Tudo sobre o centro histórico de Eskisehir

Odunpanzari, como é chamado o centro antigo e histórico da cidade de Eskisehir, na Turquia.

Neste post vamos conhecer o local onde começou a interessante cidade de Eskisehir. O Centro Histórico chamado de Odupanzari. O que conhecer, ver, onde comer e como chegar.

1 – INTRODUÇÃO

Odunpazarı é um dos locais turísticos mais populares de Eskisehir, pois é o centro histórico e cultural da antiga cidade.

A palavra Odunpazarı em turco significa “mercado de madeira”, pois é a primeira área residencial da cidade, levando o nome das atividades comerciais no passado, onde os moradores vendiam madeira que obtinham das florestas circundantes.

As casas Odunpazarı contêm todas as características da arquitetura otomana, já que as casas antigas que ainda estão habitadas se distinguem por suas cores maravilhosas e sua arquitetura especial, sendo considerada uma excelente opção para o turismo cultural em Eskisehir .

2 – O QUE VER E FAZER

2.1 – CAMINHAR

Caminhar sem rumo pelas ruas, vielas e becos. Descobrir as cores, cheiros e arquitetura do bairro.

2.2 – MERCADO DE RUA

Assim como na Itália, os mercados de rua da Turquia são um show em termos de cores, sabores, variedade e quallidade. Encontrei esse mercado Às quintas feiras e vale muito a pena conhecer. Aproveite para comprar figos, tâmaras e temperos.

2.3 – COMPRAR LEMBRANÇAS

Para quem gosta de comprar lembranças, locais nao faltam. Desde imã de geladeira, doces, tapetes, roupas, bijuterias..só andar pelas ruas do bairro e verá inúmeras lojinhas.

2.4 – VISITAR A MESQUITA LOCAL

Além da mesquita, a qual é bem interessante, há também uma biblioteca sobre históriaa turca, local onde fabricam garrafas de vidro e loja, um centro de artesanato, uma galeria de fotos sobre a cidade e um jardim para desfrutar da paz do local.

2.5 – VISITAR OS MUSEUS ESPALHADOS PELO BAIRRO

No bairro você encontra vários museus como: Museu de Arte Contemporânea do Vidro, Museu do Banho Turco e o Museu Moderno de Odunpazari.

3 – ONDE COMER

O bairro possui vários cafés, restaurantes, o café da manhã turco e algumas especialdiades locais como: Çiborek ( o pastel turco) e outras especialidades. Basta caminha pelo bairro e descobrí-las.

4 – COMO CHEGAR

A forma mais fácil e rápida de chegar, a que fiz, do centro da cidade, foi de táxi….A corrida saiu por 60 Liras Turcas (novembro 2022).

Ja visitou o local? o que achou

5 – ORGANIZAÇÃO VIAGEM

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Clique na imagem e saiba mais:

oRGANIZAÇÕ DE VIAGEM

6 – PASSEIOS PELA TURQUIA

Veja alguns passeios para você fazer pela Turquia. Clique nas imagens e saiba mais:

7 – CLUBE MEMBROS TURQUIA

Entre no clube de membros e receba várias dicas sobre a Turquia.

Clique na imagem e saiba mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 70 = 76

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima