16 locais para você viajar do sofá – Fique seguro/a

16 locais para viajar do seu sofá

Graças à internet, podemos viajar um pouco sem sair de casa, por enquanto.

Com grande parte do planeta permanecendo dentro de casa, trabalhando em casa, isolando-se ou confinando-se devido à crise do COVID-19 , as viagens pararam por enquanto. Mas ainda podemos expandir nossos horizontes e descobrir algo novo nas telas de nossos telefones e PCs, graças ao milagre que é o Google Street View.

Você pode acessar as imagens por 360 graus..só clicar com o mouse e arrastar, ou girar no seu smartphone.

Vamos visitar 16 locais legais!

Obs: dependendo da velocidade da sua internet e configuração do smartphone, os mapas podem não carregar imediatamente.

1. CRISTO REDENTOR / CORCOVADO – RIO

Dispensa apresentações. A vista lá de cima é de tirar o fôlego. Aproveite e suba de trem. Para ler mais sobre como chegar ao Corcovado de trem, veja aqui.

2. TERRAÇO ITÁLIA – SÃO PAULO

O prédio ícone do centro da Cidade de São Paulo, o Terraço Itália, co meus 44 andares, possui bar, restaurante e um mirante sensacional. PAra ler mais sobre o Terraço Itália, veja aqui

3. MERCADO DE BUDAPESTE – HUNGRIA

O Mercado Central de Budapeste, também conhecido como Nagy  Vasarcsarnok, tem várias histórias o longo de sua existência. Conheça mais aqui

4. ALFAMA – LISBOA

Alfama é um dos bairros mais genuínos e antigos de Lisboa, a sua arquitetura apresenta características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um caráter de alegria e tranquilidade.

Para ler mais sobre Alfama, veja aqui.

5. PRENZLAUER BERG – BERLIM

O que hoje é o queridinho bairro de Prenzlauer Berg, era no século XIX uma região fora dos muros da cidade que servia para plantação de trigo e uvas. Conheça mais Prenzlauer Berg aqui

6. COVENT GARDEN – LONDRES

Covent Garden fica no West End, a principal área de entretenimento e teatro de Londres. Com acesso apenas para pedestres, a Piazza é o destino de muitos turistas. Saiba mais sobre o local aqui

7. BASÍLICA DE SACRÉ COEUR – PARIS

A Basílica do Sagrado Coração (Sacré Coeur) é um dos lugares sagrados mais importantes de Paris. Está localizada no alto de Montmartre, uma colina de 130 metros de altura de onde se pode contemplar uma vista magnífica de Paris. 

Os degraus que levam à basílica de Sacré-Coeur em Montmartre oferecem vistas espetaculares da capital francesa – daí a eterna multidão de visitantes em busca de um pouco da  magia de Paris . Saiba mais aqui.

8. GRAN VIA – MADRID

A centenária Gran Vía, na zona turística de Sol / Gran Vía, é uma das principais artérias da cidade e uma das suas avenidas mais emblemáticas. A sua construção, entre 1910 e 1931, impulsionou o início da modernização da cidade, com a criação dos primeiros arranha-céus do país e a incursão das correntes arquitetônicas da época, procedentes dos Estados Unidos. Conheça mais.

9. PLAKA – ATENAS – GRÉCIA

Também conhecido como o Bairro dos Deuses devido à sua proximidade com a Acrópole, Plaka é o bairro mais antigo de Atenas, além de uma das zonas mais atrativas e animadas da cidade. Veja mais.

10. TRASTEVERE- ROMA

Trastevere conta com inúmeras opções de diversão, igrejas e possui uma das mais belas vistas de Roma. Conheça mais o bairro aqui

11. QUATTRO CANTI – PALERMO – SICILIA

Quattro Canti, oficialmente conhecida como Piazza Vigliena, é uma praça barroca em Palermo, Sicília, sul da Itália. Foi ordenado pelos vice-reis entre 1608-1620, por Giulio Lasso e Mariano Smiriglio, no cruzamento das duas principais ruas de Palermo, a Via Maqueda e o Corso Vittorio Emanuele. Veja aqui outros posts de Palermo.

12. KARAKOY – ISTAMBUL

Karaköy é uma área agitada perto do porto, onde cafés modernos se misturam com as padarias de bairro e lojas familiares. Construções da era otomana enfeitadas com arte de rua abrigam estúdios e butiques de jovens designers

13. RECOLETA – BUENOS AIRES

Recoleta é uma área rica e convidativa, conhecida por residências em estilo parisiense, exuberantes palácios e boutiques elegantes. Para ler outros posts de Buenos Aires, veja aqui

14. AV 18 DE JULIO – MONTEVIDÉU

A principal avenida do centro de Montevidéu. Comércio, praças, história e milongas. Para ver mais sobre Montevidéu, veja aqui.

15. PASEO AHUMADA – SANTIAGO DE CHILE

O “calçadão” de Santiago do Chile. Várias lojas, centros comerciais, restaurantes e todo tipo de comércio para você conhecer um pouco do povo chileno. Mais sobre Santiago aqui.

16. TOP OF THE ROCK – NOVA YORK

Não faltam vistas de arranha-céus em Nova York , mas o aspecto duplo de Top of the Rock – olhando para o centro em direção ao Empire State e na parte alta em direção ao Central Park – faz com que pareça bem no centro das coisas.

Conhece alguns dos locais acima? Conte nos comentários o que achou..

Gostou do post? Compartilhe com amigos!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 7 = 1

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima