O Básico de Buenos Aires para Você Saber

Se essa é sua primeira vez na cidade, algumas informações serão necessárias para você ter uma ideia dela como um todo. Vamos falar sobre como chegar na cidade, clima, dinheiro, câmbio e segurança.

COMO CHEGAR:
Se você está vindo do Brasil, as principais capitais do País tem voos  (com ou sem escala), para a Cidade Autônoma de Buenos Aires (Cidade autônoma porque Buenos Aires é uma espécie de estado, o qual chamam de província).  As empresas Gol, Latam, Azul e Aerolineas são as principais.Os voos chegam em um dos dois aeroportos: Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZEIZA) ou Aeroparque Jorge Newbery (AEROPARQUE). O primeiro (EZEIZA), fica a a 35 KM do centro e para chegar à cidade há duas formas. Táxi ou ônibus. Táxi aconselho procurar já no desembarque  o stand da TIENDA LEON e contratar um REMIS (forma de como chamam táxi do aeroporto). Você já fornece endereço onde vai, paga e pronto. É bem seguro. Outra forma, também com compra na Tienda Leon, é ônibus que vai até o Terminal Madero ou Aeroparque. Jamais pegue carros que não sejam do aeroporto, ou seja, carros de passeio. Não são Ubers ou similares. São pessoas que param seus carros e oferecem seus serviços de motorista, às vezes, por um preço bem superior e há também o risco de assalto.
Com chegada ao Aeroparque tudo fica mais fácil. Aeroporto praticamente no centro, mas infelizmente em 2019, estará apto a receber apenas voos nacionais e provindos do Uruguai. Todos outros voos, inclusive Brasil, serão mudados para Ezeiza. Da mesma forma que Ezeiza, use o Tienda Leon para pegar seu táxi. Há relatos (nunca tive problemas), de que os taxistas comuns (amarelo e preto), são bem sacanas, às vezes. Pegam caminho errado, “esquecem” de ligar taxímetro e etc..Quanto ao Uber, há uma guerra entre eles e taxistas e não aconselho a usar.

Se você está vindo do Uruguai, pode chegar a Buenos Aires de avião ao AEROPARQUE ou de FERRY BOAT via Colônia de Sacramento e Montevidéu  (Uruguai). As empresas que atravessam o Rio da Prata são: Buquebus  e Colonia Express . Ambos saem de Colonia, mas apenas Buquebus sai de Montevidéu (mais cara). As compras são feitas diretamente nos sites.

A chegada em Buenos Aires é dada em TERMINAL MADERO, em Puerto Madero.

CÂMBIO:
Levar Real ou Dólar? Comprar no Brasil ou na Argentina?
Há alguns anos atrás haviam dois câmbios na Argentina. O Dólar paralelo e o oficial. Agora, somente um. Só leve Dólar se você já estiver com Dólares, mas não compre para trocar por Pesos depois.Leve Real mesmo. A cotação você pode acompanhar o cambio do Dólar no LA NACIÓN . Troque seu dinheiro na Argentina, não compre Pesos no Brasil porque você pagará IOF.
Por incrível que pareça, o câmbio em ambos aeroportos está valendo a pena, às vezes, até mais do que em casas de cambio. Procure o LA NACION, tanto em EZEIZA quanto no AEROPARQUE e faça seu câmbio. Desvantagem do câmbio nos aeroportos? a fila!
Agora existe as notas de 500 e 1000 pesos e fique esperto com as notas falsas. Elas não tem a marca para cegos, nem a marca d´água. Veja como reconhecer uma nota falsa neste site .
Para trocar dinheiro você também pode ir a shoppings ou na CALLE FLORIDA nas inúmeras casas de câmbio. Há vários doleiros pelas Calle Lavalle e Florida. Não aconselho aos marinheiros de primeira viagem. O câmbio é bom, mas se você pega umas notas falsas não pode reclamar, nem para polícia.

CLIMA
Março abril e maio se você gosta de dias ensolarados e uma temperatura agradável para andar. Junho, julho e agosto se você gosta de uma cidade mais cinza, frio e chuva. Setembro, outubro e novembro para dias agradáveis e noites um pouco frias (12,18 graus), mas dias com bastante sol e raras tormentas. Metade de dezembro , janeiro e fevereiro se você quer literalmente torrar, pois é muito calor e umidade. Apesar disso, cidade mais vazia,  muita coisa em janeiro não abre devido ao período de férias.

______

Organize sua viagem com FUIPORAÍBLOG. Veja tudo num só local. Passagens, acomodação,passeios e etc

Clique na imagem:

organize sua viagem

_____

TRANSPORTE

O transporte público em Buenos Aires é ótimo, contando com 6 linhas de Metrô, o SUBTE, ônibus 24 horas, muito táxi (preto e amarelo), e 7 linhas de trem.
Em Buenos Aires você não usa dinheiro (efectivo), para pagar ônibus e metrô. Apenas com cartão SUBE. Este cartão possibilita você usar todos os ônibus da cidade, o metrô e linhas de trem no perímetro urbano. Para comprar o cartão você deve ir até um KIOSKO. Uma espécie de loja de conveniência, praticamente em cada esquina da cidade, e carregar seu cartão. Não existe limite de carga.

Subte (Metrô)
O metrô mais antigo da América Latina. A linha A. O metrô é composto de 6 linhas (A,B,C,D,E e H), e cobre boa parte da área principal da cidade. Horário das 5:30 às 24:00 h. Cuidado com pertences no metrô, principalmente quando estiver no horário de pico. Há risco de roubo, principalmente linhas B e C. Link para baixar o mapa do subte em PDF .


Ônibus:
Rodam pela cidade toda e boa parte deles 24h. São limpos e seguros. Mais fácil guiar-se pelo número da linha do que o nome dela. Um site legal que dá a melhor forma de chegar em um endereço tanto de metrô quanto de ônibus é o OMNILINEAS. Basta escrever endereço onde você está e para onde vai. . lembre-se que pagamento somente com o cartão sube. Não aceitam dinheiro.

Táxi
Tem muito táxi na cidade. Muito mesmo. São pretos e amarelos. Você não pode sentar na frente. No banco, para que você veja, há informações do motorista, número do carro e número da matrícula do motorista junto à prefeitura. Há dois tipos de táxis comuns preto e amarelo. Um com letreiros em cima, os quais pertencem a rádio táxis e outro sem letreiro algum. Para pegar um táxi na rua, basta levantar a mão se a luz de “libre” estiver acesa.
Existe o problema da fama dos taxistas da cidade de darem voltas maiores, darem troco com dinheiro falso etc.. Eu particularmente nunca tive problemas com isso, mas sempre bom ficar alerta. Táxi é bem barato.

taxi Buenos Aires

Trem
O sistema de trens de Buenos Aires está formado pelas seguintes linhas, com seus ramais e estações de partida.
Linhas Belgrano, Mitre, Roca, San Martin, Sarmiento, Urquiza e Tren de la Costa. Um site que traz tudo bem explicado.

TOMADAS

Tomadas podem ser um problema em Buenos Aires, já que as nossas são únicas no mundo!! 🙁

Você provavelmente precisará de um adaptador. Se ficar em hotel, talvez eles possam emprestar, caso contrario, vá até a Calle Florida e Lavalle no Centro e compre um..Custa mais ou menos R$13,00 (preço dezembro 2018).

Foto de como são os pinos de tomadas:

Foto adaptador:

QUAL BAIRRO FICAR

Se você gosta de ficar em locais turísticos, escolha os bairros Microcentro, San Telmo, Recoleta, Puerto Madero e Palermo. Se quiser uma experiência mais local, aconselho os bairros de Almagro, Boedo, Villa Crespo, Colegiales, Chacarita e San Cristóbal.

ONDE COMER:

As parrillas estão por todas as partes em Buenos Aires. As mais famosas, as de bairros e fazem parte diária da vida dos argentinos. As mais famosas:


1) La Cabrera – (www.parrillalacabreara.com.ar), Cabrera 5099. Palermo;
2) Don Julio – (Guatemala 4699, Palermo Soho);
3) La Brigada- ( www.parrillalabrigada.com.ar, Estados Unidos 465, San Telmo);
4) El Desnivel -(Defensa 855, San Telmo);
5) Miranda – (http://parrillamiranda.com/), Costa Rica 5602. Palermo;
6) La Chacra – ( Cordoba 941, Microcentro);
7) Cabañas Las Lilas –  Alicia de Justo 516 , Puerto Madero;
8) Gran Parrilla Del Plata –  Chile 594, San Telmo);
9) El Pobre Luis – ( Arribeños 2393, Belgrano);
10) Lo de Charly – ( Álvarez Thomas 2101, Villa Urquiza).

Parrilla

Além das parrilas, outra comida porteña: EmpanadasEmbora as ache em toda parte, uma lista das melhores:


1) Punto y Banca – ( Honduras 4002, Palermo Viejo);
2) Güerrin – ( Corrientes 1368, Centro);
3) El Origen del Sabor – ( Marcelo T Alvear 1589, Recoleta);
4) La Cupertina – ( Cabrera 5207, Palermo Soho);
5) La Tucumanita – ( Rivadavia 776, Microcentro);
6) El Sanjuanino –  Sánchez de Bustamente 1788 – Palermo)

Outra paixão nacional: As pizzas. Hábito trazido pelos imigrantes italianos.
Encontramos as pizzarias tradicionais, as redes de pizzarias e tb as mais modernas:

Há 3 tipos de massas de pizzas: Masa alta ( massa mais grossa), al molde 
( mais fina e crocante) e Media masa ( uma combinação das duas)
As 10 mais:


1) Pizzeria Güerrin – ( Corrientes 1368, Centro);
2) Las Cuartetas – (www.lascuartetas.com/ Corrientes 838 , Centro);
3) Los Inmortales – ( Corrientes 1369, Centro);
4) La Moderna – ( Humberto 1º 699, San Telmo);
5) Tio Felipe – (Balcarce 739, San Telmo);
6) El Imperio – ( Corrientes 6895, Chacarita);
7) El Cuartito – (Talcahuano 937, Retiro);
8) San Paolo – (Uruiarte 1616, Palermo Soho)
9) El Burgio – (Cabildo 2477, Belgrano);
10) Filo –  ( San Martin 975, Retiro).

Pizzas argentinas

ACOMODAÇÃO:

Buenos Aires tem acomodação para todos os bolsos e gostos. Algumas ideias:

Hotéis de Luxo:

1) Alvear Palace Av Alvear 1891, Recoleta);
2) Park Hyatt – Alvear 1661, Recoleta);
3) Faena Hotelwww.faena.com ,Martha Salotti 445 , Puerto Madero);
4) Algodon Mansion – Montevideo 1647, Recoleta).

Hotéis Moderados:

1) Fierro Hotel -Soler 5862, Palermo Hollywood);
2) Dazzler Recoleta – Av. Gral. Las Heras 2161, Recoleta);
3) Castelar Hotel & Spa Av de Mayo 1152)
4) Adobe Buenos Aires -Costa Rica 5193, Palermo Soho);
5) Mansion Vitraux – Carlos Calvo 369, San Telmo);
6) L´Hotel Palermo -Thames 1562, Palermo Soho).

Hotéis Econômicos:

1) Pop Hotel – Juan Ramírez de Velasco 793, Villa Crespo);
2) Posada Gotan – Sanchez de loria 1618, Boedo);
3) Casa Los Angelitos (Hipolito Yrigoyen 2178, Balvanera.

fierro hotel buenos aires

Você poderá conferir preços, fazer reservas pelo Booking  CLICANDO AQUI e ganhar desconto.

Para Aptos de temporada pelo AIRBNB, CLIQUE AQUI se você ainda não tem cadastro e ganhe desconto.

Você também pode gostar de:

MI BUENOS AIRES QUERIDO

APLICATIVOS E SITE PARA BUENOS AIRES

Organize sua viagem com FUIPORAÍBLOG. Veja tudo num só local. Passagens, acomodação,passeios e etc

Clique na imagem:

organize sua viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 3 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima