4 Sites Para Aprender Alemão Online

Aprenda alemão online gratuitamente

A vida nos coloca, às vezes, em situações difíceis, não é mesmo? Uma delas é aprender Alemão! 🙂

Aprender um idioma novo é sempre gratificante e acredito piamente que idioma e cultura andam juntos. Aprendemos um idioma por diversas razões, seja trabalho, cultura geral, curiosidade, viagem e etc..

Para quem é adepto a aprender por conta própria como eu, encontrei alguns sites bem interessantes para tanto aprender quanto praticar o idioma e melhor, gratuitamente. Por que não os videos do Youtube? Porque prefiro os tipos de cursos mais organizados e mostrando claramente uma ordem e o que vou aprender. Acho videos do Youtube, nesse caso, desconexos.

Coloco aqui 4 sites para você aprender o dioma gratuitamente, seja qual for sua necessidade.

APRENDA ALEMÃO

A parte gratuita do site traz tópicos sobre a gramática do idioma. Importante para você saber como o idioma “funciona” – sua estrutura. Mas lembre-se…não o tornará fluente apenas estudando gramática. A parte paga do site traz o curso completo dividido em níveis de conhecimento e pratica as quatro habilidades (ouvir / falar / ler e escrever). Veja o curso aqui.

FORVO

Esse site é ótimo quando estamos pensando em pronúncia. Ainda mais em Alemão!! :). O site traz tópicos de viagens como: Banco, compras, comer e beber. Vale a pena! Para visitar o site. veja aqui.

DEUTSCH INTERAKTIV – DEUTSCHE WELLE

A emissora de TV alemã oferece também oferece cursos inteiramente gratuitos para aprender alemão online em diversos níveis. Você pode aprender com telenovela, cursos em áudio e vídeo, notícias atuais lidas devagar e em tempo normal, jogos, além de 750 exercícios e testes interativos. Outros meios de aprendizado são fichas de trabalho, exercícios de gramática e um dicionário com mais de 7000 palavras. Acesse aqui.

MEMRISE

O objetivo do curso é aprender memorizando, com técnicas de repetição e oferecendo desafios para manter a motivação. O aprendizado pode ser no site ou no aplicativo oferecido gratuitamente e conta com vídeos de falantes nativos. Veja aqui.

LIVROS PARA APRENDER

Um guia completo de conversação com tudo aquilo que é necessário saber para se comunicar em alemão em viagens, reuniões de negócios, recepção de estrangeiros e muitas outras situações. Seções com vocabulário ativo, dicas culturais e noções de gramática. Inclui um CD de áudio com 61 diálogos situacionais. Acesse aqui.

15 MINUTOS ALEMÃO

15 Minutos´ é um curso útil para todos que estão começando do zero, ou simplesmente desejam reforçar seus conhecimentos no idioma. O livro apresenta exercícios ilustrados divididos em aulas temáticas, de 15 minutos por dia, durante 12 semanas, com exemplos do cotidiano que abrangem todos os tipos de situações. Dois CDs, com duração aproximada de 60 minutos cada, ajudam o leitor a aprimorar a pronúncia, ouvindo diálogos de alemães nativos. Veja mais aqui

Gostou do Post? Compartilhe com amigos!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 + = 28

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima