Conheça uma Lisboa menos turística

Por
campode ourique lisboa o que fazer

Lisboa menos turística, mas não menos interessante. Quer saber onde fica?

A Lisboa da Av. da Liberdade, do Bairro Alto, da Alfama, Torre de Belém e Chiado. Muito linda, interessante, cheia de história, mas há outros locais centrais pela cidade também interessantes e, se você ficar mais tempo por Lisboa, vale conhecer. Campo de Ourique. O bairro menos turístico da área central da cidade, parada final do bonde / elétrico 28.

Maioritariamente um bairro de classe média suburbana que também tem um número crescente de residentes estrangeiros, em particular Francês. Existem alguns edifícios atraentes do final do século 19 com características Art Nouveau. Bairro próximo ao famoso bairro Príncipe Real e o bairro Estrela. Veja o que ver e fazer pelo bairro.

O QUE FAZER E VER EM CAMPO DE OURIQUE

1. CAMINHAR PELA FERREIRA BORGES

A principal rua do bairro é a arborizada Ferreira Borges, onde você encontra comércio dos mais variados. Lojas de vestuário, restaurantes, bares, cafés, pizzas e etc..

Subindo a rua, você chega às Torres Amoreiras. Complexo de escritórios e apartamentos de luxo construídos em 1985. Ali também abriga um shopping com mesmo nome.

2. AMOREIRAS 360

Após algumas polêmicas em relação à arquitetura pós moderna, as Torres Amoreiras criaram um mirante em uma das torres, com vista de 360 graus da cidade, no 18 andar. O acesso é feito pelo shopping. São € 5,00 para maiores de 16 anos e 3 euros para crianças dos 6 aos 16 anos. Desconto de € 1 com o Lisboa Card.

Endereço: Av. Eng. Duarte Pacheco

Foto; Lisbon Tourism

3. AQUEDUTO DAS ÁGUAS LIVRES

Perto de Campo de Ourique, no distrito de Campolide (a poucos passos das torres das Amoreiras), está o monumental aqueduto de Lisboa do século XVIII . É reconhecida como uma das construções hidráulicas e de engenharia mais notáveis ​​do mundo , tanto que seus 109 arcos escaparam da destruição do devastador terremoto de 1755. Com 58 km de extensão, forneceu água potável à população lisboeta, passando a fazer parte do Museu da Água, que permite ao visitante percorrer os seus 14 arcos maiores, a 64 metros de altura. Esses eram os arcos de pedra mais altos do mundo quando foram construídos e oferecem uma vista de uma parte da cidade raramente vista pelos turistas.

Endereço: Cç da Quintinha 6

Foto: E-cultura

4. MERCADO DE CAMPO DE OURIQUE

Mercado de bairro, que desde 1934 atende principalmente a população do bairro de Campo de Ourique,agora é também uma alternativa ao Mercado da Ribeira. O mercado foi remodelado em 1991 e novamente em 2013 quando criaram uma praça de alimentação chamando lisboetas e turistas ao local. Veja mais sobre o mercado aqui.

Endereço: R. Coelho da Rocha 104.

Foto: Time Out

5. CASA FERNANDO PESSOA

A casa onde o poeta Fernando Pessoa viveu os últimos anos da sua vida foi transformada em centro cultural em 1994. Apresenta alguns objetos pessoais e retratos de Pessoa de Almada Negreiros e Júlio Pomar, bem como uma biblioteca com livros do poeta e sobre assuntos relacionados a ele. Muitas vezes hospeda eventos especiais, como exposições temporárias e leituras de poesia. Veja mais sobre a casa aqui.

Endereço: R. Coelho da Rocha 16 18

Foto: Trip Advisor

6. CEMITÉRIO DOS PRAZERES

O cemitério histórico de Lisboa foi construído em 1833, no auge do período romântico, o que explica as vielas arborizadas com túmulos e mausoléus monumentais . Pertencem a muitas das famílias mais ilustres de Portugal, e ao longo dos anos tornaram-se também locais de descanso de personalidades famosas, como poetas e políticos. Para alguns, pode parecer uma atração mórbida, mas muitos gostam de admirar o patrimônio arquitetônico.

Endereço: Praça São João Bosco 568

7. PADARIA DO POVO

Reza a história que foi a rainha D. Amélia que convenceu o governo do marido, D. Carlos, a construir a Padaria do Povo, em Campo de Ourique, para fabricar pão mais barato e distribuí-lo pelas zonas mais pobres de Lisboa. Desde o dia da inauguração passaram-se exatamente 109 anos e, hoje em dia, pão é o que menos se encontra a não ser nos sanduíches e petiscos. Virou um bar, restaurante, local para jogos e leitura. Veja mais aqui

Endereço: R. Luís Derouet 20A

COMO CHEGAR A CAMPO DE OURIQUE

A forma mais rápida de chegar a Campo de Ourique é com o autocarro / ônibus 709 que sai da Praça dos Restauradores no centro da cidade. No entanto, se você preferir a experiência do bonde / elétrico lotado, pegue os bondes / elétricos 25 ou 28 , que terminam aqui após uma viagem lenta pela Baixa e Chiado. Indicam como última parada os “Prazeres”, que fica no limite de Campo de Ourique, à porta do famoso cemitério.

Agora você também pode visitar um dos bairros mais legais de lisboa!

PROCURANDO ACOMODAÇÃO POR LISBOA? VEJA ABAIXO

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

O QUE FAZER NO BAIRRO DA GRAÇA

ROTEIRO ELÉTRICO 28

Gostou do post? Compartilhe com amigos!

.

Sem comentários ainda

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code