10 países que já abriram suas fronteiras

10 páíses que ja abriram suas fronteiras para turismo

Semana passada saiu uma lista dos países que estão autorizando entrada de turistas.

Veja que isso exclui quem está fora do seu país de origem. Estamos falando em termos de turismo e, quanto a nós brasileiros, triste notícia. Pouquíssimos países da lista estão aceitando pessoas da terra do país tropical.

Bem, para muitos de nós, os governos de todo o mundo aconselham seus cidadãos a ficarem parados, mas muitos países ainda estão se abrindo em um esforço para atrair visitantes até o final do ano. 

Aqui estão alguns países mais próximos à nossa realidade que já reabriram  suas fronteiras.

Lembre-se de que muitos países ainda estão alertando contra todas as viagens não essenciais e alguns estão colocando em quarentena todas as chegadas ao exterior, incluindo seus próprios cidadãos que retornam. Verifique todas as restrições relevantes antes de pensar em viajar.

1. CROÁCIA

Quando foi reaberto? 9 de maio

Quem tem permissão para entrar?  Todos os viajantes.

Para sua informação: Os visitantes devem fornecer uma reserva de acomodação, preencher este formulário e, se viajar de fora da Europa, apresentar um resultado de teste negativo 48 horas após a chegada (ou quarentena por 14 dias). Observe que o país foi recentemente adicionado à ‘lista de quarentena’ do Reino Unido , o que significa que os viajantes britânicos agora precisam se isolar por 14 dias ao voltar para casa.

2. PORTUGAL

Quando foi reaberto? 22 de maio

Quem tem permissão para entrar? Visitantes de países da UE e do espaço Schengen, bem como do Reino Unido (embora observe que os viajantes britânicos agora terão que se isolar por 14 dias no retorno para casa). Cidadãos e residentes da Austrália, Canadá, China e um punhado de outras nações fora da Europa ( Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia, Uruguai), também poderão entrar. Brasil ainda não.

Para sua informação:  Os visitantes dos Açores devem apresentar um resultado negativo no teste nas últimas 72 horas, ou fazer um teste e aguardar 48 horas em isolamento. O mesmo vale para a Madeira, mas os resultados dos testes levam 12 horas.

3. ITÁLIA

Quando foi reaberto? 3 de junho

Quem tem permissão para entrar? Viajantes de países da UE, Reino Unido e zona de viagens Schengen. Países fora da Europa como: Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia, Uruguai, também podem entrar. Brasileiros, por enquanto, não.

 A UE está revisando sua lista de países ‘seguros’ semanalmente.

4. PERU

Quando foi reaberto? 10 de junho

Quem tem permissão para entrar? O país reabriu a maioria de suas fronteiras. Ela reiniciou voos internacionais gradualmente durante o verão – incluindo de e para o Reino Unido, EUA, Holanda, Dinamarca, Itália, Sudão, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Áustria, Grécia, Albânia, Bielo-Rússia, Jordânia, Marrocos, Letônia, Irlanda, Eslováquia e Bélgica. Brasil, não.

Para sua informação:  O país diz que mais rotas aéreas serão reabertas em breve. Se apresentar sintomas, você será testado na chegada e, dependendo do resultado, poderá ser colocado em quarentena.

5. GRÉCIA

Quando foi reaberto? 15 de junho

Quem tem permissão para entrar?  Residentes de países membros da UE e de Schengen, além do Reino Unido e cerca de uma dúzia de  outros países ao redor do mundo como: Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai. Brasil, não , agora podem entrar no país. Viajantes da Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Malta, Holanda, Romênia, Espanha, Suécia e Israel devem fornecer um resultado de teste negativo nas últimas 72 horas.

Para sua informação: Todos os visitantes devem preencher um ‘ formulário de localização de passageiros ‘ pelo menos 24 horas antes de chegar. Isso requer ‘informações detalhadas sobre o ponto de partida [dos passageiros], a duração das estadias anteriores em outros países e o endereço da sua estadia na Grécia ”. Eles também podem enfrentar testes aleatórios.

6. COLÔMBIA

Quando foi reaberto?  21 de setembro

Quem tem permissão para entrar?  Todas as nacionalidades.

Para sua informação:  Certifique-se de preencher este formulário ‘Check-Mig’ . A partir de 1º de outubro, você também deve fornecer um resultado de teste negativo 96 horas após a chegada.

7. ÁFRICA DO SUL

Quando é a reabertura? Outubro 1

Quem tem permissão para entrar? A expectativa é que o país só aceite visitantes de países com baixos índices de infecção. Uma lista de países aprovados será anunciada em breve. Todos os recém-chegados na África do Sul deverão fornecer um resultado negativo do teste Covid-19 obtido 72 horas antes da partida ou enfrentarão quarentena na chegada. Os visitantes também serão examinados quanto a sintomas e obrigados a se registrar no aplicativo de rastreamento de contatos da África do Sul.

8. BARBADOS

Quando foi reaberto?  12 de julho

Quem tem permissão para entrar? Todos os viajantes. Observe que você terá que apresentar um resultado de teste negativo nos últimos dois dias – ou fazer o teste – na chegada. Qualquer pessoa que chegue de um país de ‘alto risco’ também terá que ficar em quarentena por sete dias em um hotel por conta própria, antes de fazer outro teste.

Para sua informação: Se você não trouxer o resultado do teste, você terá que pagar $ 150 por um teste na chegada (e se auto-isolar por 48 horas enquanto aguarda os resultados).

9. ESPANHA

Quando foi reaberto? 22 de junho

Quem tem permissão para entrar?  Visitantes de países membros da UE e Schengen (e também do Reino Unido). A partir de 1º de julho, visitantes da Austrália, Canadá, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai. também podem entrar. A partir de 25 de julho, o Reino Unido está colocando viajantes em quarentena em seu retorno da Espanha devido ao aumento de casos.

Para sua informação: Os  visitantes não enfrentarão quarentena obrigatória, mas terão que passar por três ‘pontos de verificação de saúde’: um formulário de informações, uma verificação de temperatura e uma inspeção visual.

10. JAMAICA

Quando foi reaberto?  15 de junho

Quem tem permissão para entrar?  Todos os viajantes.

Para sua informação: Os  visitantes serão testados para Covid-19 na chegada. Eles também devem preencher este formulário antes da partida. Preste atenção no requisito para brasileiros. Qualquer pessoa que chegue de certas ‘áreas de alto risco’ terá que fornecer um resultado de teste negativo dentro de dez dias da chegada. Observe que, a partir de 29 de agosto, qualquer pessoa que retorne da Jamaica ao Reino Unido deve se isolar por 14 dias.

Adaptação de TimeOut Magazine.

Para turismo, mesmo que as fronteiras de alguns países estejam abertas, vale a pena todo sacrifício para quando chegar no destino não ter as principais atrações abertas e nem poder usufruir de tudo que é bom pelo motivo da pandemia? De pensar!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 2 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima