A Mágica Cidade Colónia de Sacramento no Uruguai

Colónia foi fundada em 1680 pelas tropas portuguesas lideradas por Manuel Lobo, que se assentaram sobre as costas do Río de la Plata. Neste momento os reinados de Portugal e da Espanha se encontravam em grandes conflitos bélicos, gerados pela intenção de ambos os países de estender seu poderio sem respeitar acordos bilaterais.

No começo Colonia era propiedade dos portugueses, mas poucos meses depois os espanhóis sabendo da presença deles chagaram ao lugar para tirá-los, conseguindo seu objetivo e ficando com a cidade. Assim a atual localidade uruguaia foi mudando de “dono” em varias ocasiões, até que em 1816 se deu a invasão lusa brasileira que trouxe como conseqüência que fora dominada pelos brasileiros.

Todas estas disputas pelo domínio de Colonia terminariam em 1825, quando se proclamara a Declaratoria da Independencia que determinava que a República Oriental de Uruguay se separara do que nesse momento era a Provincia Cisplatina. Como consequência Uruguai ficou com a propriedade do que é hoje a cidade mais antiga do país considerada “Patrimônio da Humanidade”.

LUGARES QUE VOCÊ DEVE VISITAR:

Realizar um passeio pelo Bairro Histórico é o objetivo com o que viajam todos os turistas. Aqui se podem encontrar edificações construídas durante os primeiros anos da fundação de Colonia (1680), como o portão de entrada à cidadela em meio de muralhas de pedra, o faro usado para iluminar o mar, a famosa “calle de los suspiros”, a Casa del Gobernador, o teatro Bastión del Carmen e diversos museus que exibem coleções de valiosas peças da época colonial.

Outra das características desta chamativa cidade é a maravilhosa vista que entrega a Rambla, onde à tarde se congregam muitas pessoas a observar o pôr do sol. Além disso, é muito comum ver aos turistas percorrer a cidade dirigindo os carinhos de golfe, os quais são alugados por diferentes empresas que se encontram situados ao longo da cidade.

Para conhecer isto e muito mais, FUIPORAIBLOG E MEJOR URUGUAY montaram um roteiro e transporte desde Montevideú, para que você aproveite o melhor de Colónia e também outras cidades próximas.

A van ega você no seu hotel ou apto em que você estiver e, no caminho, guia vai contando sobre fatos interessantes sobre Montevidéu, hábitos uruguaios e da história de Colónia, bem como pontos de interesse na cidade.

VEJA  TOUR  POR COLÓNIA CLICANDO AQUI

Mais fotos legais do centro histórico de Colónia:

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

63 − 53 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima