O primeiro passo para sair de noite em Montevidéu é conhecer o ritmo da cidade.
Como Argentina e Espanha, embora seja comum fazer um happy hour, a vida noturna realmente começa após meia noite ou uma da manhã.
Interessante que muitos uruguaios tiram uma “soneca” no fim de semana final do dia, para aproveitarem ao máximo a vida noturna depois.. 🙂
Aqui posto algumas ideias de onde ir:
1) SAIR PELOS BAIRROS CORDÓN E PARQUE RODÓ:
Nestes locais onde a maior concentração de danceterias / pubs, entre elas o pub irlandês roqueiro Brickell (Blanes 1175). . Nas redondezas tem duas opções mais: Bakers (Pablo de María 1198 esq. Charrúa) , Doña Marta (Canelones 1961), Monroe (Constituyente 1885), o último está escondido em uma livraria sem cartazes ao estilo speakeasy (meio escondido).
Nesses locais você pode comer e beber até uma da manhã e , de quinta a sábado após esse horário, retiram as mesas e cadeiras para que todo o espaço se transforme em pista de dança
Já o The Puta Madre Bar (Canelones 1962), serve para você comer algo, beber, encontrar amigos e fazer um esquenta pré balada.
2) SAIR POR CIUDAD VIEJA, CENTRO E BARRIO SUR:
Um clássico do centro é o Bar Funfun (Soriano 922) . Necessário dizer que o local atrai mais turistas do que propriamente uruguaios, mas a preços nao tão salgados. O Local traz show de tango intimista e apresentações de canções como: Por Una Cabeza e outras. Chegue um pouco cedo (21h). Local tende a ficar lotado. Ótimas picadas e cervejas.
Do mesmo estilo ou talvez um pouco mais refinado do estilo jantar-show internacional- é a aposta do El Milongón (Gaboto 1810), um dos poucos lugares da cidade onde jantar assistindo um show de tango e folclore. Clique aqui para ver ingressos para o show
Bem alternativo e ao estilo de bares speakeasy da época da lei seca, encontramos o Barón (Santiago de Chile 1270), uma barbearia que funciona como tal mas que no fundo esconde um bar e restaurante.
O Candy Bar ((Durazno 1402 esq. Ejido), é uma proposta mais informal estilo “bar cool”. Pequeno, poucas mesas e para uma ida rápida fim de tarde / inicio de noite para uma tortilla e cerveja. Este é um dos meus preferidos pela cidade.
Pra quem curte rock, sugiro um barzinho clássico no centro da cidade, o El Pony Pisador (Bartolome Mitre 1324/26). Antes, confira a programação. pois pode haver música brasileira ou Cumbia.
3) SAIR POR POCITOS, PUNTA CARRETAS E BUCEO:
Para os fãs de música eletrônica o lugar é o Lotus Club (Cr. Luis E. Lecueder esq. Dr. Luis Bonavita), aberto de quinta a sábado. É possivelmente o local com a melhor infraestrutura de Montevidéu: têm dois bares internos e um externo, excelente sistema de som e luzes, mesas e sofás aconchegantes, ótima decoração e uma pista de dança grande que ocupa todo o centro do local. Começa a encher a partir da 1h30 e a festa segue até as 6h00, é uma balada alto nível com um público seleto. A maior parte do tempo toca música eletrônica.
Para depois de festa, a partir das 4h da manhã, e para encontrar gente “borracha y loca”, El Bacilon (Gabriel Pereira 3242 quase Chucarro)
Outra proposta para sair de noite em Montevidéu é El Fondito (Pedro Bustamante 1222, perto do Montevideo Shopping). É agradável nas noites quentes pelo seu jardim, com mesas e cadeiras para os visitantes. Informal e dedicado especialmente aos jovens, é recomendado pelo seu gramajo (prato típico feito com batatas fritas, presunto, ovo, cebola) .
Por outro lado, se falamos da alta coquetelaria um dos mais atentos na cidade às inovações é o Negroni (Guipúzcoa 352), e numa linha similar, se o que você quer é a atmosfera internacional do bar de um hotel, sem dúvidas a melhor opção é o Moderno Bar, no recentemente inaugurado Hyatt Centric Montevideo (Rambla Perú 1479), que também surpreende pelo seu interior.
E se você está procurando propostas originais para sair de noite em Montevidéu, uma das mais novas é a que oferece o BocaNegra vinos & tapas (Ellauri esq. García Cortinas), por brindarem um cartão magnético para que cada pessoa vá com sua copa provar variedades diferentes, através de medidores eletrônicos que indicam o valor por medida e gravam o consumido.
4) CERVEJARIAS:
O país tem mais de cinquenta marcas de elaboração local, entre elas a Bizzarra, Volcánica, Mastra e Davok. Algumas das cervejarias são Montevideo Beer Company (Bvr. España 2614 esq. Muñoz), Montevideo Brew House (LIbertad 2592 esq. Maeso), Gallagher`s (Pagola 3233 entre Berro e 26 de Marzo), bar de tapas El secreto de Igor (Guipúzcoa 318 esq. García Cortinas) e Patagonia Brewing Co. (L.A. de Herrera 1193 entre Iturriaga y 26 de Marzo); a última é a primeira casa no Uruguai desta cerveja do sul argentino.
5) OUTROS:
Se nada lhe convence, outro lugar para informar-se sobre shows grandes e pequenos ao vivo na cidade é o site www.cartelera.com.uy, um dos mais completos.
Você poderá gostar também de:
FERRANDO – O MERCADO QUE CONQUISTOU MONTEVIDÉU
7 LOCAIS PARA ALMOÇAR E JANTAR EM MONTEVIDÉU
10 LOCAIS PARA COMER CHIVITO EM MONTEVIDÉU
Cadastre-se no blog para receber atualizações:
Erro: Formulário de contato não encontrado.