2 passeios de trem desde Santiago do Chile

2 passeios de trem a partir de santiago do chile

Nunca foi a Santiago? Já foi e tem planos de voltar à cidade? Veja esses 2 passeios.

Esse post é para quem se interessa pelo Chile e Santiago além do bairro Providência, shoppings, Valparaíso e comer. Lembrando post sobre slow travel, a ideia aqui é conhecer um pouco da cultura e modo de vida chileno.

Dois passeios de trem, saindo de Santiago, que você poderá fazer um bate e volta. Um turístico, mas pouco conhecido por brasileiros e outro pouco conhecido por turistas em geral.

Vamos ver primeiro o local pouco conhecido por turistas em geral. O trem a Rancagua.

1) TREM A RANCAGUA:

Rancagua é uma cidade localizada a 84 km. ao sul de Santiago e você pode fazer um bate e volta da capital por trem saindo da Estação Alameda. O trajeto passa por nove estações com um tempo de viagem de 1 hora e 30 minutos por trecho.

A cidade testemunhou uma das batalhas mais importantes do processo de independência do Chile. Rancagua é uma cidade que guarda um importante passado histórico do país. Turistas buscam explorar seus arredores, principalmente Alto Cachapoal e a Cordilheira dos Andes.

Na cidade de Rancagua recomenda-se que você visite a Plaza de los Héroes, onde ocorreu a Batalha de Rancagua. A poucos metros está a Iglesia La Merced, declarada Monumento Histórico, a Casa del Pilar de la Esquina com uma arquitetura colonial também declarada Monumento Histórico e a Casa da Cultura.

Para os amantes de rodeio, pode-se visitar a Monumental Medialuna, onde se pratica o rodeio e se realiza a Campeã todos os anos no mês de abril, considerada a maior festa de huasa do país.

Plaza Los Heroes. Foto Minube
Festa Huasa . Foto Flickr

Nos arredores de Rancagua você encontrará todo tipo de atividades: para quem busca um tesouro patrimonial, pode visitar Sewell, uma cidade mineira declarada Patrimônio da Humanidade, localizada no coração da Cordilheira dos Andes. Veja mais sobre Sewel aqui. Para visitar Sewel somente por tour, já que ela fica numa área fechada. O tour você encontra aqui

Para relaxar, você pode visitar as Termas de Cauquenes. Fontes termais, spa, massagens, tudo isso em um só lugar. Você pode obter mais informações aqui.

Termas de Cauquenes. Foto Visitchile
Sewell. Foto: Faro Travel

Para saber horários e preços dos trens de Santiago a Rancagua, veja aqui

Planeje sua viagem para descobrir os arredores de Rancagua, a região central do Chile, que abriga múltiplas atividades culturais, patrimoniais e tradicionais do campo chileno. Você não irá se arrepender.

O segundo passeio, já mais turístico e pouco conhecido por brasileiros, é o Tren del Recuerdo. Vamos ver.

2) TREN DEL RECUERDO:

Não há muitas informações sobre esse passeios em sites de turismo por Santiago ou menos do Chile. Portanto, aproveite!

O passeio começa saindo da Estação Central de Santiago e vai até a cidade litorânea de San Antonio, região de Valparaíso. Não confundir com a cidade de Valparaiso.

A partida costuma acontecer às 09:45. O trem percorre 110 km entre belas paisagens chilenas, passando pela Cordilheira da Costa, sobre a ponte ferroviária que atravessa o rio Mapocho e por algumas fazendas.

Trem antigo, que possui vagões alemães com interior de madeira que datam da década de 20. Alguns modelos da década de 50. Esse trem oferece exclusivamente viagens turísticas que buscam recordar a época em que os chilenos viajavam pelas ferrovias do país. Dividido em 3 áreas: Salón, Primera Clase e Super Salón.

E não há datas específicas para a partida do trem. você terá que ficar atento ao site oficial da empresa. Veja aqui

Foto: Quehacemoshoy

San Antonio é uma cidade sem muitos atrativos turísticos, mas você poderá dar uma olhada nesse blog aqui e ver alguns locais para visitar ou onde comer.

Dois passeios bem legais para você conhecer um pouco mais de cidades próximas a Santiago.

Veja algumas excursões de um dia a partir de Santiago.

.

Acomodações por Santiago do Chile? Veja mais:

.

Gostou do post? Compartilhe com amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 12 = 14

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima