O que é seguro viagem nacional? Saiba a importância

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? E, mesmo os planos que possuem abrangência nacional, podem oferecer serviços mais concentrados em uma determinada região?

Imagine a seguinte situação: você está fazendo aquela merecida viagem de férias em um estado longe do seu, e nos últimos dias da viagem, é pego de surpresa por uma crise aguda de apendicite. Supondo que você tenha que fazer essa cirurgia em um hospital particular, vai ter que desembolsar cerca de 6 mil reais. Assustador, não é?

Por isso, o seguro viagem nacional é um serviço que tem como objetivo cobrir gastos com imprevistos – geralmente relacionados a saúde do viajante – durante uma viagem. O seguro pode funcionar tanto por meio da prestação de serviços, quanto por meio de reembolso.

Isso significa que caso aconteça uma emergência durante a viagem, você poderá acionar a seguradora para que você possa receber todo o atendimento, sem precisar desembolsar um centavo.

Mas você também pode receber atendimento em uma rede de sua preferência. Nesse caso, será necessário apenas guardar os comprovantes de despesa no hospital e encaminhar tudo para a seguradora, que irá reembolsar assim que retornar da viagem.

Vale a pena contratar um seguro viagem nacional?

A questão é que muita gente acredita que por possuir um plano de saúde, o seguro viagem se torna algo desnecessário. Mas acontece que muitos planos só prestam serviço dentro do estado em que foi contratado, ou até mesmo somente no município.

É importante frisar também que um serviço não substitui o outro. O seguro viagem não é um plano de saúde, assim como um plano de saúde não é um seguro viagem. Ambos possuem finalidades diferentes. E cada vez mais pessoas tem se atentado para a importância de se contratar um seguro viagem nacional.

Quais as vantagens de contratar um seguro viagem?

Quem nunca contratou um seguro viagem nacional, pode ficar surpreso com a quantidade de benefícios que esse serviço oferece ao viajante. O seguro cobre mais do que somente assistências médicas, odontológicas e farmacêuticas, existem inúmeras outras coberturas para imprevistos como:

  • Bagagem extraviada;
  • Assistência na Localização da Bagagem;
  • Orientação em Caso de Perda de Documentos e Cartão de Crédito;
  • Traslado de Corpo;
  • Cancelamento de viagem;
  • Assistências Jurídicas;

O melhor disso tudo, é que contratar um seguro viagem nacional é muito barato. Custa em média R$ 5 por dia. Um investimento muito pequeno para uma cobertura mínima que normalmente é de R$ 10.000. Interessante, não é mesmo?

Faça sua cotação no Seguros Promo

Com tantos benefícios e com um custo tão baixo, ficou claro que o Seguro Viagem Nacional é um serviço praticamente indispensável para qualquer viajante. Por isso, aproveite para fazer a cotação do seu seguro aqui no nosso site, e garanta a tranquilidade da sua viagem!

Clique na imagem abaixo:


Contrate

Passagens aéreas em promoção. Vai perder? Clique na imagem!


Seguros Promo

Aluguel de carro com economia? clica na foto e veja as possibilidades:


Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

31 − 26 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima