6 livros sobre minimalismo para você

6 livros sobre minimalismo

“Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar as pessoas de quem não gostamos.”…

Essa é uma citação de Tyler Durden em uma cena do filme “Clube da Luta” (1999).

Uma das regras do minimalismo é: A regra do sem lixo. Nessa regra, tudo o que você possui é dividido em três categorias:

a – ESSENCIAIS – São coisas que não podemos viver sem. Comida, casa e roupas.

b – NÃO ESSENCIAIS – Num mundo ideal, a maioria das coisas que temos iriam para essa categoria, pois elas simplesmente aumentam ou justificam a existência da vida, por assim dizer.

c – LIXO – Maioria das coisas que possuímos vão para essa parte. Muitas delas não usamos, não tem um propósito real nas nossas vidas. Estão mascaradas de indispensáveis.

Se você perdeu o post de como iniciar a vida minimalista, veja aqui.

Para quem tem interesse em saber mais sobre o minimalismo, deixo aqui 6 livros para você ler e mudar sua vida para algo mais focado no que realmente lhe faz feliz.

1 – A RIQUEZA DA VIDA SIMPLES

Você trabalha para viver ou apenas vive para trabalhar?

Uma vida rica pressupõe a realização de sonhos. Se você não está alcançando nada do que sonhou, talvez precise rever seu estilo de vida.

Neste livro, Gustavo Cerbasi usa toda a experiência adquirida ao longo de 20 anos dedicados à educação financeira para propor um novo modelo de construção de riqueza, baseado em escolhas sustentáveis

Veja mais pelo link da Amazon aqui.

2 – MINIMALISMO : COMO VIVER COM MENOS

Uma vida simplificada é o segredo para alcançar a paz interior e a realização intencional. Você pode escolher viver uma vida descomplicada ou sobrecarregada. Isso pode ser seu a partir de hoje quando implementar o que irá aprender nesse livro.

Veja mais pelo link da Amazon aqui.

3 – MENTE MINIMALISTA

O que te faz feliz? Como você quer viver o restante da sua vida? Vivemos atualmente no pico da sobrecarga, assoberbados de coisas, informações e afazeres. Inflamos as nossas vidas e o planeta com nosso estilo de vida, explorando os recursos naturais de forma irresponsável e desequilibrada para sustentar um modelo que, há anos, vêm mostrando sinais que está às portas de um colapso.

Veja mais pelo link da Amazon aqui.

4 – MENOS É MAIS

Menos é mais é um guia divertido que chega para revelar os segredos de uma vida com menos consumo e mais plenitude. Na primeira parte do livro, Francine Jay discute os benefícios de viver com menos. Arrumar a casa e ter uma vida menos desordenada pode ser um desafio para a maioria das pessoas. A solução? Não se engane achando que precisa de mais coisas, como dezenas de caixas organizadoras. Pelo contrário: o caminho é perceber que precisamos de muito menos objetos do que somos levados a acreditar. Na segunda parte, a autora apresenta os Dez Passos que vão acabar com a bagunça da sua casa, e em seguida ensina a aplicar essas técnicas a todos os cômodos da casa, com instruções práticas e específicas para cada um deles. Por fim, Francine Jay dá dicas de como envolver a família inteira no estilo de vida minimalista – incluindo formas de fazer com que todos mantenham os novos hábitos, para que sua casa seja cada vez mais arrumada e sua vida muito mais serena!

Veja mais pelo link da Amazon aqui.

5 – SEM – SISTEMA DE ESTRATÉGIA MINIMALISTA

Para que um balão suba e alce voo, é preciso livrar-se dos lastros. Essa é a proposta de Rodrigo Rocha em seu livro de estreia – que já cativou pensadores como Philip Kotler e Roger McKenna. Em seu sistema de Estratégia Minimalista – SEM, Rocha empresta conceitos da arte para propor que as empresas abandonem os excessos que prejudicam sua agilidade e assim conquistem os 4Es – Excelência, Eloquência, Eficiência e Êxito.

Veja mais pelo link Amazon aqui.

6. A CASA MINIMALISTA

Este livro vai apresentar um novo jeito de viver, tendo menos coisas em casa — menos bens materiais, menos itens de decoração, menos acúmulo – e mais espaço e tempo para apreciar o que realmente é importante para você. Uma casa (e uma vida) minimalista. Um guia prático para ajudar todas as pessoas a aderirem a esse estilo de vida.

Veja mais pelo link Amazon aqui.

Gostou do post? compartilhe!

Você também poderá gostar de:

COMO INICIAR O ESTILO DE VIDA MINIMALISTA

SLOW TRAVEL / NOMADISMO E MINIMALISMO – O ENCONTRO

.

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!
Rolar para cima