5 restaurantes emblemáticos da cidade de Córdoba – Argentina

5 restaurantes emblemáticos na cidade de Córdoba

A cidade de Córdoba oferece uma ótima oferta gastronômica; mas há os que já são uma marca registada pela qualidade e pratos únicos.

Vamos conhecer 5 restaurantes emblemáticos famosos e que estão localizados em diferentes pontos da cidade. Suas histórias vão desde legados familiares a projetos que nascem com desafios que combinam design com gastronomia.

1- LA COZINA DE FAZZIO

Corria o ano de 2003 quando Mário Fazzio, a pedido dos seus clientes habituais, decidiu dar formalidade ao que até então era uma “bicadinha” de cornalitos e anéis de lula para quem visitava a sua peixaria. Assim nasceu este restaurante que, até hoje, delicia os seus visitantes com os mais deliciosos pratos, uma linha de vinhos própria para acompanhar e o tradicional lemoncello . O restaurante está localizado no Mercado Norte.

2- SAN HONORATO

Na esquina da 25 de Mayo com a Pringles, no bairro General Paz , funcionava a tradicional padaria Belgrano que perfumava o cruzamento com o aroma de seu pão criollo e pãezinhos de erva-doce. Décadas depois, aquele prédio, já marcado pela gastronomia, se tornaria o primeiro restaurante de cozinha de autor da cidade de Córdoba: o San Honorato.

Desde 2001 e com o nome do padroeiro dos padeiros, o San Honorato homenageia a arte culinária com uma proposta variada e permanentemente renovada, garantindo a quem o visita um selo de inovação, sabores e pratos com verdadeira autenticidade.

3- EL CELTA

A história do “El Celta” remonta à chegada do casal galego Gabino Escribano e Julia Vázquez a Córdoba, no início da Guerra Civil Espanhola. Juntos colocaram em funcionamento o Hotel Castelar em 1961, plantando assim as sementes do que seria o início de um negócio familiar que se culminou em 2001 com a abertura de um dos restaurantes mais representativos da comida mediterrânica e do bom marisco.

Os peixes e mariscos grelhados, o polvo e o leitão de Segóvia são algumas das escolhas mais pedidas ​​do cardápio, embora haja opções para quem prefere uma boa massa ou outras carnes.

Endereço: Jerónimo Luis de Cabrera 269

4- LOS CABRITOS

No coração de Villa Cabrera, entre casas residenciais e tranquilidade de bairro, encontramos o melhor cabrito da cidade.

Seu clássico cabrito que faz as delícias dos fãs guarda um segredo que o torna único: são utilizados apenas animais com peso entre 4.800 kg. e 5.500kg. criado nas terras salgadas de Quilino, no noroeste da provínciaIsto significa que a carne já contém um sabor muito próprio e que dificilmente requer uma pequena adição de pimenta e sal no seu cozimento.

Além do prato de assinatura que dá nome ao restaurante, Los Cabritos oferece uma grande variedade de opções entre massas, empanadas, milanesas e vários outros pratos com um denominador comum: a excelência que os faz valer a pena experimentar.

Endereço: Raymundo Montenegro 2764

5- VIEJO LOBO

Na esquina da 24 de Septiembre com a Pringles, no coração do bairro General Paz , a churrasqueira Viejo Lobo está acesa para deliciar seus comensais com deliciosas carnes vermelhas, peixes, mariscos, massas e muito mais.

Alguma outra sugestão? escreva nos comentários.

LINKS

Você também poderá gostar de:

UM PASSEIO DO CENTRO HISTÓRICO E CORDOBA – AR

GÜEMES – O BAIRRO BOÊMIO DA CIDADE DE CÓRDOBA

SEGURO VIAGEM

Clique na imagem e saiba mais.

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

89 − 81 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima