O monte que mais se destaca na paisagem da cidade. O Monte Pellegrino. Com mais de 600m de altura, tem um significado especial para os habitantes de Palermo. Ele é sagrado. É um lugar de fé ligado à santa padroeira da cidade, Santa Rosália.
Mesmo que você não seja religioso, vale a visita.
A história de Santa Rosália:
Rosalia Sinibaldi nasceu por volta do ano 1130 em Palermo e pertencia a uma rica família de origem normanda e, quando tinha cerca de 13 anos, o Rei Guilherme da Sicília deu ordens ao pai para que a garota se casasse com um conde que havia salvado a sua vida. Rosália recusando-se, decidiu entrar para a vida religiosa e viver como uma ermitoa.
Um dos lugares onde Rosália viveu isolada do mundo foi justamente uma gruta do Monte Pellegrino e viveu ali provavelmente cerca de 8 anos, até a sua morte.
O Santuário de Santa Rosália, que fica no alto do Monte Pellegrino, foi construído em 1625 e por cima da gruta onde teria vivido a santa e encaixado num paredão rochoso. Uma parte do santuário é dedicado à igreja, a outra a um convento. Fotos:
Vista da praia de Mondello, do lado esquerdo do Monte Pellegrino
A natureza por todo lado:
A vista de Palermo:
O mar…
O santuário:
Como chegar:
De ônibus – Linha 812 que sai da Piazza Politeama
De carro – É o melhor modo.
PASSEIOS PELA REGIÃO DE PALERMO? FAÇA COM QUEM ENTENDE. CLIQUE NA IMAGEM:
O seguro viagem para Europa é obrigatório. Faça seu orçamento clicando na imagem:
Nada melhor do que conhecer a Sicilia viajando de carro pelos seus vilarejos. Faça uma cotação. Clique na imagem:
Quando fui a Palermo, fiquei neste apartamento. ótimo, seguro, central, podendo locomover-se facilmente. Quando entrar em contato com o Salvo (proprietário), mencione o Antonio do Fuiporaiblog Brasil, para que ele ofereça o melhor para você.
Clique na imagem para ver as fotos e preços:
Cadastre-se no blog para receber atualizações:
Erro: Formulário de contato não encontrado.