Conheça o Mercado da Lapa – SP

Conheça o Mercado Municipal da Lapa

Menos conhecido, mas de uma ótima qualidade e não turístico. O Mercado Municipal da Lapa.

Vamos conhecer o Mercado da Lapa, com bairro de mesmo nome, sua história e lojas.

Quem já está sabendo sobre os problemas com o Mercadão no centro de SP, está procurando alternativas. Encontrei o Mercado da Lapa. Aliás, este problema com Mercadão sempre existiu e vale lembrar também que não são todos os feirantes de lá desonestos.

Índice de conteúdo

HISTORIA

Foto: Mercado Municipal da Lapa

Com uma área construída de 4.840m², foi inaugurado no dia 24 de agosto de 1954, ano em que se comemorava o 4º centenário de São Paulo, justamente no dia do falecimento do então Presidente Getúlio Vargas.

O prédio de forma triangular foi considerado na época um dos mais modernos e recebeu elogios de engenheiros de outros países da América Latina.

Só havia 40 boxes prontos, a maior parte deles ocupados por comerciantes de um extinto mercadinho da Rua Clélia, quase todos imigrantes recém-chegados da Europa, principalmente da Itália.

Foto: Acervo O Estadão

Os primeiros clientes a aparecerem no Mercado foram os fiéis imigrantes europeus, os quais encontravam grande parte dos produtos vindos da terra natal. Eram vinhos, uísques, bacalhau, peixes, funghi italianos e azeites.

O MERCADO HOJE

Hoje, o mercado da lapa está muito mais estruturado e moderno, conta com 96 lojas. Você encontra produtos como: bebidas, queijos e vinhos de diversas procedências, tabacaria, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, frutos do mar, embutidos, carnes exóticas e carnes com cortes especiais.

Além também de produtos de decoração, utensílios domésticos, produtos de limpeza, armarinhos, presentes, entre outros…

Gosto do Mercado da Lapa por ser menor que o do centro,preços mais em conta e atendimento mais simpático. Ótimo local também para comer o famoso sanduíche de mortadela paulistano,um bom pastel,um cuscuz nordestino e outras tantas coisas.

O paraíso para quase todo gaúcho…. 🙂

Não nego…Sempre que entro em mercados procuro bancas de temperos, pois gosto de comida muito bem temperada e, no Mercado da Lapa, achei o Rei dos Temperos. Um pacote de cúrcuma, um de Limão com ervas e pimenta, alecrim, açafrão, sálvia, orégano, curry e pronto. Criança feliz! 🙂

Eles ainda vendem chás e produtos naturais.

Queijos??? Encontra-se todos os tipos.

Azeitonas de vários tipos também

Não teria como falar sobre todos aqui infelizmente, mas você poderá ver no site a relação das lojas.

E você, já teve oportunidade de ir até o Mercado da Lapa? o que achou?

Planejando sua viagem a São Paulo? Organize com FUIPORAIBLOG

https://fuiporaiblog.com/organizacao-viagem/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 71 = 81

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima