
Se essa é sua primeira vez na cidade, algumas informações serão necessárias para você ter uma ideia dela como um todo. Vamos falar sobre como chegar na cidade, clima, dinheiro, câmbio e segurança.
COMO CHEGAR:
Se você está vindo do Brasil, as principais capitais do País tem voos (com ou sem escala), para a Cidade Autônoma de Buenos Aires (Cidade autônoma porque Buenos Aires é uma espécie de estado, o qual chamam de província). As empresas Gol, Latam, Azul e Aerolineas são as principais.Os voos chegam em um dos dois aeroportos: Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZEIZA) ou Aeroparque Jorge Newbery (AEROPARQUE). O primeiro (EZEIZA), fica a a 35 KM do centro e para chegar à cidade há duas formas. Táxi ou ônibus. Táxi aconselho procurar já no desembarque o stand da TIENDA LEON e contratar um REMIS (forma de como chamam táxi do aeroporto). Você já fornece endereço onde vai, paga e pronto. É bem seguro. Outra forma, também com compra na Tienda Leon, é ônibus que vai até o Terminal Madero ou Aeroparque. Jamais pegue carros que não sejam do aeroporto, ou seja, carros de passeio. Não são Ubers ou similares. São pessoas que param seus carros e oferecem seus serviços de motorista, às vezes, por um preço bem superior e há também o risco de assalto.
Com chegada ao Aeroparque tudo fica mais fácil. Aeroporto praticamente no centro, mas infelizmente em 2019, estará apto a receber apenas voos nacionais e provindos do Uruguai. Todos outros voos, inclusive Brasil, serão mudados para Ezeiza. Da mesma forma que Ezeiza, use o Tienda Leon para pegar seu táxi. Há relatos (nunca tive problemas), de que os taxistas comuns (amarelo e preto), são bem sacanas, às vezes. Pegam caminho errado, “esquecem” de ligar taxímetro e etc..Quanto ao Uber, há uma guerra entre eles e taxistas e não aconselho a usar.
Se você está vindo do Uruguai, pode chegar a Buenos Aires de avião ao AEROPARQUE ou de FERRY BOAT via Colônia de Sacramento e Montevidéu (Uruguai). As empresas que atravessam o Rio da Prata são: Buquebus e Colonia Express . Ambos saem de Colonia, mas apenas Buquebus sai de Montevidéu (mais cara). As compras são feitas diretamente nos sites.
A chegada em Buenos Aires é dada em TERMINAL MADERO, em Puerto Madero.
CÂMBIO:
Levar Real ou Dólar? Comprar no Brasil ou na Argentina?
Há alguns anos atrás haviam dois câmbios na Argentina. O Dólar paralelo e o oficial. Agora, somente um. Só leve Dólar se você já estiver com Dólares, mas não compre para trocar por Pesos depois.Leve Real mesmo. A cotação você pode acompanhar o cambio do Dólar no LA NACIÓN . Troque seu dinheiro na Argentina, não compre Pesos no Brasil porque você pagará IOF.
Por incrível que pareça, o câmbio em ambos aeroportos está valendo a pena, às vezes, até mais do que em casas de cambio. Procure o LA NACION, tanto em EZEIZA quanto no AEROPARQUE e faça seu câmbio. Desvantagem do câmbio nos aeroportos? a fila!
Agora existe as notas de 500 e 1000 pesos e fique esperto com as notas falsas. Elas não tem a marca para cegos, nem a marca d´água. Veja como reconhecer uma nota falsa neste site .
Para trocar dinheiro você também pode ir a shoppings ou na CALLE FLORIDA nas inúmeras casas de câmbio. Há vários doleiros pelas Calle Lavalle e Florida. Não aconselho aos marinheiros de primeira viagem. O câmbio é bom, mas se você pega umas notas falsas não pode reclamar, nem para polícia.
CLIMA
Março abril e maio se você gosta de dias ensolarados e uma temperatura agradável para andar. Junho, julho e agosto se você gosta de uma cidade mais cinza, frio e chuva. Setembro, outubro e novembro para dias agradáveis e noites um pouco frias (12,18 graus), mas dias com bastante sol e raras tormentas. Metade de dezembro , janeiro e fevereiro se você quer literalmente torrar, pois é muito calor e umidade. Apesar disso, cidade mais vazia, muita coisa em janeiro não abre devido ao período de férias.
______
Organize sua viagem com FUIPORAÍBLOG. Veja tudo num só local. Passagens, acomodação,passeios e etc
Clique na imagem:
_____
TRANSPORTE
O transporte público em Buenos Aires é ótimo, contando com 6 linhas de Metrô, o SUBTE, ônibus 24 horas, muito táxi (preto e amarelo), e 7 linhas de trem.
Em Buenos Aires você não usa dinheiro (efectivo), para pagar ônibus e metrô. Apenas com cartão SUBE. Este cartão possibilita você usar todos os ônibus da cidade, o metrô e linhas de trem no perímetro urbano. Para comprar o cartão você deve ir até um KIOSKO. Uma espécie de loja de conveniência, praticamente em cada esquina da cidade, e carregar seu cartão. Não existe limite de carga.
Subte (Metrô)
O metrô mais antigo da América Latina. A linha A. O metrô é composto de 6 linhas (A,B,C,D,E e H), e cobre boa parte da área principal da cidade. Horário das 5:30 às 24:00 h. Cuidado com pertences no metrô, principalmente quando estiver no horário de pico. Há risco de roubo, principalmente linhas B e C. Link para baixar o mapa do subte em PDF .

Ônibus:
Rodam pela cidade toda e boa parte deles 24h. São limpos e seguros. Mais fácil guiar-se pelo número da linha do que o nome dela. Um site legal que dá a melhor forma de chegar em um endereço tanto de metrô quanto de ônibus é o OMNILINEAS. Basta escrever endereço onde você está e para onde vai. . lembre-se que pagamento somente com o cartão sube. Não aceitam dinheiro.
Táxi
Tem muito táxi na cidade. Muito mesmo. São pretos e amarelos. Você não pode sentar na frente. No banco, para que você veja, há informações do motorista, número do carro e número da matrícula do motorista junto à prefeitura. Há dois tipos de táxis comuns preto e amarelo. Um com letreiros em cima, os quais pertencem a rádio táxis e outro sem letreiro algum. Para pegar um táxi na rua, basta levantar a mão se a luz de “libre” estiver acesa.
Existe o problema da fama dos taxistas da cidade de darem voltas maiores, darem troco com dinheiro falso etc.. Eu particularmente nunca tive problemas com isso, mas sempre bom ficar alerta. Táxi é bem barato.

Trem
O sistema de trens de Buenos Aires está formado pelas seguintes linhas, com seus ramais e estações de partida.
Linhas Belgrano, Mitre, Roca, San Martin, Sarmiento, Urquiza e Tren de la Costa. Um site que traz tudo bem explicado.
TOMADAS
Tomadas podem ser um problema em Buenos Aires, já que as nossas são únicas no mundo!!
Você provavelmente precisará de um adaptador. Se ficar em hotel, talvez eles possam emprestar, caso contrario, vá até a Calle Florida e Lavalle no Centro e compre um..Custa mais ou menos R$13,00 (preço dezembro 2018).
Foto de como são os pinos de tomadas:

Foto adaptador:

QUAL BAIRRO FICAR
Se você gosta de ficar em locais turísticos, escolha os bairros Microcentro, San Telmo, Recoleta, Puerto Madero e Palermo. Se quiser uma experiência mais local, aconselho os bairros de Almagro, Boedo, Villa Crespo, Colegiales, Chacarita e San Cristóbal.
ONDE COMER:
As parrillas estão por todas as partes em Buenos Aires. As mais famosas, as de bairros e fazem parte diária da vida dos argentinos. As mais famosas:
1) La Cabrera – (www.parrillalacabreara.com.ar), Cabrera 5099. Palermo;
2) Don Julio – (Guatemala 4699, Palermo Soho);
3) La Brigada- ( www.parrillalabrigada.com.ar, Estados Unidos 465, San Telmo);
4) El Desnivel -(Defensa 855, San Telmo);
5) Miranda – (http://parrillamiranda.com/), Costa Rica 5602. Palermo;
6) La Chacra – ( Cordoba 941, Microcentro);
7) Cabañas Las Lilas – Alicia de Justo 516 , Puerto Madero;
8) Gran Parrilla Del Plata – Chile 594, San Telmo);
9) El Pobre Luis – ( Arribeños 2393, Belgrano);
10) Lo de Charly – ( Álvarez Thomas 2101, Villa Urquiza).

Além das parrilas, outra comida porteña: Empanadas. Embora as ache em toda parte, uma lista das melhores:
1) Punto y Banca – ( Honduras 4002, Palermo Viejo);
2) Güerrin – ( Corrientes 1368, Centro);
3) El Origen del Sabor – ( Marcelo T Alvear 1589, Recoleta);
4) La Cupertina – ( Cabrera 5207, Palermo Soho);
5) La Tucumanita – ( Rivadavia 776, Microcentro);
6) El Sanjuanino – Sánchez de Bustamente 1788 – Palermo)
Outra paixão nacional: As pizzas. Hábito trazido pelos imigrantes italianos.
Encontramos as pizzarias tradicionais, as redes de pizzarias e tb as mais modernas:
Há 3 tipos de massas de pizzas: Masa alta ( massa mais grossa), al molde
( mais fina e crocante) e Media masa ( uma combinação das duas)
As 10 mais:
1) Pizzeria Güerrin – ( Corrientes 1368, Centro);
2) Las Cuartetas – (www.lascuartetas.com/ Corrientes 838 , Centro);
3) Los Inmortales – ( Corrientes 1369, Centro);
4) La Moderna – ( Humberto 1º 699, San Telmo);
5) Tio Felipe – (Balcarce 739, San Telmo);
6) El Imperio – ( Corrientes 6895, Chacarita);
7) El Cuartito – (Talcahuano 937, Retiro);
8) San Paolo – (Uruiarte 1616, Palermo Soho)
9) El Burgio – (Cabildo 2477, Belgrano);
10) Filo – ( San Martin 975, Retiro).

ACOMODAÇÃO:
Buenos Aires tem acomodação para todos os bolsos e gostos. Algumas ideias:
Hotéis de Luxo:
1) Alvear Palace – Av Alvear 1891, Recoleta);
2) Park Hyatt – Alvear 1661, Recoleta);
3) Faena Hotel – www.faena.com ,Martha Salotti 445 , Puerto Madero);
4) Algodon Mansion – Montevideo 1647, Recoleta).
Hotéis Moderados:
1) Fierro Hotel -Soler 5862, Palermo Hollywood);
2) Dazzler Recoleta – Av. Gral. Las Heras 2161, Recoleta);
3) Castelar Hotel & Spa – Av de Mayo 1152)
4) Adobe Buenos Aires -Costa Rica 5193, Palermo Soho);
5) Mansion Vitraux – Carlos Calvo 369, San Telmo);
6) L´Hotel Palermo -Thames 1562, Palermo Soho).
Hotéis Econômicos:
1) Pop Hotel – Juan Ramírez de Velasco 793, Villa Crespo);
2) Posada Gotan – Sanchez de loria 1618, Boedo);
3) Casa Los Angelitos (Hipolito Yrigoyen 2178, Balvanera.

Você poderá conferir preços, fazer reservas pelo Booking CLICANDO AQUI e ganhar desconto.
Para Aptos de temporada pelo AIRBNB, CLIQUE AQUI se você ainda não tem cadastro e ganhe desconto.
Você também pode gostar de:
APLICATIVOS E SITE PARA BUENOS AIRES
Organize sua viagem com FUIPORAÍBLOG. Veja tudo num só local. Passagens, acomodação,passeios e etc
Clique na imagem: