Córdoba e o bairro boêmio da cidade – Güemes

Bairro Guemes Cordoba

Córdoba, lozalizada no centro da Argentina, é uma cidade vibrante com uma história rica e muitos locais para explorar.

Neste post vamos ver sobre um dos locais mais icônicos da cidade. O Bairro Güemes.

O bairro tem um nome de um general e esse bairro foi construído por imigrantes refletindo essa mistura entre seus diferentes sons, suas cores, suas imagens, seus cheiros e seus mais diversos locais para conhecer.

1 – BAIRRO GÜEMES

Este bairro boêmia é conhecido pela vida noturna, arte de rua, atmosfera artística e lojas da moda.

1-1-FEIRAS

Explore suas ruas coloridas, inúmeros bares/cafés, lojas e galerias de arte. Não perca as icônicas feiras. Nos finais de semana e feriados, você pode iniciar seu passeio pela rua Belgrano; Na Pasaje Revol você encontra a Feira de Antiguidades, Reciclados e Curiosidades. Mais adiante, na rua Achával Rodríguez, chega-se ao Paseo de las Artes, onde uma praça repleta de artesãos rigorosamente selecionados o recebe. O passeio também tem feiras temáticas: flores e plantas artesanais, sabores, e outra dedicada às crianças.

1-2-VIDA NOTURNA

O bairro Güemes tornou-se nos últimos anos o lugar de referência para as saídas noturnas dos jovens cordobeses. A seguir, aguns locais legais para visitar.

1-2-1- CERVEJARIA ANTARES

Este é um lugar ideal para quem sai do trabalho e quer compartilhar uma boa cerveja. Como particularidade, este espaço denominado “Antares Parador” tem uma “picada personalizada”: no seu interior existe uma charcutaria onde cada pode escolher os queijos, charcutaria e embutidos para acompanhar a sua cerveja preferida.

1-2-2- DADÁ MINI

Um dos bares mais legais da cidade e porta de entrada do bairro para os mais novos. Para entrar e finalmente ver o bar mais bonito da cidade, é preciso passar por um jardim cheio de luzes e mesas coloridas. Lá dentro, no coração do quarteirão, o cenário circense atinge seu clímax e é impossível não se emocionar com tamanha beleza. O Dadá Mini é ideal para sair para lanchar, tomar uma cervejinha ou drink de autor, e curtir uma boa track list ou show ao vivo, em seu pequeno palco principal.

Endereço: Achával Rodríguez 250.

1-2-3- GLOTÓN

É um bar de carnes, principalmente assados, para acompanhar com bons coquetéis, vinhos e cervejas.

Endereço: Lapdrida, 273

1-2-4 – PIBI

É uma pizzaria de rua com pizzas nova-iorquinas, fatias, pizzas inteiras e cervejas, para viagem, para levar para casa, comer em pé, comer em pé, comer no local.

Endereço: Achaval Rodríguez, 244.

1-2-5- ROOFTOP

É um bar com mais de oito anos de existência que se destaca pelos seus extensos cocktails de autor, variada carta gastronômica e uma proposta musical ao vivo, focada principalmente no gênero eletrônico.

Endereço: Belgrano 731

1-2-6- LA TERMINAL RUIN BAR

O ambiente é único, com materiais reciclados usados ​​para decorar o espaço, e até ônibus e motos antigas penduradas no teto! Os preços são razoáveis ​​e o serviço é excelente. A comida é deliciosa, assim como as bebidas, e há uma grande variedade de opções veganas disponíveis.

Endereço: Av. Vélez Sarsfield, 1079.

1-3- GALERIA BARRIO

Nesta galeria você encontrará uma livraria, lojas de roupas, lojas de acessórios, lojas de presentes e, claro, bares e restaurantes onde se destacam: Billy Beer , Brunchería , Capitán , Francis , Pibi e Standard 69.

1-4- CASA DE PEPINO

Abriu as suas portas em Dezembro de 2005, a partir da recuperação e valorização da casa típica que foi o armazém mais importante da área, entre 1914 e 1950. Recuperou-se para preservar e divulgar a memória do antigo Pueblo Nuevo, e deu origem à exposição permanente do Armazém da Memória. A Casa Pepino pertenceu a Tuci, um imigrante italiano que chegou no final do século XIX. Foi construído por José Bettoli que, em homenagem ao seu proprietário, o fez em forma de barco, aproveitando a proximidade do riacho “La Cañada”. Batizado pelo povo como “El Vapor de Pepino”, foi também casa de família e por volta de 1999 o Município de Córdoba o expropriou para refuncioná-lo como espaço cultural.

Endereço: Fructuoso Rivera, 287

1-5 – MUY GÜEMES

Um espaço onde reúne livraria, restaurantes, bares, floricultura, café, chá..Muito bom para passar a tarde antes da feira que acontece logo na rua de baixo.

Esses são apenas alguns locais para você visitar por aqui, pois o bairro é repelto de locais legais.

2- LINKS

CONHEÇA O CENTRO HISTÓRICO DE CÓRDOBA

3- PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

81 + = 88

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima