Roma – Campo de’ Fiori

cAMPO-DE-FIORI-ROMA

Antigamente, nessa praça em Roma, acontecia um mercado de flores. Daí o nome Campo de’  Fiorie hoje em dia acontece uma feira não só de flores, mas de frutas, verduras, massas, temperos, roupas, queijos e etc..

Saiba mais:

Curioso também que essa é a única praça em Roma que não possui uma igreja. Talvez seja pelo motivo da estátua no meio da praça que é um monumento em homenagem a Giordano Bruno, condenado pela Inquisição da Igreja Católica, foi levado até Campo de’ Fiori no dia 17 de fevereiro, onde tiraram suas roupas, o amarraram em um pau e o queimaram vivo porque era acusado de “heresia”. Hoje, a estátua está virada em direção ao Vaticano…

Ao redor da praça você também encontra vários restaurantes e alguns bares onde servem a fast food italiana(pizza, panino..). Um restaurante ótimo após visitar a feira é o Baccanale, situado do lado esquerdo de quem vê a feira de frente.

Um coisa legal é que as quatro últimas tendas do lado esquerdo da feira são de uma brasileira porreta de Salvador! Nas tendas dela você pode comprar massas coloridas, licores, azeites de vários tipos..

Chora um desconto que ela dá! 🙂

Ó a bahiana aí genteeeee…

Ruas da redondeza:

PASSEIOS POR ROMA? CLIQUE NA IMAGEM:

Get Your Guide

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 4

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima