10 melhores lugares para visitar no sul da Itália

Sul da Itália é uma vasta região que contém as províncias de Abruzzo, Apulia, Basilicata, Campania, Calábria, Molise e Sicília

organização de viagem roma

A Sardenha também é incluída nesta região, mas esta ilha tem menos em comum com o resto do sul da Itália e tem diferentes culturas e tradições. Esta região  tem sido habitada por muitas civilizações diferentes desde a antiguidade, incluindo os gregos, romanos, etruscos, árabes, normandos e bizantinos.

Vamos dar uma olhada nos melhores lugares para visitar no sul da Itália :

1) NÁPOLES:

Nápoles é uma das maiores e mais produtivas metrópoles da Itália e responde por um grande percentual da economia dos países.

Esta cidade tem um enorme porto comercial e público e observar os vários navios porta-contentores e navios de cruzeiro que entram nas docas é certamente impressionante.

Além disso, Nápoles tem uma variedade de locais históricos, como o dominador Castelo Nuovo e as Catacumbas de San Genaro.

E mais, Nápoles está próxima das lendárias ruínas de Pompeia e Herculano, e à sombra do épico vulcão Monte Vesúvio – estes três locais são todos obrigatórios quando se visita esta região da Itália.

Nápoles-Campania

2) BARI

Bari é uma  cidade costeira localizada a meio caminho da costa adriática do sul da Itália.

Esta cidade portuária tem um extenso porto, algumas ótimas praias e um interessante centro histórico.

O centro da cidade velha pode ser encontrado perto do porto e tem uma infinidade de ruas estreitas repletas de estruturas interessantes.

Dentro da cidade velha, você pode encontrar o impressionante Castello Svevo, a Catedral de San Sabino e a Basílica de San Nicola.

Além disso, você também pode encontrar vários museus aqui – mais notavelmente o Museu Arqueológico e o Museu Cívico de Bari.

Na parte moderna de Bari, você pode encontrar uma série de estabelecimentos de designer e restaurantes e bares de qualidade, se você preferir fazer compras e jantar.

Castelo Svevo

3) COSTA AMALFITANA:

Esta região particular do sul da Itália é uma das mais belas e mundialmente renomadas.

Estendendo-se de Nápoles a Salernoa costa de Amalfi oferece um cenário dramático, cidades deslumbrantes que abraçam as montanhas e alguns locais históricos interessantes.

Esta região protegida apresenta algumas cidades litorâneas idílicas como Amalfi, Erchie, Minori e Positano – essas cidades têm uma série de casas multicoloridas que se amontoam nas encostas e proporcionam oportunidades de fotos perfeitas.

Além disso, locais como o Villa Rufolo em Ravello oferecem vistas incomparáveis ​​do Mar Mediterrâneo.

4) CATANZARO:

Catanzaro é uma das cidades mais importantes da Itália e está situada nas montanhas, mas se estende até a costa.

Um dos marcos mais impressionantes de Catanzaro é o Parque da Biodiversidade – este parque possui um extenso jardim botânico, um museu militar e um parque infantil.

Se você sair da cidade, você pode encontrar a linda Cascata Campanaro que é cercada por trilhas para caminhadas e algumas paisagens incríveis.

Abrangendo a torrente Fiumaerlla é a Ponte Bisantis – esta enorme ponte é uma das construções arquitetônicas mais importantes no sul da Itália e é um ótimo local.

Além de parques, pontes e paisagens naturais, Catanzaro também oferece uma grande praia na forma de Catanzaro Lido para aqueles que querem retroceder um pouco.

CATANZARO

5) PALERMO:

Palermo é realmente a capital da ilha da Sicília e ocupa um lugar importante na história deste arquipélago do sul – serve como o centro econômico e cultural da Sicília e contém alguns dos marcos mais importantes da ilha.

A Catedral de Palermo é simplesmente deslumbrante – seus diferentes estilos arquitetônicos mostram os vários impérios e nações que conquistaram a Sicília.

O Museu Arqueológico de Palermo expande a história da cidade e das ilhas e contém alguns magníficos artefatos e relíquias que remontam à era romana.

Para mais história, você pode viajar no subsolo e visitar a Abadia e Catacumbas dos Capuchinhos – aqui você pode encontrar mais de 8000 corpos que foram preservados pelos monges que vivem aqui.

Palermo também possui alguns mercados fantásticos e muitos lugares para encontrar uma pechincha com os habitantes locais.

palermo sicilia

6) FOGGIA:

Foggia é uma cidade e comuna localizada nas proximidades do Parco Nazionale del Gargano.

Esta comuna é conhecida como o celeiro da Itália e está rodeada por terras férteis – também serve como um importante centro de transportes nesta região da Itália.

Foggia tem uma fantástica variedade de atrações e uma das mais famosas é a sua catedral; esta estrutura barroca tem um design sublime e apresenta uma arquitetura impressionante.

A Piazza Umberto Giordano fica perto da catedral e tem ótimas oportunidades de compras e é cercada por belos edifícios.

Além da arquitetura, Foggia também tem alguns parques magníficos, como o Parco Karol Wojtyla e o Parco San Felice.

Para algo diferente e fora do comum, Foggia é certamente uma das melhores opções.

Foggia - italia

7) CAPRI

Capri é uma pequena ilha ao largo da costa ocidental do sul da Itália, que fica nas proximidades da Costa Amalfitana e Nápoles.

Esta ilha  bonita  é um destino muito popular para passeios de um dia.

Quando você sair do barco, você ficará surpreso com o cenário fantástico deste lugar hipnotizante.

Pegue o funicular para a Piazzetta e talvez local e desfrutar de uma bebida e observar as pessoas.

Se você preferir ficar ativo, faça um passeio de barco pela ilha ou explore a fantástica rede de cavernas Blue Grotto.

Continuando o tema da aventura, você pode caminhar até o Monte Solaro, possivelmente pelas melhores vistas de toda a cidade de Capri.

Finalmente, a vida noturna em Capri é vibrante e se você gosta de festas, considere parar aqui até as primeiras horas da manhã!

ilha de capri

8) MESSINA:

Messina é uma das cidades mais importantes da ilha da Sicília e tem uma extensa história como um importante porto no Mediterrâneo.

Esta cidade é apenas uma curta distância através do Reto de Messina para a Itália continental e tem barcos regulares que viajam para Reggio Calabria e Villa San Giovanni.

Na cidade há uma magnífica catedral e torre sineira que fica em uma praça pitoresca.

Além disso, o Museu Regional de Messina contém uma infinidade de artefatos interessantes e exibe sobre a história da área, incluindo escavações arqueológicas e obras de arte de Caravaggio.

Na área próxima, há também várias cidades costeiras, como Torre Faro, que têm praias e uma série de restaurantes e bares de praia.

messina italia

9) CATÂNIA:

Catânia é a segunda maior cidade da ilha da Sicília e pode ser encontrada em sua costa leste.

Combinada com as comunas e cidades vizinhas, esta metrópole é atualmente a 7ª maior da Itália.

Dentro dos limites desta cidade movimentada, você pode encontrar uma variedade de locais históricos e atrações interessantes.

O Castelo de Ursino e a Catedral de Catânia são belas estruturas que resistiram ao teste do tempo e fornecem informações sobre a história da cidade.

Alternativamente, se você quiser viajar para mais longe, você pode ver o imenso Monte Etna, que é ativo – viagens são possíveis para ver a cratera fumegante e olhar para baixo, na ilha da Sicília, do alto.

catania sicilia

10) ISCHIA:

Esta ilha é muito maior que Capri, e ambas ficam em cada extremidade do Golfo de Nápoles.

Ischia é uma ilha vulcânica e contém uma variedade de montanhas e terrenos rochosos.

A ilha é também o lar de uma seleção de belas praias e baías escondidas que são um ótimo lugar para relaxar e aproveitar o sol do Mediterrâneo.

ischia

Você agora pode fazer um giro pelo sul da Itália. Pronto?

organização de viagem roma

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 8 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima