3 formas de passeios pela Capadócia

3 tours pela capadocia

Umas das regiões mais visitadas da Turquia merece melhor atenção em como visitá-la para aproveitar melhor.

Neste post vamos ver 3 formas diferentes de você visitar uma das áreas mais visitadas na Turquia. A Capadócia.

EM BREVE!!

21 dias em Istambul. Livro

1 – INTRODUÇÃO

Na época do Imperador Romano Augustus, um escritor chamado Estabon, afirma em sua obre “Geographika”, que as fronteiras da Capadócia estavam limitadas ao sul pelo Monte Taurus, ao oeste por Aksaray, ao leste por Malatya e ao norte pela zona do Mar Negro. Atualmente seu território é muito menor, limitando-se as cidades de Nevshehir, Aksaray, Nigde, Kayseri e Kirshehir. A famosa zona rochosa (mais visitada) é um estreito espaço que inclui Uçhisar, Göreme, Avanos, Ürgüp, Derinkuyu, Kaymakli e os arredores de Ihlara.

2 – FORMAÇÃO GEOLÓGICA

As erupções de diferentes vulcões na área, as quais iniciarem há 10 milhões de anos, formaram uma cama de crosta de natureza variada, com 100 a 150 metros de espesssura, sobre a planície, lagos e acidentes fluviais.

Esta camada geológica tinha fragmentos como: tufita, cinzas vulcânicas, argila, arenito,lappile, ignimbrite e basalto. Ao longo do tempo, esta camada mudou constantemente sua morfologia, em consequência de outros vulcões secundários.

Em uma época, a erosão causada pela água do Rio Kizilrmak (Rio Vermelho), lagos e outros acidentes fluviais na superfície, foi modelando a paisagem até as interessantes fomações rochosas atuais.

3 – DUAS TOURS MAIS COMUNS PELA REGIÃO

Tanto em Göreme quanto em ürgüp, você encopntrará agências que oferecem basicamente dois tipos de tours, as quais eles chama de Green e Red tours. Uma oferece passeios pelo lado norte da Capadócia e outra para o lado sul. Ambas tem um valor que pode variar entre 45 e 50 Euros por pessoa. As tours incluem van com outras pessoas, almoço e guia. A saída dos tours acontece às 9h da manhã e retorna ao seu hotel às 17h. Vamos conhecer cada uma delas:

3.1 – RED TOUR

A Red Tour, ou Capadócia Norte, inclui os seguintes locais: Castelo Uchisar, Museu ao Ar Livre de Göreme, Vila Cavusin, Vale dos Macacos, Fábrica de Cerâmica de Avanos, Vale Devrent, as Chaminés de Ürgüp e almoço.

3.2 – GREEN TOUR

A Green Tour, ou Capadócia Sul, inclui os seguintes locais: Um Panorama de Göreme, A Cidade Subterrânea de Derinkuyu, Vale Ihlara, Panorama de Yaprakhisar, Mosteiro Selime, Vale das Pombas, Fábrica de Pedras e almoço.

Você pode agendar sua tour com saída de Göreme com a agência Melendiz Travel ( Inglês). com valor de 45,00 Euros por pessoa. Whatsapp: + 90 545 969 36 55, ou a agência com saídas desde Ürgüp chamada de Urgup Turizm (Inglês) com valor de 40,00 Euros por pessoa. Whatsapp: +90 537 851 24 60.

4 – A TERCEIRA FORMA DE VISITAR

Uma outra forma bem interessante é você formar um grupo de mais ou menos 12 pessoas e alugar uma van com motorista em uma das agências acima e fazer o seu roteiro customizado. Uma boa, não é? Vi um grupo de argentinos fazendo isso.

5 – A MINHA EXPERIÊNCIA

Como fiquei hospedado em Ürgüp, achei melhor usar os serviços da Urgup Turizm e peguei a Red Tour deles. Como foi? A experiência na agência com informações sobre o passeio foi clara e quanto ao preço também. Pontualmente às 9 da manhã o motorista chegou onde eu estava hospedado e buscamos outros pelo caminho para começar a aventura. A guia foi simpática com explicações em inglês e tempo suficiente para visitarmos os locais de interesse. A minha única ressalva foi em relação ao almoço. Comida fria. Não suporto! De resto, ótima experiência.

6 – MEMBROS FUIPORAIBLOG TURQUIA

Jute-se à área de membros FUIPORAIBLOG TURQUIA e aproveita várias dicas .

Clique a saiba mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 + = 31

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima