10 Curiosidades Sobre Londres que Talvez Você Não Saiba

10 CURIOSIDADES SOBRE LONDRES

Londres é uma cidade fascinante, cheia de história, fatos interessantes e passagem de pessoas importantes por lá.

Alguns fatos curiosos sobre a cidade de Londres, sua história, recantos secretos e as pessoas e moradores mais famosos.

CURIOSIDADES

1-VISITA AO GABINETE DE GUERRA DE WINSTON CHURCHILL

Na Clive Steps, King Charles Street, London, SW1A 2AQ você pode visitar um museu e o bunker secreto com salas de gabinete de guerra. O espaço está dividido em várias salas onde foram planejados e decididos os movimentos da Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial.

Você poderá ler mais curiosidades sobre o local no blog dondeandoporlondres ou obter mais informações sobre horários e preços no site oficial.

2-OS GUARDAS DA RAINHA – EXÉRCITO BRITÂNICO

Os guardas que se encontram numa guarita ou do lado de fora do Palácio de Buckingham e seus arredores não são uma atração turística nem estão ali como símbolo ou mero protocolo, são soldados profissionais que fazem parte do Exército Britânico e que possuem armas de fogo para defender o família real.

3-HANDEL & HENDRIX

Jimi Hendrix morou no número 23 da Brook Street  entre 1968 e 1969. No apartamento ao lado, duzentos anos antes, morava o compositor George Frideric Handel. Hoje ambas as casas funcionam como museu e você pode visitá-las separadamente ou com ingresso conjunto. Para saber mais sobre o museu, visite o site oficial.

4-SHARD – O MAIS ALTO DA EUROPA

O Shard , inaugurado em julho de 2012, é o edifício mais alto da Europa. Tem 309,6 metros de altura e no topo existe um miradouro que você pode subir. Conheça mais visitando o site oficial.

5-DISTINTO PASSAGEIRO NO METRÔ DE LONDRES

Mark Twain foi um dos passageiros a bordo da viagem inaugural da Linha Central do Metrô de Londres em 1900.

6-CEMITÉRIO DE ANIMAIS NO HYDE PARK

Tudo começou em 1881, quando um  zelador do Hyde Park  chamado Sr. Winbridge permitiu que um casal que visitava o parque diariamente com seu animal de estimação chamado Cherry, a enterrasse aqui quando ela morresse. A pequena lápide diz “Pobre Cherry. Morreu em 28 de abril de 1881» . Não é fácil encontrar o local, fica atrás do Victoria Gate Lodge, adjacente à Bayswater Road. Mais neste artigo do Telegraph .

7-COCAÍNA E HEROÍNA NA HARRODS

A famosa Lojas Harrods de Londres  até  venderam  pacotes de presentes  projetados para apoiar as crianças no front durante a Primeira Guerra Mundial, que continham morfina e cocaína. Drogas que eram usadas até para coisas tão comuns como resfriados ou nariz entupido. Fonte:  http://www.bbc.co.uk/

8-RUA PORTUGAL

Sim, a famosa rua londrina conhecida simplesmente como Piccadilly  (é a rua que sai de Piccadilly Circus, ao lado da Regent St, à esquerda na foto) tinha o nome: Portugal Street . Nomeado em homenagem ao país de nascimento da esposa de Carlos II da Inglaterra: Catarina de Bragança. Em meados do século XVIII passou a ser chamada pelo nome atual.

9-PARA SER TAXISTA EM LONDRES

Para obter uma licença de táxi em Londres, você precisa provar que conhece de cor todas as ruas e pontos turísticos da cidade. Este teste é chamado de “The Knowledge”  e uma pessoa pode levar até quatro anos para dominá-lo. Você pode ver essas informações oficiais  aqui .

10-NÃO HÁ CÁPSULA 13 NA LONDON EYE

Embora a London Eye tenha 32 cápsulas, por motivos de superstição elas foram numeradas de 1 a 33. O número 13 foi omitido. Conheça o site da London Eye.

Ja sabia sobre essas curiosidades?

PASSEIOS

LINKS

5 bairros para conhecer em londres
Leake St. Tunnel – O ponto de arte de Londres.
6 mercados em East London para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

52 − = 47

Rolar para cima
Rolar para cima