Os locais mais misteriosos e incomuns de Lazio – Itália

Lazio – A região onde fica Roma possui  muitos vilarejos , natureza e história. Conheça alguns locais não turísticos da região.

Um  Lazio “incomum e misterioso”  que levará o coração do amante do fantástico ao decadente, do grandioso ao essencial. Ilhas flutuantes, lagos que desaparecem e reaparecem periodicamente, avistamentos de OVNIs, pegadas de santos, demônios e incrédulos, símbolos e igrejas templárias, presenças fantasmagóricas, cidades perdidas  e castelos assombrados , paredes ciclópicas, abismos impressionantes e cavernas arcanas, caminhos iniciáticos esculpidos na rocha : estas são apenas algumas das sugestões da  Lazio secreta, que no presente trabalho propomos revelar ao leitor.

1) OS TRÊS LAGOS DE NERONE – SUBIACO (RM)

O nome  Subiaco  deriva do latim  Sublaqueum , que significa submerso na água, este nome, que por sua vez deriva dos  três lagos  que, segundo uma tradição local, criaram  Nerone  nessa área: o  Simbruina stagna . também conhecido como Tre Laghi di Nerone .

De fato, o imperador romano construiu aqui um verdadeiro oásis paradisíaco: vilas luxuosas, jardins,  três lagos obtidos do represamento do Aniene e milhares de outros entretenimentos extraordinários.

Os escravos que criaram essa maravilha foram morar nas áreas vizinhas, e assim nasceu o primeiro assentamento de  Subiaco . Os  três lagos logo se dissolveram entre os deslizamentos de terra e os deslizamentos de terra acima deles, mas um permaneceu escondido nas gargantas do Aniene, entre penhascos altos e íngremes, e nos quais se diz que uma bela cachoeira se forma.

Outros  vestígios dos três lagos neronianos  podem ser encontrados no brasão da cidade, que os representa nas montanhas.

O que visitar próximo aos Três Lagos de Nerone:

Nas imediações da área de Villa e do Tre Laghi di Nerone a visita ao Mosteiro de San Benedetto e ao Mosteiro de Santa Scolastica é de certo interesse .

Para localizar a região no mapa, clique aqui

Site de turismo, clique aqui.

2) A CASA DOS ESPÍRITOS – HISTÓRIA, FANTASMAS E LENDAS:

No centro histórico de Fondi, dentro das muralhas, onde ainda é possível ver alguns edifícios medievais, fica a ” Casa degli Spiriti “: um edifício cujas origens e uso não foram claramente esclarecidos e onde é contado que numerosos crimes foram consumados.

Seu nome emblemático deriva da crença generalizada de que é um lugar assombrado : isso explicaria o fato de que, apesar de ser um edifício de considerável acabamento, há muito tempo é desabitado. Várias hipóteses foram formuladas sobre o seu destino, incluindo o de que era uma sinagoga , tanto pelas características de sua estrutura interna, como por estar localizada na área de Fondi , onde, durante a diáspora espanhola do século XV, se estabeleceu. uma comunidade de religião judaica, e, portanto, hoje chamada “Judéia”.

Algumas pesquisas, recentemente realizadas nesta casa, também revelaram queterríveis crimes ocorreram no interior : supressões de bandidos e numerosos assassinos inocentes. Supõe-se também que, neste local, numerosas pessoas de Fondane pereceram devido à propagação da malária ocorrida durante as inundações sofridas pela planície circundante no século XVII. Na realidade, a verdadeira natureza dessas histórias não é conhecida, o único fato é que, para os habitantes de Fondi , a ” Casa dos Espíritos “ ainda é um lugar para ficar longe. Será??

Localização no mapa. Clique aqui.

3) VILLA AGUETT – HISTÓRIAS E LENDAS

Era a casa do príncipe polonês Stanislao Poniatowsky, neto do rei Augusto da Polônia, que no início do século XIX comprou o feudo onde construiu a vila . Atraído pela paisagem sugestiva do Circeo , ele viveu lá por cerca de quinze anos, trazendo inúmeras melhorias para o centro histórico de San Felice . Mais tarde, depois de tentar em vão cancelar o casamento com uma jovem local, ele revendeu sua propriedade para a Reverenda Apostólica Chamber e deixou o lugar que tanto amava.

Várias lendas surgiram nesta habitação histórica, incluindo a de alguns desaparecimentos misteriosos. Há rumores de que alguns jovens, depois de visitar o palácio, desapareceram  e que seus corpos nunca foram encontrados novamente … Outra história, menos aterrorizante, refere-se a dois meninos que um dia se viram passando de moto na cidade. perto da vila . de repente, os faróis e os motores das motocicletas pararam de funcionar, mas assim que os dois saíram de perto da casa, os motores ligaram novamente e os meninos puderam voltar à estrada.

Localização no mapa, clique aqui

4) PARQUE DOS MONSTROS DE BOMARZO – IL PARCO DEI MONSTRI

Figuras monstruosos que parecem trazer trazer de volta à tradição misteriosófica do século XVI e, em segundo lugar, a disposição da mesma, muito provavelmente não aleatória e de fato deliberadamente fundamentada, a fim de criar uma tensão intelectual e espiritual na pessoa que deseja entrar no caminho. 🙁

Parco dei Mostri ou Sacro Bosco estava originalmente conectado ao Palazzo Orsini deBomarzoatravés de um enorme jardim italiano, de modo que a entrada inesperada na Villa delle Meraviglie produzia um evidente contraste emocional no visitante com a visão anterior suave e ordenada.

Esse contraste encarnava de maneira tão metaforicamente (e com referências sensíveis à Comedia de Dante) o distanciamento entre as certezas materiais diárias tranquilizadoras, próprias da vida social, e a inquietação interior violenta provocada, e de fato exigida, pelo caminho purificador para o conhecimento do eu e para o verdade que todas essas mesmas certezas distorcem e destroem.

Uma metáfora que é a descida ao submundo, uma dimensão que, além disso, as esculturas do  Parque dos Monstros constituiriam uma evocação constante.  Portanto, quem visitou o  Bosque Sagrado de Bomarzo passou por um itinerário iniciático, onde os vários estágios, simbolizados pelas várias figuras, “correspondem aos vários testes que a alma deve realizar para se erguer”. Nesse contexto, toda figura e cena presentes no  Parque dos Monstros eles representariam, portanto, um dos passos necessários para seguir um caminho em direção ao conhecimento e à verdade. De acordo com esta versão, tentamos, aqui, guiar o leitor à interpretação de pelo menos aquelas esculturas cuja metáfora parece mais evidente para nós (obviamente com base em nossas intuições muito pessoais), deixando de fora as outras, que permanecem novamente em nossos olhos. indecifrável.

As Esfinges:

Na entrada do  Parco dei Mostri, existem  duas esfinges  para receber o visitante. Símbolo do enigma e da dúvida, um deles diz: “Você entra aqui antes de partir e me diz então se tantas maravilhas são feitas por engano ou por arte” como se fosse para admoestar o espírito que tende à elevação para que ele possa refletir sobre a falácia das aparências e tentar perceber o significado e os ensinamentos respondidos em todas as esculturas que encontrar pelo caminho.

Cerberus:

Saindo do Orc e outra grande clareira, começamos a subir em direção ao destino final do itinerário,  encontrando o Cerberus . Este é obviamente o cão de três cabeças que parece se apresentar como uma espécie de guardião assustador  do Tempietto . Talvez isso, com sua ambiguidade, queira ser um aviso extremo e terrível para o ” viajante da consciência “. Um aviso para ter cuidado para não ceder ao falso conhecimento e confiar, ao fazê-lo, apenas na intuição divina. Não é, portanto, a proporção humana enganosa e limitada (já fortemente comprovada pelo estágio Orco).

Como visitar o parque:

Dias e Horas:

Parco dei Mostri está aberto todos os dias do ano com uma programação contínua:

De abril a agosto: 08.30 – 19.00 (de abril a agosto)

De setembro a março: 08h30 até o pôr do sol

Para localização no mapa, clique aqui

Site do parque, clique aqui

Veja passeios, transfers, caminhadas, experiências em Roma. Clique na imagem abaixo:

Veja outros posts sobre Roma e região clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

42 − = 41

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima