Penha / Santa Catarina – 6 praias para você conhecer

Oque fazer em Penha Santa Catarinat

Penha, em Santa Catarina, é geralmente conhecida pelo Beto Carrero World, mas vai muito além disso.

Nesse post vamos ver 6 praias pela cidade e onde ficar.

Conhecia em Penha o que todo mundo conhecia. Praia da Armação, Praia Alegre e um restaurante aqui outro lá. Dessa vez resolvi explorar um pouco mais em sete dias.

Penha é uma cidade / balneário do litoral norte de Santa Catarina e vizinha de outro praia (Piçarras) e também Navegantes. A cidade possui em sua extensão mais ou menos 19 praias que vão desde praias com águas agitadas, praias mais desertas, mais família, urbanas e etc..Não consegui visitar todas. Posto aqui algumas delas.

1. PRAIAS

1.1. PRAIA ALEGRE

Talvez a mais conhecida, traz uma boa extensão de areia, águas calmas e uma das poucas praias de Penha com rua à beira mar. Possui uma ótima ciclo faixa, bares, restaurantes e pousadas.

1.2. PRAIA BACIA DA VOVÓ

Local basicamente residencial com muito verde, famílias e águas calmas. Ótimo local se você não procura badalação. Necessário carro, pois não há nada de comércio por perto.

1.3. PRAIA DO QUILOMBO

Com uma extensão de 1000 metros, a praia conta com infra-estrutura adequada para os visitantes. Mar grosso destinado à prática do surfe, aqui acontecem etapas de grandes campeonatos. Também é boa para o banho, mas muito agitada. Local bom para caminhar e descansar um pouco.

1.4. PRAIA DO ITAPOCORÓI

Por ter sido o portal de desembarque dos primeiros colonizadores, a Praia de Armação do Itapocoroi possui um significado especial para Penha. Com mais de 800 metros de extensão, nela concentram-se centenas de embarcações da pesca artesanal e industrial, todas ali ancoradas pelo fato desta praia ser considerada segura e bem abrigada dos ventos norte e sul. Pela região você encontra várias pousadas e hotéis, bem como restaurantes.

1.5. PRAIA DA ARMAÇÃO

É considerada uma das melhores praias para banho e por isso é muito procurada por turistas de diversos lugares. oferece também uma bela vista para a “Ilha Feia”.

Foto: Booking

1.6. PRAIA GRANDE

Local calmo, bem residencial com uma praia de areia branca e própria para banho. Nada de muita badalação. Da praia, avista-se a ponta da Vigia.

2. ONDE FICAR:

Penha e região possui todo tipo de acomodações, desde hostel até hotéis / pousadas mais sofisticadas.

Fiquei em um AIRBNB na praia do Quilombo e de fácil acesso a outras praias. O apto bem confortável, seguro e bem ventilado. Dê uma olhada:

Mas, se você procura hotéis e pousadas, veja abaixo.



Booking.com

Veja algumas experiências por Penha. Online ou local.

Já conhece Penha? Alguma praia diferente da lista acima que gostaria de acrescentar? Escreva nos comentários.

Gostou do post? Compartilhe!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 − = 20

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima