Profissional home office – Qual o seu tipo?

Tipos de profissional home office

Fato. O home office veio para ficar. Já há alguns anos bem comum em outros países.

Empresas e pessoas descobriram que trabalhar em home office é muito vais viável e tão ou mais produtivo quanto trabalhar num escritório presencialmente e, que a forma como agimos no home office, é diferente à de estar na empresa, afinal estar em casa é bem mais informal, mesmo não perdendo o nível de produtividade.

Vamos ver neste post 10 tipos de profissionais home office. Profissionais que trabalham para uma empresa e autônomos. Qual tipo você se encaixa?

1. PROFISSIONAL BIBLIOTECA

reservado. Não gosta de barulho quando trabalha. Tem seus materiais de ‘estimação’ e leva para todos os lugares. Está sempre cercado por livros, cadernos, anotações e MUITOS POST-IT.

2. PROFISSIONAL BALADA

É oposto ao profissional biblioteca. Sua marca registrada é o fone de ouvido, playlists e TV ligada enquanto trabalha.

É agitado e hiperativo, gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Trabalha, mas também interage, conversa e faz muitas anotações. É pró -ativo.

3. PROFISSIONAL CAIXA 24 HORAS

Sempre disponível e conectado. Não liga muito para descanso e só entra em ‘manutenção’ às vezes. Está sempre trabalhando e disponível para realizar as atividades.

O trabalho é o seu maior hobby e lhe traz bons retornos. Tem muitas mensagens não lidas nas redes sociais. É especialista em vácuos. Gosta de ganhar dinheiro e está sempre com as contas em dia.

4. PROFISSIONAL PLANNER

É aquele que é extremamente organizado e tem hora certa para tudo (ou quase tudo).

Já começa o dia fazendo o seu checklist do que tem para entregar ou produzir. E a cada hora dá aquele ‘confere’ para saber se a atividade foi concluída.

É metódico e gosta das coisas no seu devido lugar, arrumadas e sem muita bagunça. Tem horário para tudo, até para almoçar. Faz todas as refeições no horário correto.

5. PROFISSIONAL DO LAR

É aquele que se divide entre o serviço e as atividades de casa.

Este profissional consegue conciliar duas vidas simultâneas em uma só. Ao mesmo tempo que responde um e-mail, está com as panelas no fogo e tirando as roupas do varal.

É ágil e tem bastante equilíbrio com as coisas que faz. Consegue mediar e dar importância na medida certa para a atividade do momento. É bem atento e concentrado.

Esse profissional no trabalho costuma ser aquele que pega várias demandas, se atrapalha um pouco, mas entrega tudo. Está sempre com uma xícara de café.

6. PROFISSIONAL NETFLIX

É aquele que acumula tarefas na mesma intensidade que acumula séries.

É um pouco enrolado trabalhando de casa. Quando pausa para fazer refeições perde a hora e extrapola o tempo vendo série ou qualquer programa de TV. Um pouco perdido, mas atualizado nas tendências do momento.

Se você perguntar sobre algo, ele sempre sabe responder, mas não tem paciência para ir até o final de nada. É sedentário. Prefere ficar em casa nas horas vagas.

7. PROFISSIONAL MASTERCHEF

É aquele que trabalha, mas também se arrisca na cozinha e tem os melhores pratos, ou não…

Entre uma tarefa e outra está sempre pesquisando novas receitas. Quando não está na frente do computador está na geladeira procurando os ingredientes.

Profissional ágil e criativo. Tem paciência e é aberto a novas experiências. Ama aprender coisas novas e gosta muito de assistir a tutoriais.

Tem como característica se arriscar e ir de cabeça em tudo o que pega para fazer. Veste a camisa da empresa. É um profissional habilidoso e talentoso no que faz.

8. PROFISSIONAL INFLUENCER

Este profissional está sempre registrando o seu home office nas redes sociais. É popular e tem muitos amigos. Gosta de socializar e compartilhar da sua rotina.

No trabalho, é comunicativo e tem facilidade para lidar com pessoas. Excelente relacionamento interpessoal, mesmo a distância. Seu perfil nas redes sociais está sempre atualizado.

Tem talento com edição de fotos e excelente redação, pois está sempre postando e não quer errar com seus seguidores. Nas videoconferências está sempre arrumado…pelo menos da cintura pra cima…

9. PROFISSIONAL EDREDON

É aquele que não sai da cama para quase nada, ou nada.

liga o computador da cama mesmo e já começa a dar os primeiros ‘bom dia’ sem mesmo escovar os dentes, respondendo as mensagens.

Quase não levanta para nada. É um pouco preguiçoso. E se tem uma brecha tá tirando um cochilo.

Entrega as coisas no prazo, mas pede pausa para poder descansar um pouco. Adora um conforto.

10. PROFISSIONAL CORUJA

Aquele que trabalha e é mais produtivo ao cair da noite.

Não adianta pedir nada criativo pela manhã porque realmente não sairá um bom trabalho. Pela manhã apenas trabalho robótico!

E você..em qual tipo de profissional mais se encaixa?

Gostou do post? Compartilhe!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 45 = 54

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima