6 Museus para Ir Gratuitamente em São Paulo

6 museus para ir gratuitamente em São Paulo

A cidade de São Paulo é repleta de opções, com atrações voltadas para todos os tipos de públicos.

1 – INTRODUÇÃO

Para quem gosta devisitar museus, não faltam opções para conhecer em diversos pontos da capital. E o melhor de tudo é que muitos possuem entrada gratuita em algum dia da semana. Confira a lista abaixo com 6 opções de museus para visitar.

2 – MASP

Um dos principais cartões postais da Avenida Paulista, O Museu de Arte de São Paulo – MASP é destino certo para quem é apaixonado pela arte. Lá encontra-se o mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul com cerca de 10 mil obras como pinturas, esculturas, objetos, fotografias e muito mais.

Entrada gratuita às terças-feiras.

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista

3 – MAM

Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, o edifício do MAM foi construído por Oscar Niemeyer na década de 1950 e adaptado por Lina Bo Bardi em 1982. Além das salas de exposição, o museu possui ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e loja.

Entrada gratuita aos domingos.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n° – Parque Ibirapuera

4 – CATAVENTO CULTURAL

É um museu que, a principio, é dedicado a crianças, mas confesso que como bom adulto, aproveitei bastante! 🙂

O histórico Palácio das Indústrias abriga o Museu Catavento com cerca de 12.000 m² e mais de 250 instalações que encantam os visitantes desde 2009. São atrações do mundo que o homem encontrou pronto e daquele que ele construiu. Nada fica de fora: do átomo ao maior planeta do Sistema Solar; do menor inseto aos maiores animais da Terra; das leis da física às transformações químicas; do ecossistema à questão da preservação ambiental… Tudo apresentado de forma lúdica, para fazer da visita uma prazerosa viagem ao mundo do conhecimento e da cultura.

Entrada gratuita aos sábados.

Endereço: Pq. Dom Pedro II – Av. Mercúrio, s/n – Brás

5 – MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – MIS

Além das exposições, o MIS oferece uma grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo, fotografia e muito mais.

Entrada gratuita às terças.

Endereço:  Av. Europa, 158 – Jardim Europa

6 – MUSEU DA CASA BRASILEIRA

O Museu da Casa Brasileira guarda e conserva objetos, móveis e equipamentos de várias épocas da história da moradia no Brasil. Construído entre 1942 e 1945, o antigo Solar Prado, implantado em um terreno de aproximadamente 15.000 m², é uma réplica do Palácio Imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Entrada gratuita às sextas.

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano

7 – MUSEU DA CIDADE

Museu da Cidade é um dos museus mais interessantes de SP. Sua sede fica no Solar da Marquesa de Santos, mas ele é composto por outros 11 prédios espalhados pela cidade, como a Casa do GritoSítio da Ressaca, a Casa Modernista e a Capela do Morumbi que buscam contar a história da cidade por meio da utilização do concreto.

Vale passar no Solar da Marquesa e pegar um mapa para começar essa jornada.

Endereço: R. Roberto Símonsen, 136 – Centro

Qual vai visitar primeiro?

LINKS

Vila Zelina – O leste europeu em SP
Vila Itororó – Local único em SP
Conheça o Mercado da Lapa – SP

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34 − 29 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima