6 padocas para conhecer em São Paulo

6 padocas para conhecer em São Paulo

Não conhecer as padocas paulistanas, é como não conhecer praia no Rio de Janeiro. Impossível.

As padarias em São Paulo, chamadas carinhosamente de padocas, são sem dúvida um patrimônio local e parte da cultura e do cotidiano de quem vive na maior cidade da América Latina.

Além de contar com os melhores pães para o café da manhã e da tarde, essas padarias oferecem produtos diversificados, como salgados, doces, refeições e lanches, além de atender a todos os gostos. Cada uma delas tem as próprias características e histórias que se misturam ao ambiente e à rotina dos moradores locais. Conheça um pouco mais sobre algumas delas.

1 – PADARIA SANTA TEREZA

Localizada no centro histórico da cidade, a padaria Santa Tereza é a padoca mais tradicional da capital paulista, inaugurada em 1872. No seu espaço estão disponíveis mais de mil produtos, de deliciosos pães e doces até pratos à la carte. Desde 2006 a padaria oferece almoço, café da tarde e jantar.

Endereço: Praca Doutor Joao Mendes 150

2 – PADARIA BELLA PAULISTA

A padaria Bella Paulista é um dos ícones entre as padocas de São Paulo. Ela foi inaugurada em 2002 com o objetivo principal de oferecer um ambiente único para os clientes e visitantes que estão na cidade. Você vai encontrar atendimento 24 horas e opções para todas as refeições: café da manhã, almoço e jantar, além de opções de café da tarde e happy hour.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 354 – Cerqueira César

3 – GALERIA DOS PÃES

Desde 1999, paulistas, paulistanos e moradores do bairro Jardins, na capital de São Paulo, têm a Galeria dos Pães como ponto de encontro tradicional.

Entre os principais destaques gastronômicos no local estão as opções de sopa à noite, além dos buffets de café da manhã e de almoço. A Galeria dos Pães é, sem dúvida, uma das padocas mais queridas de São Paulo, com atendimento 24 horas por dia, durante o ano todo.

Endereço: R. Estados Unidos, 1645 – Jardim America

4 – PADARIA ARTESANAL ORGÂNICA

No corre-corre de São Paulo, no bairro Jardins, você encontra uma das lojas da padaria artesanal mais famosa na região. O foco principal da PÃO é fomentar a atividade de produção em menor escala de pessoas que vivem nas proximidades de cada loja.

Endereço: R. Bela Cintra, 1618 – Consolação

5 – MR BAKER

A especialidade da casa são os pães artesanais com fermentação natural que os fazem crescer e dão sabor a toda a linha de produção. Além dos pães, a padaria oferece bolos e quiches sem glúten, seja para atender à demanda de intolerantes a esse composto de proteínas ou de quem adere a esse tipo de alimentação.

Endereço: R. Pedroso Alvarenga, 655 – Itaim Bibi

6 – CEPAM

Desde 1968, a panificadora Cepam já reunia pessoas de todas as regiões da cidade e, hoje, é uma das referências entre as padarias mais tradicionais de São Paulo.

Atualmente o espaço que começou com 60 m² conta com mais de 2.000 m² refletindo tanto o crescimento físico da empresa quanto o da sua reputação na região como um lugar que vai além de uma padoca de São Paulo. Ou seja, a Cepam é o ponto de encontro de diferentes gerações e os serviços que ela oferece incluem restaurante, lanchonete, hamburgueria e encomendas.

Endereço: R. Ibitirama, 1409 – Vila Lucia

LINKS

Você também poderá gostar de:

VILA ZELINA – O LESTE EUROPEU EM SP

VILA ITORORÓ – LOCAL ÚNICO EM SP

CONHEÇA O MERCADO DA LAPA – SP

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

37 − 33 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima