4 locais diferentes para aproveitar verão – Uruguai

Por
Alternativas de verão no Uruguay

Nós brasileiros não viajaremos neste momento, mas num futuro próximo, espero que sim!

O Uruguai conhecido para aproveitar o verão, são aqueles locais sempre falados como : Punta, La Paloma, Cabo Polonio, Águas Dulces, Punta del Diablo e outras…

Neste post colocarei 4 locais pouco ou nada conhecidos por nós brasileiros. São locais menos badalados, água doce e mais cultura uruguaia mesmo!

1) SAN GREGÓRIO DE POLANCO

localizado no departamento de Tacuarembó ( eles não dizem estado, mas sim departamento), nas margens do Rio Negro. Está localizado a 140 quilômetros da capital com mesmo nome Tacuarembó.

A cidade tem apenas 3.000 habitantes, mas é um local muito visitado por todo o ano por turistas, principalmente nos meses quentes de verão, porque possui vinte quilômetros de praias de areia branca e águas transparentes.

Facebook

As praias foram formadas quando, em 1945, a barragem do Dr. Gabriel Terra inundou essas terras, ampliando o rio Negro. Desde então, essa extensão das águas do rio é conhecida como o lago San Gregorio .

Não são apenas as belas praias e as paisagens incríveis que tornam esta cidade famosa. Também é bem conhecido e apreciado pela peculiaridade de suas casas. As paredes das casas, as paredes e quase todas as superfícies que se prestam à tela, exibem obras de diferentes e renomados artistas nacionais e estrangeiros.

Atualmente, existem mais de 100 murais. As obras são mantidas por um período de cinco anos, para dar espaço a novos artistas que querem deixar sua arte nas paredes. As obras mudam ao longo dos anos, o que motiva ainda mais o retorno dos visitantes.

Foto: Tranvias

2) BALNEÁRIO LAS CAÑAS

Próximo à cidade de Fray Bentos, encontra-se o Balneário de Las Cañas. às margens do Rio Uruguay e popular principalmente por argentinos devido à proximidade do país.

Num ambiente de mata nativa nascem as areias das praias das termas , cenário ideal para a prática de todo o tipo de esportes náuticos, como canoagem, windsurf e vela. Na areia, o visitante encontra vôlei e futebol, que completam as opções para a prática de esportes.

As principais praias do local são Playa Grande, El Naranjo, que também possui um cais de atracação, Caracoles e El Paraíso. Existem também praias um pouco mais distantes, ideais para quem procura o máximo de tranquilidade.

Quanto à hospedagem em Las Cañas, as opções são muito variadas, há hotéis, você pode alugar bangalôs ou cabanas, e para quem gosta de atividades ao ar livre há uma área de camping.

Foto; Todouruguay

3) BALNEÁRIO IPORÁ

O Balneário Iporá está localizado a uns 10 KM ao norte da cidade de Tacuarembó. Ideal para quem procura descanso, para quem viaja em família ou para quem gosta de estar ao ar livre.

Atualmente o balneário conta com dois lagos artificiais, com águas cristalinas, daí a escolha do nome “Iporá”, que em guarani significa “águas claras”. No verão, os lagos são utilizados para banho, mas também são adequados para a prática de esportes náuticos e pesca. Às margens do lago principal do balneário, ao redor do qual foram construídas as casas, existe uma barraca de aluguel de canoas e é o Rancho Iporá Parador.

O segundo lago, o mais recente e com 37 hectares, foi batizado de Lago da Juventude e é o cenário ideal para a prática de esportes náuticos. Não há prédios ao redor deste lago, mas há uma rua que o liga ao outro lago e pode ser percorrida de carro.

4) BALNEÁRIO KIYÚ

Localizado às margens do Río de la Plata, no departamento de San José. É uma das praias mais movimentadas da costa oeste do Uruguai. Sua principal atração são as praias de águas calmas e grandes ravinas, que fazem parte das Barrancas de San Gregorio , formações geológicas que chegam a atingir cinquenta metros de altura em algumas áreas.

Em Kiyú há mais opções gastronômicas, tem supermercado, açougue, padaria, tem a Associação Médica para policlínicas e emergências, e toda a infraestrutura necessária para passar férias confortáveis.

Pesca, cavalgadas, esportes náuticos , vôos de asa delta que decolam do alto de ravinas altas e caminhadas no Monte Kiyú são algumas das atividades que os visitantes podem desfrutar. O aluguel de bicicletas também está disponível.

Foto: Todouruguay

Você também poderá gostar de:

BAIRROS RECOMENDADOS EM MONTEVIDÉU

COLONIA DE SACRAMENTO

Lembre-se também de seguro viagem SEMPRE que for viajar. Imprevistos acontecem. Faça um orçamento aqui

Gostou do post? Compartilhe com amigos!

Sem comentários ainda

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code