Países da América do Sul que estão exigindo seguro saúde – 2021

Paises da america do sul que exigem seguro saúde

Alguns países da América do Sul passaram a exigir seguro viagem após evento COVID-19. Veja quais países e como proceder.

A pandemia está mudando completamente os protocolos migratórios e a contratação de um Seguro Viagem América do Sul com cobertura COVID-19 passou a ser uma exigência para entrar em alguns países.

Neste post mostro quais são os países da América do Sul que agora exigem essa contratação e como proceder.

PAÍSES QUE EXIGEM CONTRATAÇÃO DE SEGURO VIAGEM
ARGENTINA

O viajante precisa contratar um Seguro Viagem com cobertura Covid-19, apresentar um certificado válido para vacinação completa contra a Covid-19 (a data de aplicação final deve ter ocorrido pelo menos 14 dias antes do embarque). O certificado deve ser validado pelo aplicativo ‘Mi Argentina’ (aqui).
É preciso também apresentar resultado PCR negativo 72 horas antes do embarque e preencher uma declaração jurada online 48 horas (aqui) antes da viagem.

BOLÍVIA

Além do seguro viagem com cobertura para COVID-19, o viajante deve apresentar teste PCR negativo para a Covid-19 feito até 72h antes do embarque e preencher o Formulário de Salud para localizar a pasajeros.

De acordo com a Agencia Boliviana de Información (ABI), viajantes vacinados (vacinação completa, 1 ou 2 doses, a depender da vacina) não precisarão mais cumprir o isolamento obrigatório de 10 dias para entrada no país.

Os que não possuírem um certificado de vacinação deverão fazer um novo teste PCR 72 horas após a entrada em território boliviano e devem cumprir isolamento até que seja obtido um resultado negativo.
Caso o resultado dê positivo o viajante se submeterá ao protocolo de isolamento e monitoramento designado pelo Ministério da Saúde da Bolívia.

CHILE

Ter um seguro viagem com cobertura mínima de US $30.000 que inclui cobertura de qualquer despesa causada pela Covid-19. Mais informações aqui

Desde 1º de novembro de 2021 o Chile voltou a receber viajantes internacionais que apresentem comprovante de vacinação completa (1 ou 2 doses dependendo da vacina) e que atendam a outros requisitos para entrar no país por meio dos aeroportos de Santiago, Iquique ou Antofagasta.
A partir de 1º de dezembro de 2021 também estarão abertas algumas fronteiras terrestres como a de Chacalluta (fronteira com o Peru), Colchane (com a Bolívia) e Pino Hachado (com a Argentina). Em 1º de janeiro de 2022 as fronteiras com a Argentina: Los Libertadores (Valparaíso), Cardenal Samoré (Los Lagos) e Río don Guillermo (Magallanes).
Além de estar completamente vacinado, o viajante deverá preencher até 48 horas antes da viagem uma “Declaração Jurada para viajantes” (aqui) que inclui suas informações de contato, histórico de saúde e viagem. Também deve apresentar exame PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque.

Completando os requisitos básicos mencionados acima, o viajante deverá solicitar através do site mevacuno.gob.cl o “Passe de Mobilidade” que lhe será entregue pelo Ministério de Saúde chileno. Também é preciso fazer um isolamento de 5 dias, no endereço declarado pelo viajante (pode ser em um hotel, pousada, hostel ou residência) o qual deverá ser informado no seu formulário de entrada no país. Além disso, todos os viajantes deverão cumprir o processo de rastreamento, que consiste no envio de um autorrelato diário sobre o estado de saúde, localização e testes via e-mail durante 10 dias.

URUGUAI

Além da contratação do Seguro Viagem América do Sul com cobertura Covid-19, o viajante deve preencher uma declaração jurada online com seus dados pessoais (aqui) e apresentar um teste PCR-RT negativo para a Covid-19, realizado 72 horas antes do começo da viagem.

VENEZUELA

Exige a contratação de seguro viagem América do Sul com cobertura mínima de US$ 40.000 para assistência médica e repatriação médica e funerária. Viajantes Brasileiros também precisam apresentar um teste RT-PCR (NAAT) negativo feito até 72 horas antes de partir para Venezuela. Na chegada, o viajante também deverá realizar outro teste que em caso de resultado positivo estará sujeitos à quarentena . O custo do teste deve ser pago pelo viajante.

COMO CONTRATAR SEGURO VIAGEM AMÉRICA DO SUL

Para contratar seu seguro ou fazer uma cotação, o ideal é usar um comparador de planos de seguro viagem, pois num mesmo lugar você irá encontrar informações de diversas seguradoras simultaneamente. Pra exemplificar nós vamos usar o “Seguros Promo”, que é um dos mais utilizado pelos viajantes.

A primeira coisa a fazer é entrar no site (aqui) e escolher o destino (no caso, América do Sul), as datas de embarque e desembarque no Brasil; preencher os campos com seu nome, e-mail e número de telefone celular e depois clicar no botão “pesquisar seguro viagem”.

Assim que abrir a lista com os planos disponíveis, clique no botão “Cobertura Covid-19” como mostra a imagem abaixo:

Pronto. Agora é só escolher o que melhor se adapta a sua necessidade e viajar tranquilo!

Fonte: Mochileiros.com

Para contratar seguro viagem, clique na imagem abaixo. Você será redirecionado/a ao site parceiro SEGUROS PROMO.

Você também poderá gostar de:

SOBRE O CERTIFICADO DE VACINAÇÃO COVID-19

FILMES SUL AMERICANOS PARA ASSISTIR NETFLIX

VIVER NA AMÉRICA DO SUL – URUGUAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34 − 28 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima