10 fatos sobre como são os turcos

10 fatos sobre como sao os turcos

A Turquia é um país fascinante e que poucas pessoas sabem um pouco a fundo sobre o povo.

Neste post veremos 10 fatos sobre os turcos. Quais deles você já sabia?

Já conhece o Clube de Membros Fuiporaiblog? Clique na imagem e saiba mais:

1 – HOSPITALIDADE

Uma das coisas que me chamou chamou atenção foi a hospitalidade do povo num geral. São simpáticos, gostam de ajudar, até porque tem a noção de que seu idioma não é um dos mais fáceis e a hospitalidade também é muito importante na cultura turca. Então, esteja seguro de que você será bem tratado (a) por lá.

2 – VISITAS

O povo turco adora visitar e ser visitado. A relação deles com vizinhos também é bem informal e habitual. Bem diferente da maioria dos países europeus. Eu mesmo tive essa experiência em Bursa, quando os vizinhos me levaram um prato de sopa.

3 – ASSUNTOS PESSOAIS

Falam sobre assuntos pessoais abertamente sem problemas. Então, não estranhe se, logo após conhecer um turco(a), você ser perguntado sobre sua profissão, o que faz lá, sobre família etc…pois eles nao terão o menor problema em falar sobre isso com você.

4 – RELACÕES FAMILIARES

Os turcos, num geral, dão bastante valor à família e principalmente à mãe. Nota-se um respeito para com os mais velhos na família também.

5 – A PONTUALIDADE

O turco é menos estressado em relação a horários e relógios devido o estil ode vida no país ser bem menos estressante, não contanto trânsito em Istambul. 🙂

6 – FILAS

Geralmente não existe…agrupam-se, mas filas um atrás do outro quase inexiste, para desespero de ingleses e alemães.

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Clique na imagem e saiba mais:

oRGANIZAÇÕ DE VIAGEM

7 – O ORGULHO NACIONAL

Eles tem muito orgulho de seu país e bandeiras por todos os cantos, além de fotos do herói nacional: Ataturk (pai dos turcos), que foi o responsável pela independência do país.

8 – DANÇAR O HALAY

Adoram dançar o Halay,  dança nacional da Turquia. Vocês verão em casamentos, bares, restaurantes, para festejar nascimento de alguém, em jogo de futebol, festas em casa…

9 – CIGARRO

Fumam muito. Tanto homens quanto mulheres. Restaurantes, bares, ao ar livre. Não existe uma regra muito clara de onde não se pode fumar…

10 – TRÂNSITO

Nas grandes cidades pode ser caótico para alguns, mas eu gostei. Buzinam, costuram, aceleram, andam rápido. Para atravessar a rua, não espere que lhe dêem passagem. Infiltre-se entre os carros e vá atravessando…:)

Quais dessas você já conhecia?

LINKS

Veja alguns link no site que também poderão interessar você:

ALDEIA CUMALIKIZIK EM BURSA

CENTRO HISTÓRICO DE ESKISEHIR

3 FORMAS DE PASSEIO PELA CAPADÓCIA

UMA BREVE HISTÓRIA DO POVO TURCO

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

49 + = 51

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima