Cada uma das treze vilas de Positano a Vietri su Mare é linda, com montanhas, mar e edifícios coloridos. Cada cidade tem seu próprio charme e caráter distintos, mas coloco 5 das quais particularmente gosto.
1) POSITANO:
Desça os mil degraus da Piazza Mulini até a Spiaggia Grande e você verá fileiras ordenadamente organizadas de espreguiçadeiras listradas de amarelo e laranja e guarda-sóis estendidos na frente de um mar azul-turquesa. Vire-se e admire a catedral da cidade, Santa Maria Assunta, a cúpula coberta por um intrincado mosaico de azulejos verdes, amarelos e azuis escuros. Do píer, onde as balsas para Capri chegam, encontre o caminho pavimentado com sombra chamado Positanesi D’America e caminhe até Fornillo. Este pequeno trecho de praia tem clubes de praia.
2) ATRANI:
Pegue a trilha da Via delle Signore de Amalfi e descubra Atrani, uma simpática aldeia entre as duas colinas chamadas Civita e Aurora que correm ao longo do rio Dragone. suba até o pequeno Santuário Santa Maria del Bando para uma visão da aldeia e limoeiros abaixo. Passeie pelas ruas estreitas, escadas e sob os arcos pela cidade e tome uma bebida em um dos cafés na praça principal, a praia da Piazza Umberto I. Altrani é mais arenosa do que seixos, um achado raro na Costa Amalfitana e na praia principal os guarda-chuvas listrados azuis e brancos do clube são fotogênicos contra os edifícios.
3) CONCA DEI MARINI:
Esta vila de pescadores é entre Amalfi e Furore. A atração mais marcante aqui é a Grotta dello Smeraldo (Gruta Esmeralda). Luigi Buoncore, um marinheiro local, fez desta uma parada turística popular nos anos 1930. Faça a rápida viagem de barco até esta gruta dentro de uma caverna onde a luz do sol atinge as paredes para criar um efeito estonteante na água. Este é o destino para o viajante que ama doces. Sfogliatella Santa Rosa é uma pastelaria recheada com ricota e fragrância de laranja, criada no século XVII por freiras do Convento de Santa Rosa.
4) RAVELLO:
Esta cidade fica bem acima do mar ao longo da cordilheira Lattari, 1200 pés para ser exato. As vistas de Ravello são extraordinárias. Comece no Villa Ruffolo e tire a foto por excelência da torre de estilo normando e mourisco e do mar Tirreno. Passeie pelas ruas exclusivas para pedestres da cidade até a Villa Ciambrone para visitar os jardins bem cuidados e caminhar pelo terraço do Infinity. A caminhada de duas horas entre a praça principal da cidade, a Piazza Duomo e a Piazza Fontana Moresca, está repleta de igrejas dos séculos XI e XII, românticas ruínas e hotéis restaurados onde celebridades e realeza permaneceram em suas visitas a este destino exclusivo.
5) CETARA:
Cetara é uma pacata vila de pescadores no extremo Vietri su Mare da Costa Amalfitana. Pescadores de anchovas e atuns consertam as redes todos os dias no píer ao lado de seus barcos de pesca pintados. Há uma pequena praia em frente ao píer de frente para a bela Baía de Collata. A torre aragonesa na borda leste da praia era uma vez vigiada por invasões marítimas de piratas . Hoje existem ocasionalmente mostras de arte no interior. Peça indicações para a praia de Lannio, que é um longo lance de escadas e você encontrará um pequeno trecho de areia . Cetara é famosa por seu molho de anchova salgada chamado colatura, que remonta à época romana.
Você poderá gostar também de: