Protocolo mundial para viagem segura – O que é

O Conselho Mundial de Turismo (WTCC em inglês), introduziu a nível mundial o selo de viagem segura.

Os protocolos criados tem como objetivo a retomada do novo normal no turismo. Protocolos esses que oferecem uma maior segurança ao turista. Um turismo com mais higiene e segurança.

Locais como aeroportos, hotéis, cafés, restaurantes hotéis poderão apresentar o selo, mas não obrigatório. Em questão de hospedagem, AIRBNB possui seu próprio protocolo de segurança a hospedes. Vale ler.

PROTOCOLOS DE HOSPEDAGEM (GERAL)

Entre as medidas estão a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam; renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea; e Providenciar o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, o controle da área externa do estabelecimento e a organização das filas para que seja respeitada a distância mínima de 2,0 (dois) metros entre as pessoas.

Leia mais sobre os protocolos de MEIOS DE HOSPEDAGEM clicando aqui

PROTOCOLOS PARA TRANSPORTADORAS TURÍSTICAS:

Realizar a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários, entre outros); promover a medição da temperatura de todos os frequentadores na entrada do estabelecimento; Utilizar lixeiras que não precisem ser abertas manualmente e esvaziá-las várias vezes ao dia.

Leia mais sobre os protocolos de TRANSPORTADORAS TURÍSTICAS clicando aqui

RESTAURANTES CAFETERIAS BARES E SIMILARES:

Os estabelecimentos que dispõem os alimentos em buffet para o autosserviço devem colocar no local onde ficam os pratos e talheres, dispensadores de álcool 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) e luvas descartáveis (o consumidor não precisa usar luvas); as cadeiras/mesas devem ter número suficiente para garantir que a distância de 2,0 (dois) metros de distância entre as pessoas seja respeitada; Incentivar o pagamento por cartão ou outro meio eletrônico, de preferência sem contato

Leia mais sobre os protocolos de RESTAURANTES E SIMILARES clicando aqui

CASAS DE SHOWS E ANIMAÇÕES TURÍSTICAS:

A capacidade da instalação deve ser definida para garantir a distância de segurança entre as pessoas, sugerindo-se ocupação máxima de 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade; Atividades envolvendo contato devem ser evitadas; Assegurar um período sem atividade entre as sessões para a higienização da área e/ou dos equipamentos utilizados; obrigatório o uso de máscaras.

Leia mais sobre os protocolos de CASAS DE SHOWS E ANIMAÇÃO TURÍSTICA clicando aqui

Fonte: Panrotas. Para leitura completa sobre os protocolos gerais e específicos, visite o site

DESTINOS VIAGEM SEGURA

Países que já possuem o selo são: Portugal, Turquia, Bulgária, Jamaica, Eslovênia, e Arábia Saudita. Cidades como: Barcelona e Madrid na Espanha, região da Península de Yucatán , no México e Baja California Sur.

Num futuro próximo, de acordo com a presidente do WTTC, os próximos serão Reino Unido, Chile, Canadá e Egito.

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e com amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 6 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima