Turismo rural em Florianópolis e grande Florianópolis

Turismo rural em florianopolis e grande florianopolis

Em época de pandemia, quanto menos aglomeração melhor. Para o bem de todos.

Nessa época de confusão e incertezas, o melhor é não vacilar, cuidar bem da saúde, mas também não esquecer da diversão na medida do possível.

Alguns locais são naturalmente aglomerados, como praias em Florianópolis e locais exclusivamente turísticos. Pensando nisso, coloco aqui um tipo de férias ou escapada diferente. O turismo rural por Floripa e grande Floripa. Bem menos turístico, mas com um valor imenso.

Vamos ver alguns locais:

1 – EM FLORIANÓPOLIS

Em Florianópolis, o visitante pode fazer belos passeios a cavalo, conhecendo as belezas naturais de uma maneira diferente.

A ilha oferece algumas opções para quem busca passeios de apenas um dia. Na parte Norte, por exemplo, no alto do morro, na estrada que liga o Bairro Vargem Grande ao Rio Vermelho, há caminhos de chão batido, cercados por árvores centenárias e campos verdes. Para chegar lá é preciso seguir pela estrada geral da Vargem Grande e ir adiante. O belo visual reproduz um cenário paradisíaco, com profundos vales e poucas casas.

2 – GRANDE FLORIANÓPOLIS

Na região da Grande Florianópolis há estabelecimentos que oferecem esse tipo de lazer. Entre os serviços oferecidos pela maioria, estão hospedagem, passeios de charrete e a cavalo, banhos de cachoeira, visitas a alambiques, recreações e até mesmo pesca. As criações de animais acrescentam o contato com o meio rural. Alguns desses locais:

A – RECANTO DAS CACHOEIRAS – ANITÁPOLIS (100 KM DE FLORIPA)

Aproveite os encantos da natureza, conhecer o dia-a-dia da fazenda, caminhar por trilhas, banhar-se em rios e cachoeiras de águas cristalinas, fazer amizades, desfrutar de conversas perto do fogão à lenha e saborear uma comidinha colonial com alimentos de cultivo orgânico. Dispomos de chalé adaptado para cadeirante. A pousada faz parte do projeto ecos sustentáveAcolhida na Colônia. SITE

B – POUSADA E PESQUEIRO SESTREM – SÃO JOÃO BATISTA (78 KM DE FLORIPA)

Na Pousada e Pesqueiro Sestrem, você encontra uma experiência única, com paisagens lindas e pescaria, perfeito para sua família descansar. Temos restaurante com comida caseira e muito espaço para aproveitar. Faça uma visita e venham desfrutar do que a natureza lhe pode oferecer.

Com espaços simples, aconchegantes e ambiente familiar, a Pousada Sestrem está próxima de vários pontos turísticos e belezas naturais, como cascatas de água e picos com ótimas paisagens. Também temos como destaque o turismo religioso, como Bethânia, Morro da Cruz e Santa Madre Paulina. RESERVAS

C – SÍTIO MORADA DO PAI – CANELINHA (67 KM DE FLORIANÓPOLIS)

Um refúgio banhado pelo sol e cercado pela natureza ao som da Cachoeira bem pertinho da pista de Voo livre Morro da Pipa e de Santa Paulina. Temos à disposição fogão a lenha, piscina para crianças e uma pequena embarcação para navegar no lago.

A casa é grande e confortável com todos os ambientes rusticamente decorados. Todos os quartos tem sacadas com vista, o bairro é rural, tranquilo e muito seguro. Oferecemos estacionamento seguro e privativo, não temos transporte público no bairro, mas se necessário providenciam traslado.RESERVAS

D – SÍTIO MORADA DA NEBLINA – RANCHO QUEIMADO (65 KM DE FLORIPA)

Um verdadeiro refúgio em meio à natureza, sendo este muito agradável e aconchegante. Sua localização torna vistas inesquecíveis algo comum em sua experiência. O espaço com sua elegância e conforto promove harmonia e calma, com o canto dos pássaros, o cheiro da natureza e os momentos incríveis. Perfeito para famílias que procuram descansar e desfrutar de um ambiente inigualável, tendo uma experiência única e usufruindo de um espaço totalmente singular.

A casa possui 2 suítes com cama de casal e beliche, cada uma com suas sacadas para os dois lados. Uma sala de estar completa com lareira, TV, canais a cabo, internet wifi, mesa, banheiro e de frente para um deck onde temos bancos.

A cozinha também é completa, equipada com fogão, geladeiras, churrasqueira e forno elétrico.

Além disso, temos parquinho infantillago para pescamini pôneis para passear, uma ovelha, um mini museu campeiro, mirante para ver o mar e o alto da boa vista. E mais, temos uma churrasqueira no jardim, um fogo de chão ao ar livre e um gazebo com uma vista especial para o pôr do sol. RESERVAS

Já pensou passar uns dias em um desses locais paradisíacos?

Você também poderá gostar de:

VIAGEM AUTÊNTICA – O QUE É

TURISMO RURAL EM SANTA CATARINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 + = 26

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima