O que fazer na ZN de Porto Alegre

30coiisaspara fazer na ZN de Porto Alegre

Para quem acha que Porto Alegre limita-se ao centro, Moinhos e Zona Sul, está bem enganado.

Não sei o porquê, mas as “zonas nortes” das cidades no Brasil são geralmente “esquecidas”. Vide Rio, São Paulo e Porto Alegre também. Por isso, esse post é estritamente sobre coisas para fazer na ZN de Porto Alegre.

Confesso que não gosto de ir nesses locais “que todo mundo vai”… na realidade acho bem sem originalidade e nada novo. Então, enquanto esses locais que listarei não se tornam isso, aqui vão eles.

São oficilamente 81 bairros na ZN da cidade, mas obvimente não dá pra colcoar todos eles, né? 🙂

A área vai de belos parques, shoppings, indústrias, bares e negócios dos mais diversos

Alguns:

1.RESTAURANTE HOTEL ROMA

Muito porto alegrense não conhece esse local. Restaurante de comida caseira no térreo do hotel Roma, na Av Farrapos. Local simples e para quem está interessado na comida e nao na decoração. Abre só para almoço.

Funciona assim: muitos pratos são colocados na mesa e alguns passam em sistema de rodízio, tudo por um preço único. Salada, arroz, feijão caseiro, bife na chapa acebolado, ovo frito, aipim, pure de batata, polenta, batata doce, e bolinho de batata com carne. Para beber? Suco do dia. NATURAL. Vai deixar passar??

Localização

Foto GauchaZH

2.INSTITUTO CALDEIRA

Uma instituição sem fins lucrativos, fundada por grandes empresas com o propósito de fazer transformações concretas e positivas no Rio Grande do Sul, promovendo a inovação, conectando todos que são apaixonados pelo tema . O local apresenta workshops e cursosem estratégias, gestão de pessoas, nova economia , happy hour Caldeira e espaço de trabalho compartilhado para membros do Instituto Caldeira. Vej mais no site

Endereço: Travessa São José, 455 – Navegantes

3.JARDIM SÃO GERALDO

O Jardim São Geraldo é UM bar do Quarto Distrito, um empreendimento dos sócios da cervejaria 4Beer, porém, com uma nova proposta: grande parte do espaço é um jardim aberto, com as já conhecidas e descontraídas mesas compartilhadas, sofás feitos com paletes, bastante plantas, flores e luzes para depois que o sol cair.

Endereço:  Rua Moura Azevedo, 182 – São Geraldo

4.PATRIMÔNIO

Duasirmãs decidiram criar o Ptrimônio. o qual começou a ganhar vida em 2018. O ambiente que anteriormente era uma fábrica de rações, passou por uma revitalização total. As referências usadas no bar foram baseadas na história das irmãs, desde a madeira que lembra a casa onde passaram a infância até as experiências adquiridas quando viveram na Europa. “No Patrimônio prezamos pela liberdade que víamos fora do País, nosso intuito sempre foi quebrar os padrões de Porto Alegre”, diz Linda.

Endereço:  R. Conselheiro Camargo, 212 – São Geraldo

5.AGULHA

Ao entrar no beco meio escuro da rua Conselheiro Camargo, a primeira impressão é a de ter se perdido e estar no lugar errado. Logo à frente do bar um letreiro luminoso chama atenção e avisa: é aqui mesmo, pessoal! Tijolos à vista, tudo meio “cru”, em meio a sofás de couro, móveis em fórmica, cadeiras destoantes umas das outras e luminárias coloridas que parecem ter uns bons 30 anos de idade. Espaço para todo tio de arte, todas as tribos.

Endereço: R. Conselheiro Camargo, 300 – São Geraldo

6.4BEER

4Beer é um restaurante – brewpub – cervejaria. É um local de todos para todos. Um lugar de amigos para difusão da cultura, cervejeira e etílica. Sem restrições, pet friendly.

Endereço:Av. Polônia, 200 – São Geraldo

7.DOM FRANCESCO GALETERIA

Casa de massas, rodígio de galeto ao primocanto e o melhor, fora do reitor tuístico decasas semelhantes em Porto Alegre. Além do rodízio, eles tem também pratos executivos. Site.

Endereço: Av. Bahia, 767 – Navegantes

8.CHURRASCARIA PORTO ALEGRENSE

Paleta de codeiro, xixo, entrecot, pratos acebolados. Uma churrascaria tradicional da cidade que cumpre oque promete. Carne!

Endereço: Av. Pará, 913 – São Geraldo

9.CASA DO VALE

Padaria, Confeitaria e Restaurante como a casa da Nona!!

Endereço:Av. São Pedro, 834 – São Geraldo

10.CORTEX

Pub e bar com público diverso, muitos drink, música e gente bonita.

Endereço: Rua Álvaro Chaves, 12 

11.FUGA BAR

Tudo tem um clima bem informal e descolado, com alguns elementos de obra de construção civil como objetos de decoração, andaimes, pallets, tonéis e containers. com mesinhas, um bar supergrande e um palco, onde acontecem shows nos finais de semana.

Endereço: Rua Alvaro Chaves, 91.

12.RODÍZIO DE PASTÉIS

Sim. Rodízio de pastéis. São 40 sabores entre salgados e doces. Além disso, servem polenta, frango e bebida é livre…Comilança geral!! Pastéis do Porto.

Localização

13.BOULEVARD LAÇADOR

O Boulevard Laçador é um complexo de restaurantes, ao ar livre, que fica colado ao aeroporto Salgado Filho. Mas também um espaço verde pra você sentar e tomar seu chimarrão. Para lista de locais no Boulevard, veja aqui.

Endereço: Av. dos Estados, 111 – São João.

14.NOSTRO GALETO

O que é um domingo sem churrasco ou sem galeto, não é mesmo? Rodízio de galeto e massas dos bons!

Endereço: Av. Bahia, 581 – São Geraldo

15.TEATRO CIEE

Teatro com programação variada. Local para workshops, exposições e palestras. Veja programação aqui.

Endereço: Rua Dom Pedro II, 861

16.DIVINA TROCA

Brechó de compra e venda de roupas da mais alta qualidade.

Endereço: R. Dom Pedro II, 735

17.SOGIPA

Talvez um dos clubes mais tradicionais de Porto Alegre. Várias modalidades de esportes, restaurante, sauna..

Endereço: R. Barão do Cotegipe, 415

18.SHOPPINGS

Para quem não vive sem shopping, encontra alguns por lá como: Bourbon Walling, Bourbon Country, Bourbon Assis Brasil e Iguatemi. Site.

Tem mais algum local legal para colocar na lista? Escreva nos comentários!

19.PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 2 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima