10 curiosidades sobre a cidade de São Paulo

10 CURIOSIDADES SOBRE A CIDADE DE SAO PAULO

Para quem mora ou conhece a cidade, sabe que ela tem muito a oferecer em todos os sentidos.

Neste post vamos ver algumas curiosidades sobre a megalópole e terra da garoa.

HOTEIS EM SAO PAULO

1. PIZZA, PIZZA E PIZZA

São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo, ficando atrás somente de Nova Iorque. Pasmem: os paulistanos consomem mais de 700 pizzas por minuto, segundo dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau! É tanto amor que Sampa acaba de ganhar um pizzaria que promete nunca fechar, a Al Capizza. O lugar funciona de domingo a domingo, durante 24 horas por dia.

Foto: Al Capizza

2. PADARIA PARA CÃES E GATOS

Esta padaria tinha que estar entre as curiosidades da cidade de São Paulo. A The Dog Bakery funciona no bairro do Cambuci e é especializada em guloseimas para bichos de estimação. Um dos produtos mais procurados da padaria é um bolo em formato de osso. O que mais vão inventar, não?

3. UM HOTEL PARA BONSAIS

A cidade de tudo! Uma das maiores curiosidades da cidade de São Paulo é o Bonsai Kai, um hotel para bonsais. Sim, o local “acomoda” essas pequenas árvores em uma área de 900 metros. Desde 1995, já passaram pelo hotel mais de três mil bonsais. A ideia do proprietário surgiu da necessidade de pessoas que viajam e precisam deixar os bonsais em local seguro, já que eles requerem tantos cuidados especiais.

Foto: Sp da Garoa

4. HELIPONTOS

São Paulo é considerada a capital mundial dos helicópteros. O motivo? São mais de 410 em toda a cidade. Não é de surpreender tanto assim, afinal quem não gostaria de evitar todo o trânsito de São Paulo?

HOTEIS EM SAO PAULO

5. METRÔ

Foi entre as estações Jabaquara e Saúde que aconteceu a primeira viagem de metrô na cidade, em 1972. Depois de dois anos, o trecho Jabaquara – Vila Mariana começou a receber passageiros também.

6. CRATERA DE METEORITO

No distrito de Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo, há uma cratera feita pela colisão de um meteorito há mais de 40 milhões de anos. Acredite ou não, mas é nessa cratera de 140 metros de profundidade que vivem cerca de 25 mil paulistanos, ao sul da Represa Billings.

Foto: BBC Brasil

7. MAIOR CEMITÉRIO DA AMERICA LATINA

Entre as curiosidades sobre a cidade de São Paulo, essa é a mais sinistra. É na zona Leste de São Paulo que fica o Cemitério da Vila Formosa, o maior da América Latina. Segundo a subprefeitura de Vila Formosa, mais de 1,5 milhão de pessoas estão enterradas no cemitério municipal, que foi inaugurado em 1949. Por mês, são realizados aproximadamente 275 enterros.

HOTEIS EM SAO PAULO

8. O MUNDO TODO EM UMA CIDADE

São Paulo concentra o maior número de japoneses, libaneses e italianos fora de seus respectivos países de origem. Só a população de japoneses e seus descendentes na capital é estimada em quase 40 mil.

9. ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Para os amantes de negócios com certeza esse é o lugar ideal. A sede da maior bolsa da América Latina, Bovespa, está no coração de São Paulo. Aqui estão 38 das 100 maiores empresas privadas de capital, 17 dos 20 maiores bancos, 8 das 10 maiores corretoras de valores, quase 2 mil agências bancárias e mais 50 mil indústrias. Achou muito?

10. A BANDEIRA DA CIDADE

Para fechar a lista de curiosidades de São Paulo, aí vai um bônus: No dia 25 de Janeiro de 1554 estava nascendo uma grande cidade que hoje é exemplo de polo comercial, educacional e cultural. Nessa mesma data segundo a tradição católica, ocorreu a conversão do apóstolo Paulo ao cristianismo e no mesmo dia foi celebrado nas terras desse estado maravilhoso, a primeira missa de fundação do Colégio Jesuíta, sendo assim, foi homenageado ambos os eventos.

Você sabe o que expressa e está escrito no símbolo da bandeira de São Paulo? Non ducor, duco, lema da cidade que é derivado do latim e significa “Não sou conduzido, conduzo”. Além da frase, existe uma coroa em referência ao Império Português, duas Cruz de Malta representando os jesuítas e o cristianismo, folhas de café exaltando o grão que foi um dos motivos principais para a capital ser o que é hoje, e por fim, o braço dos bandeirantes que saíram de São Paulo desbravando o Brasil. Legal né?

HOTEIS EM SAO PAULO

Você mais alguma curiosidade de São Paulo?

Escreva nos comentários!

Você poderá gostar também de:

10 COISAS PARA FAZER NO BAIRRO PINHEIROS

LOCAIS SECRETOS DA CIDADE DE SP

CONHEÇA OS MIRANTES DO CENTRO DE SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 1 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima