Onde comprar comida local fresca em Roma – Itália

Mercados e feiras de Roma

Obviamente que Roma possui trocentos supermercados, mini mercados e cadeias de lojas com produtos gourmets.

Experiências em Roma

Mas, se você quer uma experiência mais local, vá aos mercados locais, mercados independentes e padarias históricas para sentir o verdadeiro sabor da Cidade Eterna.

Vamos ver alguns:

1) CAMPO DE´FIORI MARKET:

Embora mais turístico, é o mais central. Vá para as barracas de frutas e legumes sazonais mais autênticas no canto sudeste e não perca a maravilhosa barraca de queijos. Para ver mais sobre Campo de´Fiori, clique aqui

Mercato Campo de ‘Fiori, Piazza Campo de’ Fiori, Roma

2) MERCATO DE TESTACCIO:

Há algum tempo o Mercado de Testaccio foi revitalizado quando mudado para suas novas instalações. A maioria dos fornecedores existentes foi transferida para o novo site, mas o complexo maior também permitiu a entrada de muitas novas empresas, criando uma atmosfera animada de velhos e novos. Enquanto o mercado vende roupas, sapatos e artigos para o lar, o verdadeiro foco está na comida, com excelentes produtos, carne e peixe. No entanto, há também uma grande variedade de barracas de comida de rua que vendem sanduíches, pizza e lanches fritos, tornando-o o local perfeito para combinar compras e refeições.

Para um passeio gastronômico por Testaccio, clique aqui

Mercato Testaccio, Via Beniamino Franklin, Roma

3) MERCATO CENTRALE:

Seguindo um modelo bem-sucedido em Florença, o Mercato Centrale de Roma abriu grande alarde no final de 2016 em um espaço impressionante na estação ferroviária Termini e revitalizou imediatamente uma área anteriormente conhecida por refeições de baixa qualidade. Apesar do nome, é menos um mercado e mais um refeitório, onde alguns dos maiores nomes de alimentos da cidade se reúnem sob o mesmo teto. Da famosa pizza e pão de Gabriele Bonci, o Trapizzino, vencedor de Stefano Callegari, e carne e peixe frescos de alguns dos fornecedores mais respeitados de Roma, além de pizza, vinho e sobremesas e até um restaurante requintado, o Mercato Centrale mostra alguns dos restaurantes de Roma. melhor comida em uma localização conveniente.

Mercato Centrale, Via Giolitti 36, Roma

4) ANTICA CACIARA:

Uma instituição de Trastevere , a Antica Caciara atende às necessidades de delicatessen do bairro desde que abriu suas portas em 1900. O interior da velha escola abriga excelentes queijos (em particular o Pecorino Romano local e a ricota fresca), carnes curadas, vinho e pão, que são apresentados com amor e entusiasmo pelo simpático proprietário Signor Roberto, um dos fiéis da comunidade Trastevere. Armazene suprimentos aqui e siga para a colina Gianicolo, nas proximidades , para um delicioso piquenique.

Antica Caciara, Via San Francesco a Ripa 140, Roma  

5) ANGELO FEROTI:

O interior de mármore da loja mal mudou desde que foi inaugurado no início dos anos 1900 e, embora venda algumas das carnes de melhor qualidade da capital, são os pratos pré-preparados, belamente exibidos, que são a atração principal. De abobrinha recheada e almôndegas artesanais a grandes temperos prontos para o forno, o único problema é decidir o que escolher.

Angelo Feroci, Via della Maddalena 15, Roma 

6) FORNO ROSCIOLI:

família Roscioli abriu sua padaria pela Via dei Chiavari no início de 1800, e passou por gerações, mantendo o tempo todo a qualidade que lhes conquistou fama. O  local vende uma enorme variedade de pães recém-assados, biscoitos, pizzas e lanches que combinam perfeitamente com os produtos frescos apanhados no mercado próximo de Campo de ‘Fiori. O império Roscioli expandiu-se nos últimos anos, sob a orientação de especialistas dos irmãos Pierluigi e Alessandro, e agora também inclui uma delicatessen / restaurante nas proximidades e um café que vende doces, ambos localizados na esquina da Via dei Giubbonari .

Forno Roscioli, Via dei Chiavari 34, Roma

7) MERCATO TRIONFALE:

O Mercado Trionfale, situado no bairro de Prati, a uma curta caminhada da Cidade do Vaticano , foi reformulado em 2009 com uma nova localização interna e uma enorme expansão que o tornou o maior mercado de bairro de Roma. Existe uma variedade inspiradora de produtos alimentares, desde os mais frescos produtos sazonais até carne, peixe e queijo de origem local, tornando-o um banquete completo para os sentidos e um destino de sonho para os amantes da comida.

Mercato Trionfale, Via la Goletta 1, Roma

Você também poderá gostar de:

COMIDAS ROMANAS QUE VOCÊ DEVE EXPERIMENTAR

OS LAGOS MAIS BONITOS PERTO DE ROMA

8 LOCAIS PARA COMER BARATO EM ROMA

Experiências em Roma

Cadastre-se no blog e receba atualiazções:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 − 23 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima