas,  um dos maiores aplicativo para contratação de serviços do Brasil, separou quatro dicas que podem ajudar aqueles que fazem do mundo um escritório! Confira a seguir:

Iluminação ajuda na concentração
Uma boa iluminação é fundamental para proporcionar um ambiente saudável e agradável, que estimule atenção e concentração nas atividades. Além disso, dê preferência à iluminação natural, se possível.

Veja algumas ideias de luminárias para sua área de trabalho aqui

Decoração ou paisagem preferida
O primeiro passo é definir o local e o estilo a ser adotado para trabalhar. Uma boa dica é, caso seja um ambiente fechado, adicionar itens que remetem aos hobbies favoritos e gostos pessoais. Caso seja em ambiente aberto, sempre confirmar se a internet é potente o suficiente para atender às demandas necessárias de cada atividade.

Veja algumas ideias de decoração para seu home office aqui

Foto: Decorilla

Mesa e cadeiras na altura certa
Para quem vai passar muito tempo em ambiente fechado, é recomendado investir em cadeiras com regulagens de altura e giratórias, pois proporcionam mais conforto e uma postura mais adequada. É importante se atentar, também, para o ajuste correto da cadeira com a mesa e se possível, usar apoio nos pés.

Para cadeiras, dê uma olhada aqui e mesas, uma boa olhada aqui.

Organização otimiza a rotina
Se a mesa tiver gavetas, os itens organizadores como bandejas, por exemplo, podem ser usados para que os objetos não fiquem espalhados. Caso a mesa não possua gavetas, instalar prateleiras pode ser uma ótima opção. Use potes ou canecas para facilitar encontrar os materiais mais utilizados.

Além disso, opte por deixar sobre a mesa apenas os itens essenciais para o seu trabalho ou estudos, dessa maneira, é possível evitar que muitos objetos que estejam à vista, deixem o ambiente bagunçado, podendo até mesmo, influenciar na produtividade. Para quem prefere ambientes mais paisagísticos, a sugestão é não esquecer nenhum item que seja necessário e optar por mochila com compartimento especial, que protege o equipamento de impactos. Pense também no trabalho que você executa: se é algo mais criativo, um mural de referências, quadros e objetos podem ajudar; já se você precisar de foco e concentração, mantenha o local organizado e deixe ao seu alcance apenas os materiais necessários para trabalhar.

E a dica bônus:

Ler sobre produtividade e organização

Ler sobre esse assunto relacionado ao trabalho remoto e home office sempre ajuda. Veja nesse ebook aqui as ferramentas de que você precisa para ser um freelancer de sucesso. Ele abordará problemas comuns e responderá às perguntas mais usuais dos novos freelancers.

Discutiremos o planejamento, a definição de metas e tocar brevemente nos aspectos legais, a criação de um portfólio, também discutiremos como você pode começar a trabalhar sem muita experiência, também se aprofundar nos pontos positivos e negativos de diferentes plataformas e encontrar trabalho. Falaremos sobre gestão de tempo e finalizaremos sugerindo algumas formas de expansão dos negócios.

Este outro e-book aqui ajudará você a organizar melhor seus dias de trabalho e prioridades tendo mais qualidade de vida, tendo você um trabalho remoto ou em home office para uma empresa.

Você também poderá gostar de:

COMO EVITAR GOLPES EM TRABALHO PELA INTERNET

O QUE SÃO SOFT SKILLS NO HOME OFFICE

PSICOLOGIA DAS CORES E HOME OFFICE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + = 17

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima