O melhor guia para comer sem glúten em Roma

Por

Roma sem glúten

Uma cidade onde tem pizza, macarrão e pão em cada esquina é impossível comer sem glúten. Verdade?

Não. Não é verdade!!

Embora a cozinha tradicional italiana seja em grande parte baseada em trigo, há muitas maneiras naturalmente livres de glúten para se comer na Itália.

Por exemplo, pratos secondo (pratos principais) geralmente consistem em carne ou peixe cozido simplesmente. Mas que vergonha seria perder os grandes clássicos de massas ou pizzas enquanto em Roma… 🙁

Hoje, muitos restaurantes oferecem alternativas sem glúten a massas e pizzas, mas algumas realmente se especializam em pratos sem glúten, muitos deles credenciados pela Associação Italiana dos Celíacos . Aqui estão  recomendações de um romano celíaco para as melhores padarias sem glúten, pizzas sem glúten e massas sem glúten em Roma.

Roma sem gluten

organização de viagem roma

PADARIAS SEM GLÚTEN EM ROMA:

1) Celiachiamo:

Celiachiamo é um portal dedicado a garantir que as pessoas com doença celíaca possam comer bem com confiança. Eles têm uma loja online, uma mercearia sem glúten e duas padarias: uma na Via Carlo Caneva, perto da estação ferroviária de Tiburtina e a outra na Via della Magliana, no sul de Roma. Ambos são facilmente acessíveis por transportes públicos.

2) Croquembouche:

O Croquembouche parece uma padaria francesa chique – e seus bolos e doces dão conta da primeira impressão!

Você ficará feliz em saber que eles são todos sem glúten, com uma ênfase adicional em produtos sem lactose e veganos.

Este é um ótimo lugar para experimentar produtos sazonais, como os de Natal e Carnaval.

Endereço: Viale dell’Arte 42/44

3) Napoleoni:

Napoleão é o imperador das padarias romanas sem glúten. Eles oferecem uma ampla variedade de produtos doces e salgados sem glúten, incluindo clássicos italianos como baba al rum. Localizado no sul de Roma, ao lado da estação de metrô Colli Albani, mantém a atmosfera de um bar romano dos anos 50.

Dica: É famosa por sua  Torta Napoleoni : uma base de esponja, com morango silvestre, pêssego e abacaxi coberto com gianduia (propagação de chocolate e avelã) e pistache siciliano. Não perca!

Endereço: Via Appia Nuova, 592

napoleoni - O melhor guia para comer sem glúten em Roma

PIZZA SEM GLÚTEN:

1) Manforte:

Manforte é um pouco fora do centro da cidade, mas vale a caminhada. Eles oferecem uma grande variedade de bruschetta e pizza, todos projetados para serem comidos com as mãos ( Manforte significa “mão forte”).

É um lugar que leva muito a sério o sem glúten. Sua tradicional pizza e bruschetta são servidas em tábuas de cortar claramente marcadas para que não haja erro.

Muito popular entre os habitantes locais e famílias, eles também têm muitas noites temáticas.

Endereço: via Giovanni Zanardini 39

2) Voglia di Pizza:

Voglia di Pizza significa “desejo de pizza” e as pizzas deste lugar são realmente desejáveis.

Eles também fazem uma gama muito boa de antipasti sem glúten inclusive nosso favorito, supplì (croquetes de arroz fritos). Quase todos os pratos no menu também são livres de lactose, o que é uma ótima notícia para quem tem alergias, e cerca de metade também são veganos.

Se você está procurando um ótimo tiramisu sem glúten e sem lactose, este é o lugar que você não pode perder.

Endereço: Via dei Giubbonari, 33

pizza - O melhor guia para comer sem glúten em Roma

MASSAS SEM GLÚTEN:

1) Panta Rhei:

Esta trattoria tradicional está localizada em uma rua ao lado do Panteão e tem toda a atmosfera do centro de Roma. 

Panta Rhei serve o tipo de comida romana tradicional que você esperaria, a única diferença é que é tudo sem glúten. Eles têm uma gama particularmente boa de pratos de massas sem glúten, incluindo os clássicos de massas romanas , bem como pizza sem glúten.

Endereço: Via della Minerva, 19

2) Mama Eat:

O slogan de Mama Eat é “É sem glúten, mas você não sabe!” A implicação é que seus pratos de massa são tão autênticos quanto o Fórum Romano, e eles realmente são.

Há também uma série de clássicos napolitanos e sicilianos no menu. Localizado no coração de Trastevere, o cardápio é tão tradicional quanto com massas, risotos e carnes e aves de alta qualidade.

Endereço: Via Manzoni 6A

Mama Eat Roma

3) Il Viaggio:

Deixe o Il Viaggio levá-lo a uma viagem culinária sem glúten através de alguns dos melhores pratos de Roma.

O interior moderno é todo elegante linhas retas e toalhas de mesa brancas e eles oferecem uma experiência verdadeiramente requintada. A poucos passos da Villa Borghese, este restaurante fica perto de vários dos locais mais interessantes de Roma.

Endereço: Via Isonzo, 14

Você conhece algum? Como foi a experiência?Escreva nos comentários.

Você pode gostar também de:

OS LAGOS MAIS BONITOS PERTO DE ROMA

5 LOCAIS PARA COMPRAR LEMBRANÇA EM ROMA

organização de viagem roma

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Sem tags 0 Comentários 0

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta