5 restaurantes cinquentões ou mais da Cidade de São Paulo

Restaurantes com mais de 50 anos em Sao Paulo

O que dizer de locais abertos há 50 anos ou mais pela Cidade de São Paulo, não é mesmo?

Em uma cidade onde “brota restaurantes” a cada semana / mês, sobreviver tanto tempo assim tem que ser muito bom, certo?

Neste post vamos ver 5 desses cinquentões tão famosos pela cidade e o que servem. Veja que nem todos são “chiques”, bairros nobres e obviamente não colocarei todos os cinquentões da cidade, senão post ficará quilométrico.

Importante lembrar que esse post está sendo feito em época de pandemia portanto, alguns horários poderão ser diferentes ou o estabelecimento está apenas trabalhando com entregas ou encomendas para retirada no local. Entre em contato com o restaurante antes de ir.

Vamos aos 5..

1. CARLINO RISTORANTE

Restaurante mais antigo em atividade na Cidade de São Paulo. Aberto em 1881, originalmente com culinária regional italiana (Toscana), mas hoje também napolitana, siciliana…

O Carlino funciona na Rua Epitácio Pessoa, numa travessa próxima ao Copan. Salão simples, família italiana no comando e muita fartura.

Como carro chefe o local tem o polpettone di picanha recheado, Cannoli siciliani, polpettone tradizionale e outros. Veja o cardápio aqui.

Endereço: Rua Epitácio Pessoa, 85 – Vila Buarque

2. BAR GUANABARA

Mais um no centro da cidade. Entrar no Guanabara é como voltar no tempo. O Restaurante foi fundado em 1910 e continua firme e forte. Fica bem na esquina da Av São João, próximo ao Martinelli e Vale.

Comida farta, ótimo atendimento e decoração anos 50/60. Os carros chefe são o virado à paulista, feijoada, dobradinha, filet mignon a cubana e outros.. Veja o cardápio aqui.

Endereço: Av São João, 128 – Centro

3. CANTINA C…QUE SABE

Instalada em 1931, uma das primeiras casas do bairro italiano do Bexiga, já está na sua quinta geração, resistiu a modismos e fiel à tradicional cozinha italiana. Basicamente das regiões da Sicilia e Campania. Sem contar aquele clima italiano que só o Bexiga sabe ter. Veja o cardápio aqui

Endereço: Rua Rui Barbosa, 192 – Bela Vista

4. DI CUNTO

A Di Cunto está para Mooca assim como Mooca está para Di Cunto. Desde 1935.

A história da Di Cunto é bem interessante. Donato Di Cunto. Um analfabeto italiano, com 17 anos, que saiu de Nápoles em direção a Montevidéu, desceu errado no Brasil, achando que era Montevidéu, não falava o idioma, não tinha condições de voltar a itália e acabou ficando. Decidiu que iria fazer sua vida por ali mesmo. Após muito trabalho, abriu uma padaria na Visconde de Parnaíba e, com as coisas dando certo, resolveu comprar um terreno na Mooca . Construiu um sobrado. Parte superior família e embaixo comércio. Após algum tempo violtou para Itália e os filhos abriram oficialmente, em 1935, a Di Cunto a qual ainda é um sucesso. SITE

Endereço: Rua Borges de Figueiredo, 61/103 – Mooca

5. BRASSERIE VICTÓRIA

Victoria Feres, após sair do Líbano para vir a São Paulo encontrar seu pai, que já tinha comércio na 25 de março. Após algum tempo no Brasil foi para os Estados Unidos por um período e voltou ao Brasil. Em 1947 ela abre seu primeiro restaurante na 25 de março e posteriormente para o presente endereço no Itaim Bibi. Veja o Cardápio aqui

Endereço: Av. Presidente Jucelino Kubistchek, 545 – Itaim Bibi

Já conhecia algum deles? Como foi a experiência?

Obviamente que essa é uma minúscula lista de restaurantes com 50 anos ou mais na Cidade de São Paulo. Quer conhecer mais?

Veja o livro abaixo:

50 restaurantes com mais de 50 apresenta o melhor da culinária italiana, francesa, libanesa, alemã, austríaca, armênia, espanhola, grega, portuguesa e da comida tradicional paulistana, com uma pitada de boas histórias.

Veja hotéis e apartamentos pela Cidade de São Paulo:



Booking.com

Você também poderá gostar de:

17 LOCAIS NO CENTRO PARA DESCOBRIR

10 COISAS PARA VER E FAZER EM PINHEIROS

Gostou do post? Compartilhe!!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

60 − = 57

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima