A Forma Certa de Viajar e Comer Bem pelo Mundo

Em meio à confusão de itinerários turísticos massificados, como procurar experiências autênticas? E o que significa viajar certo?

Eat with locals on BonAppetour

Embora o advento de novas tecnologias possa ter tornado a viagem acessível às massas, ela também tirou parte de seu fascínio.

As experiências de viagem estão sendo cada vez mais mercantilizadas – quantas vezes você já fez parte de uma longa e sinuosa fila de turistas, cada um tentando capturar o ângulo mais digno do Instagram de um marco frequentemente fotografado?

Cada turista tenta visitar 10 atrações em um itinerário de quatro dias ou correr contra o relógio para ver as atrações mais conhecidas – mas nunca dá tempo para experiências locais autênticas que são exclusivas de um destino.

Sair de um mundo de experiências de viagem frenética e desordenada é a arte da ‘viagem lenta’, onde menos é mais.

Isso pode significar reservar um tempo para relaxar e descontrair, para saborear lentamente uma atração, em vez de dar um zoom em um passeio turístico, sentar-se com estranhos para conversar ou mergulhar na comunidade local.

É assim que você descobre a essência e a magia da viagem – que consiste em absorver as maravilhas do dia a dia ao seu redor e sentir as experiências e interações que você normalmente não tem em sua vida cotidiana.

Vamos tomar o exemplo de fazer férias em Paris. Enquanto jantar fora em um restaurante parisiense de luxo é uma experiência incrível, um tipo diferente de jantar – um que é realizado em um apartamento do século 19  apenas a uma distância da Champs-Elysées – pode ser tão memorável. É uma festa de jantar, então você será recebido por seu anfitrião em seu círculo de amigos, e participar de um banquete preparado por um local que foi preparado para cozinhar clássicos franceses.

O mesmo vale para Roma. Enquanto a maioria dos turistas está ocupada correndo para os “restaurantes mais bem cotados” que eles já viram em seus guias turísticos para que eles possam marcar mais um item em suas “listas de tarefas obrigatórias”, você pode sentar com o chefe de cozinha Alessandro e desfrute de sua festa verdadeiramente romana com vista para a Cidade do Vaticano .

E enquanto a comida pode ser a atração principal aqui, outros elementos que entram em jogo faz com que toda a experiência seja inesquecível – como amizades recém feitas durante as refeições partilhadas, recebendo ideias de  locais em tradições que você nunca ouviu falar e tomar o tempo para estar em um lugar único para aproveitar o calor e a intimidade de conversas profundas e interações sinceras.

A viagem lenta (slow travel), como o mundo a chama, onde as pessoas preferem experiências mágicas sobre clichês turísticos comoditizados  .

Veja mais experiências deste tipo clicando na imagem abaixo:

Eat with locals on BonAppetour

Você poderá gostar também de:

O QUE É SLOW TRAVEL

TURISMO DE EXPERIÊNCIA

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 3 = 1

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima